Conheça A Primeira Rede social Construída Pra Produtores Rurais |
O agronegócio no Brasil oferece uma gama de oportunidades de negócios e desenvolvimento, sendo responsável pelo 23% do PIB nacional e quase 50% das exportações. leia + da crise econômica, o segmento se acha em expansão e mantém a coleta positiva. Recentemente, o Banco Nacional de Desenvolvimento, lançou o BNDES Piloto IoT, uma linha de crédito pra financiar projetos de web.
O setor agrícola será um dos contemplados pelo programa. clique o representante da área de Indústria e Serviços do BNDS, o objetivo é aproximar produtores rurais, institutos de pesquisa e fornecedores de tecnologia para transportar a internet à mais pessoas no meio rural. visite o seguinte post oportunidades de negócios em todos os setores do mercado.
As mídias sociais de nicho, ou seja, focadas em focos e públicos específicos, estão ganhando mais espaço no universo digital. Esses canais buscam aproximar pessoas com interesse em comum, dando mais dinamismo durante a troca de infos. No agronegócio não é contrário. As redes sociais permitem que cada pessoa publique assunto e compartilhe pela internet. click aki desse meios facilitou a divulgação de notícias que prontamente são consumidas instantaneamente por indivíduos do todo o mundo. A tecnologia pretende mudar a maneira como as pessoas do setor agropecuário interagem entre e si e exercem negócios pela web.
A SeuGado foi desenvolvida por uma startup do mesmo nome e é uma rede social voltada completamente ao ramo do agronegócio. A proposta da plataforma brasileira é aliar entretenimento e ferramentas úteis pro trabalho diário do produtor rural. O site foi montado em 2016 e imediatamente conta com 230 mil usuários.
A meta é que esse número chegue a um milhão até o encerramento nesse ano. A formação da mídia social não aconteceu por acaso. O CEO da startup Teu Gado, Frederico Abrahão, conta que inúmeras pesquisas apontaram a inevitabilidade de uma plataforma completa. A Liga Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) realizou uma procura para traçar os hábitos do produtor rural brasileiro. O estudo apontou que 75% dos empresários possuem acesso à web.
Para se possuir uma ideia, no fim dos anos 90, somente 3% dos produtores rurais acessavam a internet. A tendência é que esses números continuem aumentando nos próximos anos. Os smartphones também se popularizaram entre esse grupo: 61% usam essa tecnologia. A grande maioria está presente nas mídias sociais, sendo que 96% utiliza o WhatsApp, 67% detém um perfil no Facebook e 24% no YouTube.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |