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Понедельник, 13 Января 2020 г. 11:46 + в цитатник

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Há 4 anos, a técnica de pós-criação Deborah Ruiz cansou de observar anúncios irritantes pulando na tela do seu computador a todo o momento no momento em que acessava a internet - várias vezes, os pop-ups estavam acompanhados de vírus e malwares. Insuficiente tempo antes, em 2011, o desenvolvedor Wladimir Palant havia popularizado o seu mais famoso objeto, uma extensão para navegadores que prometia suprimir todas as propagandas indesejadas da frente do usuário. Foi exatamente este o programa usado por Deborah pra suprimir todas as propagandas indesejadas e que, hoje, tornou-se dor de cabeça pra publicitários e varejistas.


O AdBlock, que é o nome dado à extensão mais conhecida pra bloquear publicidade nas páginas, é uma invenção de Palant e foi desenvolvido em 2006. Mas só começou a tomar grandes proporções nos últimos anos. A princípio utilizado por heavy users de internet - como desenvolvedores, tendo como exemplo -, ele está cada vez mais presente no dia a dia dos internautas. Uma pesquisa realizada pela PageFair próximo à Adobe em 2015 contou que o exercício deste tipo de ferramenta aumentou 41% entre 2014 e 2015 no todo o mundo.


Até junho daquele ano, cerca de 198 milhões de pessoas bloqueavam anúncios online mensalmente. EUA e Europa lideraram o desenvolvimento - 48% e 35%, respectivamente. 21,8 bilhões é o valor estimado da perda de receita de publicidade com a popularização de adblockers, que são as extensões pra navegadores de internet capazes de esconder anúncios publicitários em definida página.


O Que São Os 4 Ps Do Marketing, Mix De Marketing Ou Composto De Marketing , todavia, a prática de diminuir propaganda digital ainda é incipiente. Segundo relatório do Instituto Reuters e do Centro de Jornalismo da Universidade de Oxford, somente 21% dos brasileiros residentes em grandes centros urbanos utilizam adblockers - contudo o número eventualmente precisa ser superior se consideradas algumas cidades do país.


Prontamente uma outra busca conduzida pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), em agosto do ano passado, indicou uma quantidade ainda menor: 18% dos internautas no Brasil tinham essa ferramenta instalada. O que tudo isto tem a ver com e-commerce, apesar de tudo? “Talvez o ecommerce seja até mais impactado por adblockers, visto que eles bloqueiam mais particularmente banners em sites (seja no desktop ou no mobile)”, ponderou Michel Lent, fundador da agência de publicidade Lent/ AG.


Segundo ele, contudo, no mercado nacional o reflexo econômico gerado pelos bloqueadores ainda não assusta. “Não vejo ainda encontro expressivo além de um eventual acrescentamento no gasto de conversão”, opinou. O superior estímulo de publicitários e varejistas, mas, não é driblar o nascimento desta ferramenta - alguma coisa irrefreável a esta altura -, contudo apreender o comportamento do cliente e alterar a mentalidade na hora de formar campanhas. “Eu nunca fui atrás ou comprei materiais divulgados em banner publicitário”, contou Deborah.



“Sempre que almejo algo, eu passo meses pesquisando preços e esperando boas oportunidades. Esses banners nunca me trouxeram condições ideais de compra”, revelou. Ela não está sozinha. Um levantamento feito pelo IAB (Interactive Advertising Bureau), em 2016, revelou os principais motivos pelos quais um internauta escolhe por instalar um adblocker.


  1. 1971[editar | editar código-fonte]
  2. Definir plataformas, práticas e ações
  3. Para entender sobre o mercado em que você entrará
  4. Comprovante de endereço da empresa
  5. As mídias que você vai optar por utilizar,

A justificativa mais mencionada foi a impressão de que, sem os anúncios, a navegação fluía bem mais rapidamente - videos muito longos, publicidade aberta automaticamente na página e propagandas que travam tema são os tipos de anúncios mais odiados. “O usuário se sente incomodado, percebe que esses anúncios gastam a bateria do teu pc e do smartphone.


Pela visão dele, o adblocking (feito de bloquear propagandas na web) veio para ‘salvar’ o consumidor”, resumiu Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. Plants Vs. Zombies 2 Mantém A Fórmula De Sucesso Do Primeiro Jogo , as bases da atual publicidade online estão fundamentadas no padrão impresso, constituído, principalmente, por banners (e, no caso da web, mídia programática). Este é um dos principais entraves pra conquistar o cliente.


“O varejista está acostumado a adquirir um Cinco Dicas Para Competir Com As Grandes Lojas Virtuais de banners e não se preocupa com o conteúdo. Aí, ele começa a olhar que a taxa de conversão não é a mesma”, declarou. “Os lojistas terão de aprender este cenário e encontrar outros meios de publicar. Vejo o adblocking como um marco para a publicidade, pra pensarmos em recentes maneiras de propaganda”, concluiu. Nem sequer tudo, contudo, está perdido. Apesar de um caso difícil para publicitários e lojistas, a popularização dos bloqueadores abre caminhos pra compreender o comprador online e, a partir daí, montar escolhas aos já ultrapassados banners e mídia programática.


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