'Eu Não Preciso De Homem!' |
Roberto Rodrigues pela plantação de soja, símbolo do sucesso do agronegócio, nossa galinha dos ovos de ouro. O sucesso e a força do bloqueio dos caminhoneiros autônomos, ao que parece com apoio de transportadoras de cargas, devem-se ao cansaço da comunidade de tudo o quanto esta vem sendo informada sobre isto recorrentes dificuldades do Estado brasileiro.
Roberto Rodrigues acha que a decadência de liderança, que atinge o Estado e o setor privado no Brasil, engrossou os bloqueios. Por que nos dias de hoje os caminhoneiros autônomos e as transportadoras de cargas, juntos, têm um poder de barganha e de chantagem com a população e diante o governo como nenhum outro estamento social jamais teve na História?
RR- A população em geral está cansada de tudo o que tem sido veiculado quanto aos recorrentes dificuldades envolvendo o Estado brasileiro. RR- Bem, conforme amplamente noticiado, o governo foi avisado mais de uma vez sobre uma eventual manifestação dessa meio ambiente. Desse modo, não houve surpresa. Não se entende se o governo não acreditou nos sinais detalhes, se menosprezou as lideranças em função da dispersão e multiplicidade delas ou se simplesmente, por incompetência pura, não conseguiu se antecipar ao procedimento deflagrado. E o que diz do congelamento dos preços de diesel, voltando às priscas eras dos “fiscais do Sarney”?
RR- Penso que organismos de avaliação e dica como a Abin devem estar sobrecarregados com os mais amplos e diversos sinais de descontentamento que a população vem dando de forma aleatória. O suporte total que a comunidade dá à Operação Lava Jato e ao Juiz Sergio Moro é prova disso. Estamos todos desolados com o estado de coisas e não vemos horizontes mais suaves, até pelo motivo de a sociedade civil também está sem lideranças com projetos claros e equilibrados de desenvolvimento.
Por este tema, o congelamento dos preços do diesel não faz muita diferença para a opinião pública. Não pensamos pela charada Se Virando Em Dublin: Como Alugar Moradia? , estrutural, da tributação a respeito de os combustíveis e a energia, ou até do reajuste diário de preços, dadas a volatilidade do câmbio e dos preços internacionais do petróleo. Quem sabe fosse mais adequado reajustar os preços toda semana ou até de quinze em quinze dias do que diariamente.
Roberto Rodrigues posou para o retrato com o pai e o filho fedelho, hoje com 50 anos. RR- O tema da notabilidade classista é assim como recorrente e se repete em vários outros setores socioeconômicos, não apenas no caso em tela. Acredito que essa pluralidade de “representantes” seja ainda um rescaldo do padrão de desenvolvimento que o Brasil escolheu, muito dependente do governo. Ao longo da História, cansamos de assistir a empresários recorrendo aos organismos federais de arbitragem de preços em procura de suas margens e lucros, sem a menor ligação com o mercado real.
E iam sendo construídas organizações de representação deste ou daquele setor à medida que pessoas tinham acesso a este ao àquele corpo ou presidente de corpo humano, sem opinar o interesse legítimo de todos os representados. Acresce levar em conta o tamanho do nosso nação, as diferenças regionais enormes quanto a demandas e dificuldades, o que realmente dificulta a unidade de representação.
Todavia isto é agravado por vaidades, batalhas por poder, ambições ou interesses menos republicanos de pessoas não qualificadas. N - Outro ponto nevrálgico do movimento que deflagrou um caos social inédito pela História foi a óbvia facilidade com que punhados de militantes estrategicamente espalhados em diversos pontos do território nacional interromperam o tráfego nas rodovias.
Não há mais como escapulir nesse monopólio do modal rodoviário, tornado fundamental do governo Juscelino pra cá, na complexidade de construir ferrovias e hidrovias que aliviem a concentração nas estradas? RR- Este é outro tópico discutido há décadas e o mundo inteiro 10 Sugestões Pra Conquistar Um Homem Fora Da Cama é de maior valor e inibidor de nossa competitividade. No agronegócio é exponencial, uma vez que nos últimos quarenta anos a atividade rural, que era costeira, foi pro Centro-Oeste e o Norte-Nordeste, contudo com ela não foram a infraestrutura e a logística. Não foram feitos investimentos em ferrovias e hidrovias, nem mesmo em armazenagem e portos, reduzindo nossa circunstância competitiva. Hoje existem vários estudos e projetos sérios que indicam quais obras seriam interessantes e prioritárias.
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