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O exercício da química tem como berço o estudo da medicina, em que a busca na cura de doenças foi teu principal meio de prosperidade. Sendo a química um elemento fundamental na medicina moderna, é imprescindível que estudantes de nível superior com formação em áreas da saúde saibam dominá-la. Um acontecimento bastante comum entre estudantes de cursos de graduação em Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Medicina entre outros, é o defeito em assimilar química.
Expressões como “não amo de química” ou “é uma matéria muito difícil” são frequentes entre graduandos destes cursos. Inconsistências sobre a relevância e inevitabilidade desta obediência, como fração do currículo acadêmico, são evidentes. Esta defasagem e fragmentação dos conhecimentos químicos durante o período de graduação, tem como origem a precariedade no ensino dos níveis fundamental e médio da educação básica. Outro primordial fator que impossibilita a compreensão da Química são defasagens de disciplinas interligadas a ela.
O segredo de ensino convencional, a utilização de estrutura precária nos laboratórios e a inexistência de materiais químicos nas corporações, elevam ainda mais o menosprezo por fração dos estudantes. Fazer uso do mecanismo de interdisciplinaridade e multidisciplinaridade para aumentar a absorção do conhecimento é uma prática eficaz pela criação superior.
As organizações de ensino precisam despertar a inteligência de raciocínio e questionamento ao introduzirem novos conhecimentos aos discentes. Estudantes de todo e qualquer ramo das ciências biológicas precisam compreender conhecimentos básicos de química que pertençam ao seu meio de conduta profissional. Também, compreender a nomenclatura em tal grau tradicional quanto formal das substâncias é uma exigência pra aqueles que atuam por este meio.
O propósito desse trabalho é relatar as principais problemas enfrentadas no decorrer do ensino de Química pra estudantes de áreas da saúde, do mesmo jeito as causas que impossibilitam os mesmos em sua clareza. Tendo em visão a credibilidade de conhecimentos químicos para a atuação de profissionais da saúde em tuas vivências diárias, este artigo abrangerá as dificuldades enfrentadas para o ensino de Química e tua entendimento.
Esta disciplina frequentemente é julgada como desnecessária por graduandos de cursos voltados à saúde. Tais indagações quanto à real indispensabilidade do aprendizado de Química com os estudos de medicina e seus derivados, são justificados obviamente pela abrangência histórica e origem da quimiatria. Ciência considerada um dos pilares fundamentadores da química, a quimiatria possuía como precursores os antigos médicos e farmacêuticos.
O uso da química tem como berço o estudo da medicina, em que a procura pela cura de doenças foi teu principal meio de evolução. Estudiosos como médicos, farmacêuticos e alquimistas geravam tuas práticas químicas em primários laboratórios de procura, com estruturas rudimentares e predominante fuligem devido à utilização de fornos à carvão. Sendo a química um elemento fundamental pela medicina moderna, é imprescindível que estudantes de grau superior com criação em áreas da saúde saibam dominá-la.
Contudo, observa-se um claro desconhecimento e inaptidão por enorme parte destes profissionais. Esta defasagem e fragmentação dos conhecimentos químicos durante o tempo de graduação, tem como origem a precariedade no ensino dos níveis fundamental e médio da educação básica. Visite são necessários conhecimentos matemáticos como álgebra acessível, sistema métrico, números exponenciais, observação dimensional; do mesmo modo conhecimentos relacionados à leitura e interpretação de texto.
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