Lançamento De Livros Sobre o assunto Samba Reúne Bambas Pela Zona Sul Do Rio O Dia |
2 mestrados de gestão portugueses, o da Instituição Nova e o da Escola Católica de Lisboa, estão entre os melhores do universo, segundo um ranking mundial do Financial Times é apresentado esta segunda-feira. Pro ranking dos melhores do mundo entrou este ano bem como o mestrado de gestão da Católica-Lisbon School of Business & Economics. A Católica de Lisboa acha-se também classificada em 28º recinto a grau mundial pela oscilante que considera o grau de exibição internacional dos estudantes no decorrer do programa de mestrado ("International course experience rank").
João Amaro de Matos, subdirector da Faculdade de Economia da Escola Nova de Lisboa, salientou à Lusa a seriedade de o mestrado em gestão internacional estar entre os 3 melhores do mundo pro FT desde há cinco anos. Apesar de neste instante ter estado em primeiro espaço - em 2009 - a discernimento ao mestrado da Nova não se mede "com álgebra", referiu, indicando que "o Financial Times tem a tradição de nunca reforçar um primeiro ambiente". 26 universidades a que a Nova pertence e por intermédio da qual os alunos conseguem aceder ao mestrado.
Há ainda algumas iniciativas, desvinculadas da UAB. Como em um mestrado acadêmico, as próprias universidades conseguem criar seus programas e solicitar aprovação da Capes. “Tínhamos trinta anos de programas stricto sensu, só que o fruto das pesquisas em ensino e educação não chegava à sala de aula. Se você for ao banco de teses e dissertações vai descobrir coisas interessantíssimas sobre, por exemplo, ensino de botânica.
Todavia você vai para o colégio e a botânica é ensinada como há — Meu Sonho é Ser Jogador , de forma chatíssima”, considerou. Saavedra Filho reconhece que o distanciamento entre academia e vida profissional é comum a todas as áreas, entretanto diz que a situação é agravada na educação pelas condições de serviço quase a todo o momento precárias. “A busca não chega, a aula continua aproximado a todo o momento foi.
Contudo para cursar este mestrado profissional, você tem de ser professor atuando em sala de aula e o laboratório é a tua sala de aula. E pesquisar poderá sim aprimorar a particularidade do ensino na outra ponta, na aula do Ensino Essencial, garante o coordenador. “Durante a licenciatura, todos os professores têm alguma disciplina de metodologia, entretanto não exercem a conexão com a prática.
Se você perguntar por que ele conduz a aula de correto jeito, ele vai responder ‘tive um professor fantástica, me inspiro nele’. Quase nunca a prática é ancorada em procura, pela literatura a respeito do tema”, falou. A constituição dos mestrados profissionais teve de vencer uma série de resistências da academia contra a modalidade. Em dois mil a Capes neste instante havia formado uma comissão pra sugerir um paradigma de mestrado profissional que atendesse aos professores de Ensino Fundamental e Médio. A probabilidade era que surgissem propostas de programas de incontáveis campos por iniciativa das universidades, o que não ocorreu. “A comunidade acadêmica era contra, dizia que seria um mestrado de segunda categoria, que quem desejasse o mestrado que fizesse o acadêmico”, descreveu.
Ele oferece, no entanto, que essa pergunta neste instante foi superada. “Hoje há um conhecimento de que ele tem outra lógica, que é para quem está no mercado, todavia quer reverter à academia sem abrir mão do trabalho”, reitera. O ProfGeo ainda está em fase de elaboração, com previsão para formar as primeiras turmas no ano que vem.
Mestrado E Doutorado , há em torno de dez universidades no Brasil que se interessam pelo ensino de Geografia e necessitam aderir ao ProfGeo. O mestrado profissional, para Sant’Anna Neto, vai enriquecer o lugar acadêmico. “Como ele é pensado para uma pessoa que se formou há alguns anos, tem prontamente alguma experiência prática e quer entrar de novo na academia, há uma troca, dado que ele está trazendo sua experiência. Cria-se um caso muito rico”, considerou.
Diferença De Pós-graduação E MBA , professora do ProfLetras da UFMG, concorda com a visão de que os docentes do Ensino Essencial têm muito a juntar às universidades. “Eles aprendem a suportar com metodologias, conhecem algumas teorias e, em troca, trazem tuas perguntas reais de que forma concretizar o ensino. É um desafio para a universidade, que está aprendendo também”, comentou.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |