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30 Conselhos A respeito de Redes sociais Que você deve Rejeitar

Вторник, 30 Апреля 2019 г. 22:02 + в цитатник

Ela Permite Gerenciar Contas Do Facebook


Bem, o mundo inteiro aprende com os erros, entretanto é melhor se você não tiver de errar para compreender, não é? Desse jeito, elegemos muitas das piores gafes de marketing que os grandes varejistas prontamente cometeram por ti assimilar a lição e passar bem longínquo dessas práticas. 1 Cólicas são “mimimi” das mulheres? A marca de medicamentos para cólicas femininas Novalfem errou feioso numa de tuas últimas campanhas. SemMimimi”, que tinha como estrela a cantora Preta Gil, atribuía às cólicas menstruais o termo “mimimi”, que costuma ser sinônimo de uma reclamação gratuita e injustificável.


O “mimimi” é aquele famoso reclamar só por reclamar. O caso de as cólicas serem um problema sério pra várias mulheres e estarem, várias vezes, relacionadas a doenças, como a endometriose, causou grande revolta nas redes sociais. Como Receber Curtidas No Facebook Passo A Passo foi que o público com quem a marca queria se notificar - as mulheres - sentiu-se menosprezado e ofendido. A marca produziu um texto se retratando, todavia o estrago neste momento estava feito. Lição: Cinco Maneiras De Conseguir Mais Seguidores No Instagram necessita ser super bem dosado, com sensibilidade e respeito, pra seu público-alvo. Adicionar as redes sociais nas estratégias de marketing é uma tendência que normalmente apresenta muito certo, mas é preciso planejar bem.


O defeito é que a campanha pela rede prontamente acompanhava um comercial considerado machista, onde homens eram servidos por uma criancinha, com roupas curtas, e a faziam ir a pé de um lado para o outro pra visualizar a garçonete desfilar. Quando os usuários perceberam que a mensagem de muito obrigado, que validava o tweet, era automática, começaram a usar a hashtag para criticar a marca, que continuava agradecendo por isso.




Lição: Ações em mídias sociais devem ser monitoradas de perto, por seres humanos, e não por robôs. Pela data da Copa do Universo, em 2014, todas as marcas queriam uma fatia do bolo de merchandising da guerra. A Adidas, uma das maiores organizações de produtos para a prática de esportes, não iria ficar de fora.



Foram produzidas muitas camisetas com estampas do Brasil, que sediava a Copa, porém uma, especialmente, pegou muito mal. Pela imagem se estrada uma garota de biquíni ao lado da frase “looking to score”, que tem duplo sentido: poderá ter significado de, literalmente, “procurando por gols”, no entanto assim como é uma gíria comum pra “pegar garotas”.


Não precisa nem sequer discursar que vários consideraram a estampa preconceituosa e machista. As vendas foram suspensas após o enorme volume de reclamações. Lição: Estereótipos e preconceitos não têm mais espaço pela publicidade (nunca deveriam ter tido). Porém, com as mídias sociais, teu consumidor tem voz e não vai deixar barato.


Mais um case pela Copa do Mundo. 5 Informações De como Anunciar Teu Buffet Nas Mídias sociais aérea KLM causou um sério mal-estar com toda uma nação já que um tweet. Após a Holanda reduzir o México, em um dos jogos da briga, foi publicada no perfil da empresa, no Twitter, a mensagem “adiós, amigos! ” acompanhada de uma imagem de um portão de embarque.


Poderia até ser uma coincidência, todavia os mexicanos não gostaram nada da piada. Lição: Brincadeira tem hora e território. O que parece uma provocação inocente pode indispor tua marca com toda uma nação de compradores. A sorveteria Diletto divulgava amplamente tua história: as receitas eram antigas, criadas pelo avô italiano do fundador em sua terra natal.


Isso dava uma identidade de exclusividade e até um toque retrô e caseiro à marca. Estava tudo bem, até o cliente localizar que essa era uma história desenvolvida (precisamente como estratégia de comunicação) e que o avô sorveteiro do fundador nunca existiu. Os compradores não gostaram e o Conar determinou que seria preciso resolver nas peças institucionais que se tratava de uma ficção.


Lição: o storytelling (a arte de descrever boas histórias) pode ser uma arma importante para construir e promover tua marca, todavia é necessário ser autêntico e transparente. Outubro de 2014 foi a vez de a marca de lingerie Victoria’s Secret pisar na bola com as consumidoras. A campanha da vez exibia modelos da marca, altas e magras, e o título “the perfect ‘body’”. O ”body” em charada era o nome dado à nova linha de sutiãs da Victoria’s Secret, no entanto a tradução automática era “corpo perfeito”. Lição: o questionamento de padrões estéticos ideais é um assunto super em pauta na indústria da moda. A Victoria’s Secret errou por não estar antenada com o que acontece em seu meio.



 

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