Não Deixe As Sopas Virarem Inimigas Das Dietas. Acesse Por Quê |
Se você não se recorda de onde conhece a música, dê uma olhadinha pela campanha "Histórico". Ela resgatou momentos icônicos da marca que tem 73 anos e começa com "S de Sadia": comerciais, jingles e personagens que marcaram data, como ("nem a pau") Juvenal e o franguinho-mascote Lequetreque, estão ali. Diferentes linhas assim como, inclusive os pratos congelados, ordem do Top of Mind em que a Sadia é líder pelo quinto ano. Dessa vez, registrou trinta e dois por cento de lembrança. Alexandre Almeida, vice-presidente da BRF, que detém a marca. Além de fórmulas nostálgicas, a estratégia para se conectar com o público é "mostrar que é possível possuir uma alimentação equilibrada, sem abrir mão do sabor e da praticidade", explica Almeida.
A companhia tem investido pela diminuição de sódio e tecnologia de congelamento que preserva o sabor e os nutrientes, evitando a adição de conservantes. E reforçou a linha, no ano anterior, com pratos assinados pelo chef britânico Jamie Oliver. Sadia bem como ganhou uma nova categoria da procura, Peito de Peru, alcançando 65 por cento das menções; Perdigão (8%) e Seara (5 por cento) vieram a escoltar. A marca lidera com folga entre pessoas de todas as idades, faixas de renda e regiões —no Sudeste, foi dita por 72% dos entrevistados.
Para o artefato entrar ao topo, a BRF destaca, em muitas frentes, seu equilíbrio nutricional. Feito com carne 100% peito de peru, "é um dos que detém menor teor de gordura e sódio do mercado", diz Alexandre Almeida. Uma tendência pela categoria Margarina, pesquisada desde 1991, surgiu em 2006 e dura até hoje: a liderança da Qualy. Por este ano, a marca —também da BRF— obteve 29% das citações. Presente em sete em cada dez lares brasileiros, de acordo com a empresa de busca Kantar, Qualy tem teu emprego muito associado às refeições matinais. Lançada no conclusão de 2016, a Qualy Multigrãos é uma mistura que combina margarina com linhaça, aveia, chia, quinoa, girassol e gergelim. No momento em que o cenário é café da manhã, outras marcas assim como se declaram. Nescau (8 por cento), Nestlé (oito por cento), Sucrilhos (8 por cento) e Kellogg's (nove por cento) empataram pela classe Cereal Matinal.
Pelo critério de desempate, o "awareness", as 3 primeiras foram as vencedoras —Nescau marcou 13% e Nestlé e Sucrilhos, dez por cento cada uma. A Nestlé tem em teu portfólio quatrorze cereais matinais, dirigidos a diferentes públicos —Cheerios, tendo como exemplo, é para a família, durante o tempo que Nesfit é destinado à mulher que procura um hábitos de vida equilibrado. Outro campeão da categoria integra a relação de marcas da organização: Nescau, que discussão com pais e mães de crianças em pesquisa de energia. Não à toa, a Nescau aposta em esportes pela comunicação. Criada pela Ogilvy pro Dia Internacional da Mulher, a campanha "Crianças Fortes" defendeu oportunidades aproximados pra meninos e crianças se exercitarem e competirem.
O video ganhou um Leão em Cannes, principal festival da publicidade mundial. A classe premiava trabalhos sobre isso conscientização da desigualdade e injustiça de gênero. Um hábitos de vida mais dinâmico bem como é estimulado por Sucrilhos, que pertence à Kellogg's, a marca de cereal oficial da NBA na América Latina. Em 2017, ocorreu a primeira edição da Jr. NBA League no Brasil, liga escolar de basquete que garimpa jovens talentos em mais de vinte países. Sucrilhos foi um dos patrocinadores do evento. Promoções ligadas ao esporte são práticas recorrentes. No primeiro semestre, em parceria com a Pringles (bem como da Kellogg's), a marca sorteou viagens à Espanha, com ingressos incluídos para observar a um jogo do Real Madrid, além de camisas oficiais do clube. A ordem revela alta taxa de desconhecimento de marcas: 56% não souberam apontar nenhuma.
Com o mesmo percentual obtido no ano passado (23 por cento), Elefante é a marca mais lembrada no momento em que se pensa no melhor conhecido de uma sensacional massa. Após um período afastado da Televisão, a marca voltou ao ar com a campanha "Tudo Rende Mais com Elefante", assinada na JWT, em parceria com o estúdio Mauricio de Sousa. Ela trazia tua mascote, o elefante Jotalhão, e outros personagens da Turma da Mônica. A versatilidade do item foi reforçada pela linha Sabores, com 5 opções, incluindo a Strogonoff, um preparado à base de tomate, molho inglês e mostarda que só precisa ganhar creme de leite e carne ou frango pra ficar pronto.
Clarisse Barreto, diretora de produtos de consumo e food service da Cargill, dona da marca. Com 15% das menções, Ninho voltou a se isolar na liderança da classe, feito que havia conquistado em 2014 e 2015. No ano passado, a marca da Nestlé dividiu a vitória com Itambé, que atingiu 11% nesta edição do prêmio. O segmento é bem pulverizado —Parmalat (8 por cento), Piracanjuba (5 por cento), Elegê, Tirol (4 por cento cada uma), Camponesa, Italac, Nestlé (3% cada uma), Líder e Longa Vida (dois por cento cada uma) foram argumentadas. E 7 por cento dos entrevistados não souberam indicar uma marca. Com melhores desempenhos no Norte (trinta e um por cento), Nordeste (28 por cento) e entre os mais velhos (vinte e um por cento), Ninho se concentra em dialogar com pais e responsáveis em suas campanhas publicitárias. Carine Mahler, gerente-executiva de marketing da Nestlé. Fora do consumo mais usual, a marca começou a receber uma medida "gastronômica" e foi parar em preparos de brigadeiros e pavês.
Ser líder desde 2004 tem um gostinho adocicado. Zero-Cal é o mais lembrado entre os adoçantes pela 14ª vez consecutiva, marcando 31%. Adocyl vem a escoltar, com 12% das citações —as duas juntam o portfólio da Hypermarcas. Para trazer um público que não abre mão do sabor adocicado, porém quer ser saudável ao mesmo tempo, Zero-Cal vem ampliando sua presença no mundo digital. Colocar novidades nas gôndolas é outro pilar estratégico. Depois de lançar a versão Sucralose, em 2016, com uma campanha estrelada na atriz Tatá Werneck, a marca levou ao mercado o Zero-Cal Stévia.Veja mais conteúdo sobre esse tema relacionado http://outoncampus.org/serving-size-fake-out/ .
A estreia une duas substâncias de origem natural, stévia e sucralose. A vantagem é poder ser utilizada em qualquer tipo de alimento e até sob altas temperaturas, o que facilita a dieta de quem aprecia cozinhar. Após dividir a vitória com a Nestlé nas duas primeiras edições da classe, em 2015 e 2016, a Vigor ganhou entre os requeijões de forma isolada. Ganhou oito por cento das menções, o que configura empate técnico com a Nestlé (5%). O desempate veio por meio do "awareness": Vigor registrou doze por cento, contra oito por cento da concorrente. Neste ano, a empresa de laticínios brasileira comemora teu centenário com novos lugar, logomarca e embalagens, ancorados na campanha "É Gostoso Encontrar".
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