Mídias sociais: Um Novo Nicho Para o Tráfico De Imigrantes |
Evento arrumado pelo Grupo Rede Amazônica de Intercomunicação ocorreu pela quinta-feira (29), no auditório do Senac, em Macapá. Três palestras abriram a primeira edição do projeto no Amapá. Com o intuito de conversar a nova forma de fazer comunicação na localidade Norte, o Projeto Pensar, ordenado pela Rede Amazônica e desempenhado na quinta-feira (28), no auditório do Senac, em Macapá, reuniu jornalistas, publicitários e estudantes das áreas. A integração entre as plataformas foi o tema repercutidos nas três palestras do evento.
Esse modelo imediatamente é realidade na Rede Amazônica no Amapá, onde rádio, Tv e internet interagem para melhor comunicar a sociedade, cada uma utilizando a linguagem específica do canal. A primeira edição do Analisar foi aberta pelo CEO do Grupo Rede Amazônica de Comunicação (Gram), Phelippe Daou Júnior. Para ele, a prática da intercomunicação exige que a comunidade seja de fato ouvida.
“O propósito é botar temas em pauta e fazer com que as pessoas pensem a respeito da tua realidade e, com isto, a gente pretende socorrer a modificar as histórias dos estados e das comunidades onde estamos presentes”, explicou. Na primeira palestrante da noite, o professor-doutor em comunicação, Carlos Alberto Di Franco, abordou a temática “Novas Pautas da Comunicação”, com destaque para as fakenews. Ele reforçou que, só o agradável jornalismo, poderá combater este fenômeno que obteve ainda mais força com o surgimento das redes sociais.
“Nós combatemos os facknews com jornalismo de peculiaridade, o que procura as perguntas básicas: o que? Se respondo essas 4 dúvidas, estou respondendo as principais demandas que o leitor, o telespectador, o ouvinte, o internauta quer saber. É por aí o rumo: interessante análise, peculiaridade na detalhes e valentia para falar a verdade”, frisou.
Logo em seguida, foi a vez do gerente de Como Administrar Crises Nas Redes sociais? , Elizandro Oliveira, tratar sobre o assunto os desafios que envolvem o recurso de integração dos automóveis de comunicação por meio das outras tecnologias, especialmente a web. Pra Oliveira, o Pensar plantou uma semente que tende a expandir. “A semente foi lançada. O intuito, como diz o nome do evento, é pensar, motivar nas pessoas uma reflexão, fazer com que revejam processos, olhem para o futuro e vejam coisas que estão acontecendo ao nosso redor e algumas vezes não nos damos conta. A forma de consumir fato mudou e a gente deve variar de acordo”, pontuou o gerente.
Na última palestra da noite, o gerente de comunicação do Gram, Luiz Eduardo Leal, destacou a importância do uso de novas estratégias pelos profissionais de marketing, pra tornar a publicidade mais produtivo num universo ainda mais digital. Na plateia, o estudante do 7º ano de jornalismo, Nathan Oliveira, de 21 anos, comentou que valeu a pena ter participado. “Eu de imediato estagiei na área do marketing digital, e com certeza a palestra veio engrandecer muito mais meus conhecimentos em relação a área.
A nossa localidade é riquíssima, contudo a intercomunicação é de fato uma coisa que ainda deixa a desejar. Entretanto, com o tempo, a gente vai se adequando e se adaptando às outras tecnologias”, declarou. Com mais de dez anos de experiência na área, a jornalista Ana Girlene Oliveira disse que a iniciativa de sugerir dialogar sobre o assunto tópicos respeitáveis, atuais e emblemáticos é o rumo direito para se analisar a respeito da maneira de informar.
“Nós estamos vivendo essa transformação. A seleção do nome do evento foi genial. É essencial repensar o fazer jornalístico, pensar essa era da intercomunicação e em como nós, profissionais, nesta responsabilidade de produção de conteúdo, carecemos nos enquadrar neste meio absolutamente digital e ofertar o melhor artefato para a sociedade”, finalizou. O Projeto Analisar terá outras edições, com novas temáticas e dinâmicas para argumentar a intercomunicação na Amazônia e na região Norte, e descobrir maneiras de aproximar cada vez mais a população do fazer jornalístico. Afinal, saber escutar, ouvir, mencionar de modo clara e acessível, e transformar, são primícias do jornalismo melhor no qual a Rede Amazônica acredita. ] somos os vetores disso”, acababou o CEO Phelippe Daou Júnior. Tem alguma notícia 06 Melhores Livros Para que pessoas Está Iniciando Em Empreendedorismo Digital ? Envie pro Tô Na Rede!
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