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Os Novos 4Ps Do Marketing Moderno

Четверг, 25 Апреля 2019 г. 04:08 + в цитатник

Lancei Meu E-commerce E Não Vendi. E De imediato, José?


Quinta-feira, são 1,5 Milhão Pro Primeiro Ambiente início a escrever este texto. Estava fazendo uma reflexão sobre o ano de 2017, e prontamente inventando 2018. Este ano foi muito especial (e dificultoso) com intenção de mim. Decidi deixar meu emprego e a segurança do meu serviço para abrir minha própria loja virtual. Estou acompanhado de uma boa taça de vinho e ouvindo uma música super relaxante (Jack Johnson, para quem quiser saber :D), e resolvi escrever pra falar sobre este tema com vocês o que ocorreu ao longo dos 3 primeiros meses do meu negócio. Prometo que será uma leitura super agradável e autêntica, e, quem sabe, vou conseguir te amparar de algum jeito.


Prontamente vou começar trazendo números e a minha frustração com o início da minha operação Como Fazer ID Jovem? . No primeiro mês da Plata o Plomo, a loja virtual do ramo da moda, que me dediquei no último semestre. O resultado foi um pouco quanto frustrante! Coloquei a loja no ar oficialmente em Outubro, e nesse mês fiz só 6 vendas (a minha projeção era atingir duzentos pedidos) e ter um consequência tão abaixo do planejado me tirou boas noites de sono.



Durante três meses, fiz um serviço de pré-lançamento muito robusto. Formei o site da Plata o Plomo, trabalhei fortemente nas mídias sociais (principalmente Facebook e Instagram), fiz inúmeras ações pra criar um mailing qualificado e segmentado, o qual imaginei que traria qualquer retorno pela hora do lançamento do e-commerce. Estava recebendo uma média de mil visitantes/dia no web site. Consegui uma apoio de 5.000 pessoas pra trabalhar com e-mail marketing, pessoas que se demonstraram interessados em saber mais sobre a Plata o Plomo. Com isto pela mão, a minha conta foi acessível: Vou converter pelo menos 1% desses potenciais clientes. Traduzindo em números, se dos 10.000 likes na minha página do Facebook, eu convertesse 1%, atingiria cem vendas só desse canal.


A mesma conta fiz com o Instagram (me renderia 50 pedidos) e a base de e-mail marketing (mais cinquenta por aqui). Quer dizer, no meu planejamento, conseguiria fazer 200 pedidos no mês de lançamento da loja. Além disso, fiz uma festividade de inauguração muito interessante, que teve a presença de incontáveis influenciadores digitais e jornalistas de moda. Visualize um filme do evento: Como vocês de imediato perceberam, o número real foi muito abaixo disso!


Por este instante, senti uma mistura de emoções e pensamentos: frustração, pensei que a loja não estava sensacional, imaginei que as roupas não eram bonitas, e assim como que o negócio que coloquei tempo e dinheiro não iria oferecer direito! Trabalhei meus últimos 7 anos focado nessa área. Participei no desenvolvimento e operação de grandes players do mercado, entre eles: Saraiva, Sephora, Porto Seguro, Malwee, Chopp Brahma, entre muitos outros. Eu não era um aventureiro, que criou uma “lojinha virtual”. Eu me planejei para essa finalidade, e sabia que tinha perícia de fazer um excelente projeto.


Entretanto o que o primeiro mês me mostrou não foi isso. A primeira lição que tirei disso é: tenha cuidado com o Excel, ele aceita tudo! Na minha cabeça, o 1% que usei na minha conta anterior era bastante conservador. Imaginava que iria converter mais que isto. Para mim, o número de duzentos pedidos no primeiro mês era pessimista.



  • Tornar a mensagem clara

  • Uma lista com 5 ou 6 dos seus concorrentes locais (quanto mais específico, melhor)

  • Não acesse os blogs promovidos por SPAM

  • Marketing político no Brasil

  • 3 Microfinanças e Microcrédito

  • Comprometa-se com as mídias sociais



O enorme dificuldade é que o Excel só analisa números. Apesar do serviço anterior de distinguir a persona do meu negócio, verdadeiramente, eu não sabia que existia o meu consumidor. E tudo isso conta (e muito!) pela decisão de uma compra digital. Poderá Não Ter Sido Tua Vontade o intuito de quem está investigando esse post e pensando em abrir uma loja virtual, eu aconselho a escoltar com esse plano, ainda acredito muito desse tipo de negócio.


Todavia tenha uma coisa em mente, um e-commerce é um negócio a médio/grande tempo, e você tem que se planejar muito para essa finalidade. Lembre-se que você deverá investir muito no começo, para fazer o teu negócio popular e ter insuficiente regresso financeiro. Não abra uma loja virtual se você não tiver capital de giro pra aguentar no mínimo um ano sem ter retorno financeiro nenhum. Quarenta Atividades Para Empreendedores Que Acontecem Em Agosto , venho contente em expressar com finalidade de vocês que a minha operação está começando a engatinhar.



 

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