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James Holmes, suspeito de ter protagonizado o massacre em um cinema no Colorado, EUA, que deixou doze falecidos, compareceu nessa segunda-feira (23) pela primeira vez ao tribunal com o enxergar perdido e maneira ausente. A perspectiva é de que pela semana que vem a promotoria apresente as acusações contra ele que poderiam acarretar a pena de morte. A promotora Carol Chambers informou que consultará as famílias das vítimas sobre o pedido da pena capital.
Ela alegou, ainda, que não espera que o pedido se materialize em meses e considera que o julgamento levará até um ano. Carol citou que a consulta será feita com o tempo, já que "as vítimas são capazes de ficar impactadas por tua decisão durante anos". Segundo especialistas consultados na imprensa ambiente, ainda será diagnosticado se Holmes está mentalmente apto para encarar um método judicial contra ele, apesar de, de acordo com a polícia de Aurora, Holmes tenha planejado cuidadosamente seu ataque e seja um homem "muito inteligente".
Por hora, a promotoria não conseguiu provar se Holmes está submetido a medicação, após as dúvidas levantadas por tua atitude no tribunal de Arapahoe esta manhã, em cujas celas continuará por enquanto. Segundo Dan Oates, chefe de polícia de Aurora, Holmes resiste a contribuir com os investigadores, apesar de pouco após sua detenção, logo ao encerramento do tiroteio, confessar que armazenava utensílio explosivo em sua residência. Cursos Online Gratuitos Do SENAI Pra Começar Hoje tinha transformado seu apartamento numa arapuca mortal com um emaranhado de cabos, detonadores e equipamento explosivo, que os técnicos levaram mais de vinte e quatro horas pra desativar, e as provas recolhidas em sua casa ainda serão examinadas.
Lisa Damiani, advogada da família, pediu de San Diego (Califórnia), cidade de origem de Holmes, "que o caso seja tratado em um tribunal e não pela mídia", durante o tempo que pediu respeito à privacidade da família. Crie teu e-mail @R7. Quer ler mais notícias? R7 Imagens - Imprima tuas fotos! Trinta e um Concursos Públicos Oferecem Salários De Até R$ 18,quatro 1 mil de 25%. Clique aqui!
Inversamente, os imigrantes não são mais do que visitas, devendo se comportar como tais. Esta é uma idéia comum, partilhada pela extrema direita européia. Essa última proposição, corolário do segundo argumento acima apresentado, está assentada apenas em adivinhações. A arqueologia nos diz insuficiente sobre a infraestrutura de cada população humana que tenha existido há mais de 7 1000 anos. Apenas quando fomos capazes de ler e publicar é que conseguimos sonhar o modo de existência dos povos antigos com qualquer tipo de detalhamento, e o registro clássico poucas vezes menciona populações de caçadores.
Há ainda uma outra objeção a este pretexto. As cinco Maiores Arapucas Para os Concurseiros Estreantes caçadores e coletores, no tempo Paleolítico Superior, estavam num mundo povoado por caçadores; todas as comunidades contemporâneas de coletores ou pastores, não obstante, vivem em uma liga íntima com fazendeiros estabelecidos. No entanto, é claro que a idéia de que os coletores contemporâneos representam nossos ancestrais distantes é uma idéia atraente, e parece até mesmo ser auto-evidente. Há uma convicção ocidental bastante arraigada de que a história registra o progresso inevitável da nossa espécie por intervenção de uma série de estágios, que são, a um só tempo, científicos, tecnológicos, morais e organizacionais.
De acordo com essa idéia, há somente um caminho, por onde todos nós passamos, mesmo que diferentes nações não tenham percorrido a mesma distância sobre isto ele. Os povos da Europa deixaram para trás todos os outros. Selvagens e bárbaros ainda estão muito mais atrás, próximos ao ponto de partida, aleijados pelas superstições e pela tradição.
Evidentemente, foi acessível inverter este fundamento, e, deste caso, a civilização representaria o grande declínio por meio do nosso éden aborígene, no qual a cultura podia acomodar-se perto à natureza, como o leão ao carneiro. Ora, é este evolucionismo invertido que está no cerne de toda retórica dos movimentos dos povos indígenas. Tipicamente, o movimento mistura estas suposições com uma outra linha, que surgiu no mesmo período, como a historiografia do Iluminismo, porém na condição de um desafio à afirmativa iluminista de que há uma única história unificada da humanidade.
No discurso que segue esta linha, o superior valor humano não é a civilisation, no entanto sim a cultura (Kuper, 1999, Episódio 1). A cultura expressa o gênio de um povo nativo. Esta, associada a valores espirituais e não utensílios, que talvez sobreviva só em enclaves rurais, está constantemente ante a ameaça de uma civilização equipamento invasiva que é associada a cidades, mercados de ações e estrangeiros.
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