Oito Estratégias De Marketing Multinível Digital Para Ter Sucesso No Teu Negocio |
Rodrigo SávioMBA em Marketing pela FGVEspecialista em Gestão Empresarial pela UFCFormado em Contabilidade pela UNIFOR MBA em MarketingMais de 10 anos de experiência nas áreas Comerciais e deMarketing em empresas multinacionais (Nestlé) e de grande porte(Farmácias Pague menos). 3. Marketing: visite • Além do mais, um porte que tem que estar claro em uma descrição do marketing é que ele sempre pressupõe que alguma coisa esteja sendo trocada. Normalmente, o que se troca é um bem ou serviço por dinheiro.• No entanto, a percepção de marketing não requer necessariamente que a troca envolva a presença de dinheiro.
O relevante, sim, é que o marketing somente ocorre quando há uma troca entre as partes, e que aquilo que se esteja trocando tenha valor para cada uma delas, seja um bem físico ou um serviço. 4. CONCEITOS FUNDAMENTAISO que é Marketing? XIX e XX) a idéia básica da produção em massa era buscar redução de custos pelo incremento da busca. 12. CONCEITOS FUNDAMENTAIS Indicação para Marketing / Consumidor ORIENTAÇÃO EMPRESARIAL Questão em achar as necessidades do cliente e satisfazê-los de uma forma mais produtivo que a concorrência.
Segmentação - 80’s e Nicho - 90’sImplica: Todas as funções de uma organização são orientadas para o comprador; Compreender do sistema de negócios; Diferenciar-se por intervenção de serviços; Rapidez e agilidade nas mudanças; Seguir as evoluções do mercado. 14. Marketing integradoMarketing visite a próxima no documento todas as área funcionais de uma corporação atuam com vistas ao atendimento das necessidades do comprador. 15. Marketing x Vendas• “o objetivo do marketing é ver e perceber o consumidor tão bem que o bem ou serviço se adequará a ele e venderá por si só” (DRUCKER, 1973).• Porém isto ocorre? 16. Marketing x Vendas• O bom vendedor - aquele que tem mais chance de sucesso - é aquele que se porta como um instrumento do marketing!
23. as minhas fontes • MERCADO - Em Marketing somos acostumados definir um mercado como um conjunto de consumidores, não como uma quantidade de produtos. aprender isso aqui agora freguêses formam um mercado pela capacidade em que preencham 2 requisitos: • tenham uma acordada necessidade específica; e • possuam a capacidade de satisfazê-la. 24. Conceitos Centrais• MERCADO - É muito comum definir um mercado como o número de unidades físicas de um bem que foram comercializadas ou como o volume de receitas geradas por um tipo de serviço em estabelecido tempo.
Informações Adicionais têm a mesma problema inerente à descrição do negócio com apoio no objeto e não na necessidade. Se surgir outra tecnologia capaz de responder à mesma necessidade, desapareceria o mercado instituído com apoio nela! Deste modo, um mercado existe até mesmo sem que as necessidades estejam satisfeitas - basta haver as necessidades. 25. saiba mais MERCADO-Alvo Mercados-alvo: para cada mercado a empresa adota uma estratégia desigual - como ela posiciona teu artefato diante de cada público. Demandas: são desejos por produtos específicos apoiados por uma alternativa de pagar.
Nosso Web Site . Conceitos Centrais• Procura - A demanda podes ser medida em diferentes níveis. • dimensão temporal: demanda de curto, médio e grande tempo. • grandeza espacial ou geográfica, é possível ter a procura de um consumidor, de um território, de uma região, de um nação e global. 30. Página da Web sugerida • Necessidade /DESEJOS - É significativo verificar que as necessidades são inerentes ao ser humano, elas são exigências básicas. Como identificar a indispensabilidade que leva uma pessoa a procurar um item pra atendê-la?
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