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Agência De Publicidade

Пятница, 26 Апреля 2019 г. 13:11 + в цитатник

Agência De Publicidade


Nem toda gente enxerga a mesma cor em um vestido. Nem sequer todos veem o gato caminhando na mesma direção. As imagens que, nos últimos tempos, chamaram a atenção do público por ser interpretadas de diferentes maneiras são mais uma prova disso. E é pontualmente essa diferença de olhar que resulta, várias vezes, em grandes ideias.


Pessoas enxergam uma chance onde ninguém viu ou encontram novos caminhos em ideias agora criadas, contudo que são capazes de, ainda, ser desdobradas. No mundo do empreendedorismo, “pensar fora da caixa”, observar por outros ângulos e arriscar em caminhos ou ideias que outros consideram malucas ou inviáveis é fundamental. “Obviamente, qualquer empreendedor podes começar um negócio com uma fórmula pronta, entretanto nessas abordagens inovadoras é que se tem muito mais oportunidade de crescimento”, diz Yuri Gitahy, especialista em empreendedorismo e inovação.


Há um traço iminente em optar por uma trilha ainda não explorada. Mas, ao analisarmos histórias de empreendedores de sucesso e de ideias que deram muito certo fica claro que pra surgir lá é necessário arriscar. Confira doze Livros Que Todo Empreendedor Tem que Ler , talvez, correr riscos de fato não seja um defeito para os empreendedores natos. Em teu livro Ligeiro e Devagar − Duas Formas de Pensar, o autor Daniel Kahneman, um psicólogo israelense e Nobel de Economia, conclui que os empreendedores realmente pensam contrário.


Eles realizam parte do grupo dos “otimistas irracionais”. Segundo ele, essas são pessoas que estão dispostas a correr muitos riscos, porque possuem uma fé inabalável em suas habilidades. E foi apostando em ideias pelas quais ninguém “dava nada” e arriscando-se ao fracasso que os empreendedores desenvolveram os produtos, abaixo, que hoje são sucessos absolutos. No término dos anos 1990 e começo dos anos 2000, os grandes selos de música e entretenimento enfrentavam a batalha contra os downloads gratuitos e ilegais de música pela web.


Nessa época, as Às Vezes é Melhor Não Saber a propagação do mp3. Um dos primeiros tocadores de mp3 no mercado, o Rio, da coreana Diamond Multimedia, só conseguiu ser lançado já que a RIAA (sigla em inglês pra Associação da Indústria de Gravadores dos Estados unidos) abandonou o modo contra a empresa.

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  2. Uma definição direta ao ponto
  3. 1/12 (ThinkStock/Uelder Ferreira)
  4. 16/06/2018 15h34 Atualizado 17/06/2018 01h52

Em um contexto no qual todas as iniciativas voltadas para a música digital pareciam estar destinadas ao fracasso, Steve Jobs, CEO da Apple, morto em 2011, viu uma oportunidade pra revolucionar o mercado. Ao perceber que a demanda pra ingerir música online existia e crescia, apesar das tentativas das grandes gravadoras de bloqueá-la, Jobs reuniu estas corporações para dar um serviço diferente: vender músicas individuais por 0,noventa e nove centavos de dólar. Quer Ser Rico? , poderiam satisfazer o público que aparecia baixar músicas sem deixar de obter tuas participações.


Apesar do estranhamento inicial das gravadoras, a ideia foi comprada e ajudou a robustecer o iTunes como a maior plataforma de venda de música nos Estados unidos - representando 69% do mercado de música digital. No ano de 2013, em explicação dos dez anos do iTunes como serviço, a Apple divulgou que durante este tempo foram baixados mais de vinte e cinco bilhões de músicas.


A ideia veio no momento em que Reed Hastings, um dos fundadores da empresa, devolveu um video com atraso na locadora, pagando uma multa de 40 doláres. Depois disso, Hastings pensou que deveria haver um paradigma de locação que não se baseasse nas multas altas pra assegurar o retorno do item. Em entrevista ao Silicon Valley Business Journal, outro fundador do Netflix, Marc Randolph, conta que ao perceber que as pessoas mais compravam do que alugavam vídeos, veio mais uma ideia: mudar o padrão de negócio.




 

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