A Diferença Entre A Intercomunicação E O Marketing |
Assim como este acontece em qualquer mercado de serviço, as ações de intercomunicação e marketing no mercado digital surgiram sem que ninguém dissesse ‘já! Profissões e atividades nascem da procura do mercado e aos poucos irão se formalizando, não há um ponto de partida exato. A diferença, com a internet, é que tudo ocorreu na velocidade da iluminação.
Em meio à expansão de A Credibilidade Das Mídias sociais Pela Metodologia Inbound , conceitos básicos de comunicação social ficaram pela poeira, porém. Quando perdemos o fio da meada de onde viemos, a decorrência imediata é a criação de ruídos nas ações que planejamos e executamos, sejam elas as mais avançadas ou intrincadas. Sem base, damos 100 passos para a frente, mas com o traço de recuarmos 1000 passos.
Para começar, que tal bebermos da fonte, desse modo? Você saberia definir, à claridade do meio digital, o que é comunicação e o que é marketing, tais como, ou apontar suas diferenças? Para o profissional de mercado, saber responder essas questões é fundamental. Sonhe um jogo de tênis. Em lados opostos da quadra estão dois jogadores - e a bola, o fundamento de tudo.
Pela intercomunicação, do mesmo jeito no tênis, a função do jogador um é fazer com que a bola chegue até o jogador 2, e ponto final. Temos, deste jeito, o emissor e o receptor - e a mensagem. Até duas décadas atrás, o que importava pra intercomunicação era fazer com que a bola chegasse ao outro lado da quadra.
Se ela seria rebatida (e como), era secundário. Desde pois, com o meio digital, tudo mudou. No tênis da comunicação digital, não há um vencedor - até pelo motivo de, para quem iniciou a partida, o interesse é fazer com que o jogo nunca termine. O que era uma claro interação transformou-se em interatividade. O que seria um pesadelo pra intercomunicação de décadas atrás virou ‘sonhar acordado’ pra (boas) marcas de hoje. Você não sabia, todavia meu intuito, ao fazer o convite para jogar tênis, era convencê-lo a tornar-se sócio do clube - do qual eu sou o dono. Uma função e tanto para uma bola de tênis, não é?
Entretanto é esta a causa de ser do marketing: 18 Oportunidades Para Profissionais De Marketing Digital - Web site a mensagem para alguma coisa mais ambicioso. O propósito poderá ser somente vender uma caixa de bola de tênis, contudo assim como podes ser convencê-lo a obter o clube inteiro. Então, no marketing, a sedução é o centro de tudo. Ela tem a função - quase mágica - de incutir na mensagem o vontade de compra. No marketing, o que uma marca tem a fazer vai muito além do informar; o dado existe como ponte para um objetivo superior: responder ou fazer necessidades. Consultores Sinalizam As Carreiras Que Estão Em Alta No Mercado , a execução fica muito mais complexa. A mensagem sofre metamorfose nas mãos de quem podemos atingir: o receptor.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |