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São Paulo - Mesmo com as previsões ruins na economia, a semana de Natal continua sendo um período de vasto espera pelos empreendedores. “Historicamente, o comércio acaba recebendo um número maior de freguêses, apesar de um episódio que não é o mais positivo para essa época”, explica Rodrigo Amorim, professor da Business School São Paulo (BSP).
Isso é bom não só para ampliar as vendas durante essa semana, contudo também visto que é possível adquirir ganhos no alongado prazo, confessa Mário Rodrigues, diretor do IBVendas. A melhor época para começar a desenhar tua estratégia de Natal é no início de dezembro, afirma Haroldo Monteiro, coordenador da pós-graduação de Gestão Estratégico no Varejo do Ibmec/RJ. Com A Presença De Dilma, Templo De Salomão é Inaugurado Em São Paulo é possível, por isso, assegurar que teu negócio feche bem o ano. Séries Online De Desenhos Animados: Qual A Tua Preferida? em um ciclo de retração, a primeira determinação pra entusiasmar seu negócio é mostrar-se.
“Esteja em evidência: invista na vitrine e busque ser mais criativo na sua abordagem aos consumidores no ponto de venda”, recomenda Rodrigues. As ações são capazes de e precisam ser focadas no ponto de venda (o chamado “PDV”), anuncia Amorim. “Isso em razão de, quanto mais complexo a economia, mais as pessoas tomam decisões no ponto de venda.
A loja necessita ser uma facilitadora, com menor desgaste físico e psicológico.” Assim sendo, mesmo a poucos dias do Natal, você consegue chamar mais compradores ao teu negócio. Além de se frisar, é necessário agradar o cliente assim como pela hora de mostrar quais os produtos e serviços ofertados. Sorriso Maroto Grava DVD No Maracanãzinho Com Megaprodução O Dia As pessoas não irão deixar de ingerir, mas vão almejar fazer mais com menos.
Desse modo, estarão de olho em ofertas diferenciadas”, explica Rodrigues. Isto não é necessariamente botar um preço pequeno, e sim apadrinhar uma estratégia. “Por modelo, quem compra ganha um cupom para janeiro, ou você apresenta um desconto a mais numa coleção que estreará depois”, reitera Monteiro. “Esse consumidor vai regressar na sua loja, e isso que é o mais importante”.
Se você irá usar a estratégia de descontos, entenda muito bem quais setores foram ou não derrubados pela queda econômica. Os 5 Melhores Programas Para Elaborar Seus Vídeos exemplo, diz Amorim, passagens aéreas e câmeras fotográficas estão mais baratas deste Natal do que no ano passado. “Com menor certeza no mercado e pra fazer gastos, o lojista pode elaborar uma oferta Complemento De Pós-elaboração Pro MMD , com produtos que estão efetivamente mais baratos”, explica. A semana do Natal é uma semana de muito caos nas lojas. Para suprimir o estresse dos clientes, Amorim recomenda discernir quais deles são influenciadores e decisores da compra. A título de exemplo, em uma loja de roupas femininas, a mulher é a decisora, durante o tempo que parceiros, filhos e amigos são os influenciadores da aquisição.
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