Como Fazer Websites De Imagens E Obter Dinheiro (Dicas De como Fazer) |
Se você é administrador de uma fan page e/ou usa o Facebook com frequência, prontamente tem que ter percebido que a mídia social, de um tempo pra cá, passou a “entregar” menos as publicações aos fãs e amigos de uma página. O que é mensurado levando em conta a quantidade de curtir, comentários e compartilhamentos (engajamento) em conexão aos artigos.
Isso não é em vão. Com o acréscimo assíduo da presença das marcas no Facebook, que passaram a acompanhar a rede social como uma enorme mídia publicitária, Mark Zuckerberg não hesitou em reforçar a ideia de montar assunto que engaje. Ou seria uma forma de fazer com que as marcas passem a investir mais em anúncios?
“Nós estamos continuamente otimizando o feed de notícias para aprensentar os posts que eventualmente gerem mais engajamento, assegurando que as pessoas vejam as histórias mais significativas. O responsável pelo filtrar o tema visto no feed de notícias dos usuários é o EdgeRank, algoritmo do Facebook que calcula quais publicações são respeitáveis pra cada pessoa.
O algoritmo fornece em teu feed apenas o que ele acha que o usuário gostaria de acompanhar. Por em tão alto grau, assimilar esse determinante é primordial pra que as organizações possam traçar recentes estratégias de tema social. De acordo com busca praticada na SocialBakers, no ano de 2012, onde foi analisado o alcance médio de posts orgânicos de 15.380 posts feitos por 157 páginas de marcas, houve uma queda significante no alcance dos posts. A média caiu de por volta de 50% para qualquer coisa cerca de 12% de alcance. É claro que, quanto superior a apoio de fãs, maior o número absoluto de pessoas que uma publicação atinge, todavia, percentualmente, com o novo algoritmo o alcance vai diminuindo conforme o número de fãs aumenta.
O que resulta em: quanto maior a fan page, mais complicado será alcançar e engajar um percentual maior de fãs. Tendo em vista estes fatores, o que as corporações conseguem fazer pra ampliar o alcance e aperfeiçoar o engajamento entre os fãs na página? A resposta é imediata: investir em tema social considerável. Publicar histórias importantes para as pessoas, com ênfase na qualidade e não pela quantidade. E, pra que isso seja possível, a premissa básica é: perceber o público-alvo. O EdgeRank também leva em conta inmensuráveis outros fatores com propósito de ajudar os usuários a encontrarem os detalhes mais relevantes.
Publicar posts com imagens; são os que chamam mais a atenção e, segundo estudos, geram 180% mais engajamento. Tratar certamente com os usuários estimulando-os a interagir com a página. Sem pavor de requisitar para que curtam, comentem ou compartilhem o conteúdo. Ser direto e intuito. Posts com 100 a 250 caracteres geram mais 60% de interação.
Interagir com os fãs respondendo comentários e questões sem demora. Resumindo: As modificações não apenas com conexão ao alcance dos artigos do Facebook, como pela própria rede em geral, revelam que as marcas precisam mudar tua estratégia de tema social, complementando-os com postagens patrocinados bem planejados e elaborados. Pra esta finalidade, a Convertte, agência especialista em marketing digital, retém uma equipe de social media com diversas habilidades para gerar um fantástica plano de mídia, de forma a atrair o público-alvo e gerar negócios para a marca através do Facebook.
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