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Sete Testes A/B Que devia Colocar Em sua Loja Virtual

Вторник, 30 Октября 2018 г. 14:20 + в цитатник


IG Colunistas - Universo Do Vôlei, Por Aretha Martins Blog Sobre isso Voleibol


Não, nosso título não é sensacionalista. Você poderá de fato estar deixando o dinheiro na mesa (e talvez nem ao menos saiba disso). E para te acudir a compreender melhor como otimizar tuas estratégias de marketing digital e investir acertadamente teu budget, fizemos este post. Por aqui vamos abordar uma discussão muito comum nesse meio: aquisição ou retenção?


A maioria das marcas estão deixando o dinheiro na mesa no momento em que preferem investir 90% do seu orçamento de marketing digital em aquisição de consumidores e somente 10% em retenção (às vezes nem sequer isto). Não que você tenha que simplesmente inverter essa proporção, entretanto sim assimilar a maturidade do seu negócio e equilibrar o orçamento da forma correta.


Vamos adicionar alguns benchmarks e tentar te socorrer nessa tarefa. Desta maneira você podes estar perdendo dinheiro. De nada adianta investir em aquisição de clientes, sem investir em retenção. É como tentar apanhar água com uma peneira. Vários compradores entram e compram, contudo se não são re-engajados eles param de retornar, daí pra cobrir o “buraco” investe-se mais em aquisição e a peneira continua vazia, é claro. Se você quer saber como investir de forma correta e não deixar dinheiro na mesa, continua visualizando nosso post de hoje.


O que está em jogo? ótimo, se você não investe ainda em retenção eu diria que tudo está em jogo. Teu ágil mais precioso para vendas - os clientes - necessitam ser engajados com as ofertas certas, na hora certa. Me permita reiterar a máxima do Kotler, o pai do marketing: “investir em retenção é 7x mais barato que investir em aquisição”.


Isto em razão de freguêses que já conhecem tua marca e neste instante compraram uma vez, tem uma maior perspectiva de comprar de novo e ainda um ticket superior. 4.600.000,00. Se você ainda não investe em retenção de clientes, ou faz investimentos muito tímidos nessa estratégia, fique sabendo que é aí que você poderá estar perdendo uma extenso chance. Claro que dinheiro e retorno do investimento é muito respeitável, no entanto ao deixar de lado a retenção você assim como está perdendo compradores. Todo vigor que você fez pra levar alguém para tua marca é perdido.


Qual a proporção correta entre retenção e aquisição? Esse gráfico é somente um benchmark pra que você tenha uma ideia de como repartir teu orçamento, no entanto é óbvio que devia adequá-lo à realidade do teu negócio. Perceba que, quanto mais vendas tua marca estiver gerando, superior é a proporção que devia investir em retenção.


Claro que, se teu negócio está iniciando imediatamente, deve concentrar suas forças em obter freguêses, pois não tem uma apoio ainda pra trabalhar a retenção, no entanto dessa maneira que começar a obter tração, de imediato precisa começar a investir nesta estratégia. À partir do instante que sua marca está definida no mercado, a proporção é meio-a-meio, em razão de você tem uma base maior que precisa ser engajada e ainda a inevitabilidade de crescer.


  • 90% relevante não é 100% significativo

  • Qual a linguagem usada, o assunto e a periodicidade com que o público é nutrido

  • 5 - Impossibilite procrastinar suas ações

  • dois - Depois de confirmado o pagamento, enviamos um arquivo com um questionário por ti completar

  • Escolher layout - 30seg



Já, se sua marca agora está bem acordada, é hora de acrescentar os esforços e investimentos em retenção para incentivar os consumidores já cadastrados que não compram há um tempo a regressar e fazer recentes compras. Fazer marketing genérico também é deixar dinheiro na mesa! Fazer retenção sem personalizar, só mandando e-mails genéricos assim como é um tiro no pé.


Pense em sua caixa de e-mails, dê uma olhada nela imediatamente, se possível. Se você se deparar com um e-mail genérico e outro personalizado vai aprender o que estou comentando. No genérico toda gente é similar, toda hora é hora pra mandar uma oferta. O e-mail segmentado, além de ser personalizado, respeita o tempo do freguês e leva a oferta certa pra pessoa certa. É bem mais provável que ela efetue uma compra se é engajada a isto no instante correto, não é mesmo?


 

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