A DONA DA Via |
São Paulo - Se marketing e vendas tivessem filhinhos, eles sem sombra de dúvidas se chamariam leads. Os leads necessitam não só ser gerados, porém também nutridos. Assim, é necessário que as equipes de marketing e vendas estejam bem unidas para gerar esforços consistentes em transformá-los em leads qualificados. No mundo real, isto significa estar em contato com as pessoas certas, quer dizer, aquelas que podem ser possíveis freguêses dos seus serviços ou produtos.
Em linhas gerais, leads conseguem ser determinados como pessoas (ou corporações) que entraram em contato com tua organização e têm potencial pra se tornarem freguêses. Quer dizer, lead é uma chance de negócio que tem que ser captada e cultivada para oferecer retornos efetivos. Essa conexão entre empreendedores e possíveis consumidores é antiga e uma prática recorrente: quem nunca foi a uma reunião ou um workshop e teve a oportunidade de dividir o cartão da sua empresa?
Ou promoveu um evento e solicitou o e-mail dos participantes, pra que o contato com os membros e a o empreendimento seja mantido e fortalecido? Essas são práticas descomplicado e conhecidas para ampliar sua técnica de prospecção. Não obstante, com o desenvolvimento amplo da web nos últimos anos, passou a ser um dos pontos de atenção do marketing digital a constituição de leads e sua conversão pra freguêses. No marketing digital, os principais leads são captados a partir da chamada landing page: uma página digital pela qual as pessoas entram em contato com tua empresa, realizam um cadastro e recebem informações sobre produtos ou serviços.
Em geral, uma interessante landing page fornece algo gratuito para que os visitantes se engajem. Este “brinde” poderá ser um e-book, um whitepaper ou mesmo videos que ensinam a fazer instituída ação. A partir daí, é necessário que as corporações sejam capazes de transformar este primeiro contato em um lead, ou seja, transformar alguém que simplesmente conhece o que você faz em um potencial freguês.
Este é um lead qualificado: uma pessoa que irá, sim, adquirir. as páginas da web relacionadas todo negócio, cada atividade precisa ser feita com bastante planejamento. Pela hora de fazer a criação de leads, é sério saber exatamente o que você quer com isto e como você irá atingir os seus objetivos. O primeiro passo é, propriamente, definir qual o número de leads qualificados que tua empresa precisa gerar por mês pra que os resultados sejam sentidos pela ponta de vendas.
Pra chegar a este número, procure responder às dúvidas: quantas novas vendas devo gerar em um mês? Qual a eficácia da minha equipe de vendas em transformar leads qualificados em consumidores? Apesar de tudo, quantos leads qualificados devo ter? Tais como: digamos que você quer vender pra 100 novos compradores em um mês. Você sabe que a eficácia da sua equipe de vendas na conversão de consumidores é de 50%. Logo, você precisa gerar 200 leads qualificados que vão se transformar, pela ponta do método, em cem novos compradores.
O segundo passo é definir bem os papéis da equipe de marketing e de vendas — tenha em mente de http://www.adobe.com/cfusion/search/index.cfm?term...s&siteSection=dicas+hospedagem necessitam estar muito bem parelhas pra proporcionar competência, produtividade e superior taxa de respostas. Nesse ponto, é necessário que o marketing garanta uma meta de leads qualificados e também um agradável ritmo pela formação desses leads. Por outro lado, a equipe de vendas necessita firmar metas de tempo de resposta e atendimento dos leads gerados. Quais são as melhores maneiras de gerar leads? Os livros digitais são excelentes ferramentas pra disseminar assunto e acrescentar o discernimento do teu comprador a respeito assuntos relacionados ao teu negócio.
Eles têm vasto potencial de viralizar em mídias sociais, e ainda contribuem para que sua empresa se torne fonte sobre isto que ela domina. Bons e-books precisam ser ricos em conteúdo prático, sendo relativamente densos, no entanto de descomplicado discernimento pelos contatos. Como por exemplo, caso tua empresa trabalhe com a venda de produtos de jardinagem ou agrícolas, uma boa forma de trazer leads é divulgando e distribuindo um e-book sobre isso “Como ter um lindo jardim”. Você atrai diretamente seu público, sem obrigatoriamente conversar sa tua solução. Seu potencial comprador está preocupado com a dificuldade dele, não com o que sua organização tem a dar.
Conquiste pelo assunto, mostre que você existe pra ajudá-lo, e só depois se preocupe em fazer uma venda. Inicialmente, são bem semelhantes com os e-books, mas com volume e densidade pequenos. Podem ser encarados como newsletters ou postagens em blogs (que, não esqueça, são ótimos veículos pra landing pages) com informações e conteúdo ligados diretamente à produção da tua empresa, demonstrando sua autoridade.
Ainda usando o modelo da organização de produtos agrícolas, queremos meditar em um whitepaper como “Descubra neste instante a melhor maneira de tomar conta de tuas tulipas”. use este link , os whitepapers geram muito tráfego, atraindo uma boa quantidade de leads, mesmo que eles não estejam no instante da adquirir. Um webinar é, fundamentalmente, uma exposição online — é como uma palestra, entrevista ou mesmo uma fonte original exibição de slides feita rua internet, conectando o palestrante com os internautas em vídeo.
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