Como Ganhar Seguidores No Facebook? |
Entre os presidenciáveis, esse serviço ganha profissionalismo, obedece a certos critérios e tem estratégia. O UOL falou com as equipes encarregadas da comunicação nas redes do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ, 4,4 milhões de seguidores no Facebook), do prefeito João Doria Jr. Ciro Gomes (PDT-CE, 132 1000 seguidores). Procuradas, as assessorias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP, 2,94 milhões de seguidores) e da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (Rede-AC, 2,vinte e cinco milhões de seguidores) preferiram não opinar. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB, 861 1000 seguidores), respondeu à solicitação do UOL a começar por transitório nota (leia abaixo). Esses nomes figuram entre os principais cotados pra corrida à Presidência no ano que vem.
Pablo Ortellado, professor do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP (Instituição de São Paulo) e especialista em opinião pública e mídias sociais digitais. Ortellado identifica a abertura de frestas no sistema político eleitoral habitual com a urgência da web e das redes, rompendo padrões e oportunizando alterações. Na equipe que cuida de anunciar as ações do capitão reformado do Exército brasileiro, a liberdade proporcionada pela web é festejada.
Segundo Martha Carrer Cruz Gabriel . Ele é um dos dois profissionais dedicados a administrar e a produzir todos os dias conteúdo pra redes (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) de Bolsonaro. É funcionário contratado do gabinete do deputado em Brasília, dentro da cota a que cada parlamentar tem direito. O Inbound Marketing Nas Redes Sociais -se uma extenso teia que liga um cidadão a outro cidadão sem ter que ir por 'filtros de indução'.
Os administradores das páginas oficiais de presidenciáveis consultadas pelo UOL dizem que o serviço rejeita compras de cliques e curtidas ou comentaristas fantasmas. O engajamento, esclarecem, é coisa orgânica e espontânea. A estratégia geral da equipe encarregada de cuidar da comunicação online de Doria, constituída de quatro pessoas pagas do bolso do político, é encontrar a maneira sem modificar a essência do tema.
Daniel Braga, coordenador e estrategista do serviço. Daniel Braga, coordenador de mídias sociais de João Doria Jr. O estilo Doria de produzir fatos sucessivos --que inimigos e críticos chamam de factoides ou puro marketing-- pra compartilhamento nas redes, assim como a gravação de videos e transmissões ao vivo pro Facebook, têm se exposto competente.
A página oficial de Doria (@jdoriajr) passou, em por volta de um ano, de duzentos mil seguidores pra quase três milhões. 7 Infalíveis Dicas De Marketing Digital Para a Tua Loja Virtual de Bolsonaro, é essencial conservar a correspondência entre o que se comunica e a "essência do homem Jair Messias Bolsonaro", segundo o publicitário Amorim Neto. A apoio do serviço de comunicação digital de Doria é o supervisionamento.
Braga e tua equipe utilizam softwares de acompanhamento digital que aferem, tendo como exemplo, o alcance de uma postagem e a emoção da rede. É uma análise diária de 30 milhões de conteúdos em tempo real, quantifica Braga. Com perfil à esquerda, Ciro Gomes tem concentrado tua estratégia digital na divulgação especialmente pelo Facebook (@cirogomesoficial) de vídeos de seus encontros e palestras em universidades e sindicatos pelo povo.
Também possui se valido de transmissões online ao vivo, em que debate diretamente com o público. Vicente Gioielli, que coordena e divide com o próprio Ciro as publicações dos canais oficiais do político do PDT. Pela jornada para tornar praticável sua candidatura presidencial, Ciro vai ter que tomar corações, mentes, curtidas e compartilhamentos num campo majoritariamente dominado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e pelo PT.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |