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Após ganhar uma promoção de um item de interesse em teu e-mail, o consumidor acessa o teu site, adiciona o item e alguns outros ao carrinho de compras e clica em prosseguir, satisfeito com tuas aquisições. Carrinho cheio assim como é pretexto de comemoração para o lojista, certo? Infelizmente essa não é a realidade no comércio eletrônico.
Até o momento em que o cliente finaliza a compra, inserindo as informações do teu cartão de crédito, clica no botão “PAGAR” e recebe o detalhe de que o pagamento foi realizado com sucesso, o lojista não poderá comemorar. São incalculáveis os motivos e as promessas que conseguem transportar ao abandono de carrinho. 1. Frete caro: Altos custos de entrega. Quer dizer, a oferta deixa de ser atrativa para o freguês no momento em que o custo do frete é incluído. 2. Não está pronto pra compra: Comprador ainda não tomou a decisão encerramento de compra. 3. Consulta de preço: Comprador está só consultando o valor. Algumas vezes, o preço do próprio frete. 4. Preço grande: Custo do produto.
5. Guardar produtos pra compra posterior: Consumidor utiliza o checkout pra salvar as informações da compra e deixa a decisão para um momento posterior. Recurso De Estudo Autodidata Promete Aprovação Rápida Em Concurso Público , a procura mostra que cota dos números de abandono dos carrinhos está relacionada a um vício ou a uma experiência de exercício do respectivo usuário. A competitividade do mercado e o amplo número de opções para a compra fazem com que os freguêses se tornem mais ávidos por preços, ofertas e por um excelente relacionamento com o varejista.
Parcela das técnicas para a redução do abandono dos carrinhos tende a responder exatamente a esses pontos. Ou melhor, como oferecer ferramentas para descomplicar a pesquisa e a comparação de preços, e como prender a atenção do consumidor e estimulá-lo pra que a decisão de compra seja praticada no momento do checkout. Imensos postagens e tutoriais neste momento foram publicados, e uma busca rápida nas ferramentas de procura pela Internet irá regressar um tema rico com cases, exemplos e melhores práticas. Porém pouco se tem discutido, principalmente no Brasil, a respeito do abandono de carrinho decorrente de dificuldades entre as interfaces de carrinho e pagamento.
Em suposição, quando pensamos Qual O Propósito De Fazer Um Mestrado Ou Doutorado No Brasil? páginas de pagamento, estamos postando dos usuários que estão mais propensos a fechar a compra, uma vez que de imediato tenham passado por todos os passos anteriores. E é propriamente neste passo que ocorre o maior descaso por divisão dos varejistas online brasileiros. Abaixo estão alguns pontos relevantes que devem ser levados em condideração na seleção e na forma de integração com as corporações fornecedoras de soluções de pagamento. Os facilitadores de pagamento, empresas como Moip, Pagseguro, MercadoPago e Paypal, trouxeram ao mercado uma forma fácil de agrupar todas as demandas que um lojista possui para receber pagamentos online.
No entanto, do mesmo jeito que as soluções trouxeram facilidade pra integração, elas tornaram o procedimento de pagamento mais moroso e burocrático para o freguês. Ao se posicionarem como intermediárias, garantidores da segurança da compra, dada a necessidade de se criar um relacionamento adicional com o comprador, essas soluções optaram por incluir no corrimento natural do checkout as tuas páginas intermediárias.
Em alguns casos, até 5 etapas adicionais são necessárias. Quanto mais etapas, mais oportunidadess para o comprador desistir da compra, pequeno a conversão. Pra driblar estes problemas e ter controle do próprio checkout, vários lojistas estão optando por abrir mão da praticidade dos facilitadores e investindo em integrações diretas com os meios de pagamento, por intermédio de gateways, visando ao acrescento de conversão. A notícia legal é que as corporações facilitadoras se atentaram pra essa procura, e integrações que cortam as páginas intermediárias neste momento estão disponíveis.
Um freguês que imediatamente efetuou uma compra em seu web site é diferente de um consumidor novo. Um cliente teve o pagamento por cartão de crédito cancelado? Estas são perguntas que improvavelmente são tratadas com a devida credibilidade por parte dos lojistas. Os motivos são capazes de ser desde a reprovação por limites, erros de processamento, políticas de risco do respectivo emissor do cartão ou até mesmo por políticas antifraude realizadas pelo respectivo lojista ou pelo facilitador de pagamento.
Para começar a cuidar esses casos, primeiramente necessita-se buscar aprender quais são os motivos do cancelamento. Max Gehringer Aponta O Principal Erro Que Podes Travar A Carreira , temos dois cenários bastante distintos, ambos convertendo em dificuldades para os lojistas. Aqueles que fazem uso integrações diretas com os meios de pagamento e gateways acabam convivendo com tabelas complexas com mais de 200 códigos de retorno de erros enviados pelos adquirentes, tornando o tratamento bastante oneroso.
Do outro lado, os facilitadores não retornam estes erros pra seus clientes, fazendo com que não haja nenhuma oportunidade de tratamento posterior de um cancelamento. Recomendar uma nova maneira de pagamento para o consumidor que teve o pagamento cancelado por saldo insuficiente ou solicitar uma nova tentativa em casos de dificuldades de processamento são estratégias descomplicado que conseguem trazer grandes resultados. Com o acrescentamento da briga e a profissionalização do comércio eletrônico, não há mais espaço para perdas. As soluções de pagamentos necessitam trabalhar pra que as integrações com os meios de pagamento se adequem ao teu negócio, e não para que o seu negócio se adeque a essas integrações.
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