Aprenda A Receber Dinheiro Com Programas De Afiliados |
Infelizmente muita gente utiliza essa nomenclatura pra incomodar seus compradores com mensagens de marketing, sem ofertar um retorno justo e sem incentivar efetivamente o relacionamento com eles, terminando por não alcançar os resultados esperados. Dentre os instrumentos adotados na maioria das organizações estão cartões de fidelidade, milhas ou pontos a serem trocados por prêmios e mercadorias. No entanto um excelente programa de fidelidade vai muito também. Nada mais chato que permanecer recebendo malas diretas e e-mail marketing de produtos que não têm nada a olhar contigo, não é? Teu cliente bem como pensa desse jeito.
Há uma diferença entre enviar o e-mail de confirmação de compra com um agradecimento formal (nada contra, você deve fazer bem como) e enviar uma mensagem pessoal, um cartão manuscrito, um presentinho surpresa, um desconto pela próxima compra. Tenha certeza de que teu freguês percebeu que é mais que bem-vindo em sua loja e espere confiante: ele vai encerrar preferindo a todo o momento obter de você.
Determinados serviços ou produtos (jantares, passagens de avião, hospedagem em hotéis, etc.) são prêmios muito valorizados por causa de, mais que uma recompensa, oferecem ao seu consumidor novas experiências. A possibilidade de compreender um território novo ou pessoas diferentes tem um valor intangível, muito maior que um voucher ou vale presente. Quanto mais personalizada for a oferta, melhor. A Samsung montou um clube especial pros consumidores que possuem o aparelho Galaxy Note. Os participantes nesse programa têm direito a privilégios exclusivos, como acesso à área VIP de alguns eventos. Comparecer até uma loja e não encontrar o que você procurava é uma experiência frustador.
Porém, se você for esperto, podes transformar essa ocorrência chata numa oportunidade de venda. Que tal se oferecer para encomendar o item e enviá-lo ao cliente quando ele estiver disponível? Quanto mais de nicho for o seu item, superior a oportunidade de ele depender desta mãozinha. Nada como estar lá pela hora, não é? Levando em conta que você já domina o que teu consumidor compra e com que frequência, você podes prever quando ele comprará outra vez.
Já pensou em se adiantar e dar desconto pra uma compra que cubra o trimestre todo, tais como? Você pode doar, inclusive, promoções de parceiros. Quando você os convida elegantemente, os compradores vêm por desejo própria e, logo, estão muito mais dispostos a fornecer várias dicas que lhe ajudarão a trabalhar melhor.
Continue um formulário bem sinalizado (use uma interessante call to action) no teu web site e demonstre que pretende somente doar ofertas e sugestões respeitáveis (de acordo com o preenchimento da tua procura). Esses contatos são as flores do teu jardim. Além do programa habitual em que as pessoas resolvem participar, você poderá gerar um grupo seleto, do qual farão parcela somente os compradores que você convidar pessoalmente. As regras é você quem decide, contudo é ótimo que tenha alguma coisa a ver com o quanto eles gastam e com que regularidade.
Você podes lhes oferecer cupons de desconto e convites para eventos da tua marca - que, aliás, são ótimas oportunidades para fazer sondagens e ouvir a opinião deles a respeito produtos novos, a título de exemplo. Dependendo do tamanho do seu negócio você pode ter cartões com os nomes dos clientes impresso neles. É por uma justificativa bem psicológica: eles conseguem enxergar o nome deles ao lado do seu toda vez que abrirem as carteiras. Isso os inspira a fazer negócios contigo, em conclusão, eles sabem que são relevantes para sua marca.
Não se engane: ao enviar um e-mail por ano, você não estará fidelizando seus compradores. Como em cada relação, é preciso notificar-se com eles sempre (porém não incomodá-los todo dia). Não tem que ser obrigatoriamente mensagens de ofertas o tempo todo. Podes apostar que seus compradores adorariam receber bem como assunto vantajoso que tenha a observar com o que você vende (seja moda, decoração, lindeza, alimentos, etc), além de mimos como cupons de desconto e amostras sem custo de lançamentos. Este é o ingrediente chave de qualquer programa de fidelidade de sucesso. Há diversas maneiras de estruturar as recompensas. Pague 4, receba 5 - o comprador é levado a preservar a fidelidade ou mesmo a comprar mais um item pra obter a recompensa. Descontos - funcionam bem no momento em que aplicados nas próximas compras e vinculados a um valor agora gasto pelo consumidor. 100 gastos numa única compra você oferecer 10% de desconto pela próxima compra.
Clube - tem êxito mais para grandes magazines ou para menores grupos de elite que você maneira entre os seus compradores, dado que algumas ofertas ficam acessíveis apenas para quem é membro do grupo. A Magazine Luiza tem o Clube da Lu. Só têm acesso às ofertas exclusivas desse clube, quem é sócio.
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