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Ter uma ideia de negócio é o ponto de partida para empreender, e empreendedores são pessoas de ideias. Contudo ter apenas uma ideia não é o suficiente para ter um negócio. Tua ideia deve realmente representar uma oportunidade de mercado, quer dizer, é preciso que você valide a circunstância que existem freguêses dispostos a pagar pelo produto ou serviço que você quer construir. Deste modo, possuir uma ideia de negócio que representa uma oportunidade de mercado é no momento em que você percebe uma forma de definir um defeito (chance!) de um definido segmento de pessoas ou empresas (freguêses!) por meio de um produto ou serviço.
É primordial que a explicação do produto ou serviço seja baseada na sua singularidade, tua funcionalidade e pela indispensabilidade do consumidor que pretende responder. Nesta fase de planejamento não se esqueça de que as melhores pessoas certificar se de fato seu serviço ou produto dá certo é o seu potencial consumidor.
Lembre-se de a toda a hora levar em conta a possibilidade do freguês. Posicione seu produto ou serviço com um benefício essencial e significativo, que faça com que as pessoas estejam dispostas a pagar. Clientes não compram um produto ou serviço em si, todavia sim, seus proveitos. Eles pagam pra ter seus dificuldades e necessidades resolvidos.
Neste ponto procure raciocinar sobre o que torna teu serviço ou produto único, o que o torna melhor que o da concorrência. 1. O que é o meu produto ou serviço e o que ele faz? 2. Como meu serviço ou produto escolhe um instituído dificuldade? 3. Em que ele é diferente de outros produtos e/ou serviços?
4. Quem o comprará? Quem serão meus clientes? 5. Por causa de eles o comprarão? 6. Como o serviço ou produto conseguirá será promovido e vendido/oferecido? Respondida estas questões, você estará bem mais preparado para definir em tal grau seu planejamento estratégico quanto o de marketing, e posicionar de modo correta seu serviço ou produto no mercado em que pretende atuar. Cynthia Serva é coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Inovação do Insper. São Paulo - Dominado por décadas pelos homens, o empreendedorismo é cada vez mais feminino.
Segundo detalhes da procura Global Entrepreneurship Monitor (GEM) desse ano, as mulheres comandam 52% dos novos negócios, aqueles com menos de três anos e meio de atividade. Conheça a história e os desafios de mulheres que comandam suas próprias empresas. Aos 28 anos, Adriana Barbosa é a empreendedora à frente da payleven, empresa de pagamentos móveis.
Pra ela, espantar o medo do fracasso é importante para ter sucesso. “A rotina de startup é de erros e acertos. Pra ser vista na equipe como a voz que guia a organização, é considerável embarcá-los pela estratégia e fazê-los compreender que cada uma das ações faz significado no longo prazo”, sugere.
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