7 Passos Para Publicar Seu Serviço Nas Mídias sociais |
Pagar anúncios em redes sociais é mais uma novidade dessa eleição. A ferramenta está liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde que registrada só por candidatos, partidos ou coligações - capacidade que visa a combater fake news por intermédio de páginas anônimas ou perfis falsos. Faltam regras, porém, no momento em que o foco é prestação de contas. Como se trata de um investimento de pré-campanha, os custos não precisam ser necessariamente revelados.
Se antes a fórmula usada em postagens com ou sem patrocínio era evidenciar falas dos pré-candidatos em entrevistas ou palestras, captadas sem uma prévia produção, já o regulamento é divulgar vídeos com roteiro, ilustrações, legendas, locução e até jingles. Flávio Rocha (PRB), como por exemplo, convocou a dupla sertaneja Mateus & Cristiano para gravar teu slogan: “Com Flávio Rocha tudo será novo, é a esperança, o desejo do povo”.
Adepto do discurso que prioriza a gestão e não a política, Rocha abusa de assuntos como o empreendedorismo e nacionalismo em seus filmes. Em linguagem popular e com narrativa dinâmica, as produções são repletas de ilustrações que retratam as principais bandeiras do pré-candidato, como o conflito aos privilégios e ao alto gasto do Estado.
O PT, que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - sentenciado e preso pela Lava Jato - como pré-candidato à Presidência, assim como de imediato encomendou um jingle para estimular a campanha nas mídias sociais. Mesmo sem jingle, os vídeos de Henrique Meirelles (MDB) são os que mais impressionam pelos fatos, duração e qualidade de caso e de fotografia. Produzidos como se fossem pra Televisão, os videos apresentam o ex-ministro da Fazenda do governo de Michel Temer como um homem de sucesso, otimista e que decide os problemas do Nação.
“Ano de 2015, pior queda econômica da nossa história. Parecia que o pessimismo desta vez tinha chegado para continuar. Todavia, aí parceiro, adivinha quem chamaram outra vez para tomar o país da lama? É, o Meirelles”, diz um dos videos, de três minutos, que mostra o presidenciável sorrindo, brincando com os cachorros (que diz amar) e cumprimentando jovens.
Segundo Meirelles, o zelo pela elaboração dos videos é reflexo do rigor com que faz seu trabalho. “Isso vale bem como para essa estratégia de divulgação. Deste momento da pré-campanha, preciso de peças que façam meu nome se tornar mais conhecido. Pesquisas afirmam que quem conhece-me tende a votar em mim”, alegou o ex-ministro ao Estado.
No fim do mês passado, Geraldo Alckmin (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) lançaram quadros fixos pela web. Ambos estrearam, respectivamente, os programas “Café com Alckmin” e “Café com Boulos” pra interagir com eventuais eleitores. No entanto apesar do nome parecido, o modelo escolhido pelas equipes dos pré-candidatos é quase oposto. Responsável pelas mídias digitais do PSDB, Marcelo Vitorino comentou ser proposital fornecer vídeos com cara de Tv pra internet. Conheça A Primeira Mídia social Formada Para Produtores Rurais Não tem nada de incorreto nisto. Vitorino, que é professor de marketing digital da ESPM, diz que, a precisar da estratégia de cada campanha, parcela do equipamento feito pras mídias sociais poderá ser levado pro horário eleitoral.
Faro Jornalístico E Mundo Digital mais elaborados, mas, não revelam Alckmin desafiando ou atacando adversários, a exemplo do que tem feito em tuítes direcionados a Jair Bolsonaro (PSL). Apesar de revelar com uma infraestrutura mais acessível, Ciro Gomes (PDT) não fica atrás. Médico Pode Ter Registro Cassado Por Tomar Selfie toda a sua trajetória na existência pública - prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, ministro da Integração Nacional no governo Lula -, no video “Que Ciro é esse? ”, feito exclusivamente pra pré-campanha. Especialista Listagem Sugestões Para Organizações De Ensino de modo mais clara suas ideias, lançou no mês passado o quadro “Pergunte ao Ciro”, no qual o presidenciável expõe suas posições sobre isso focos variados, como economia.
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