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Como Fazer Um Webinar?

Вторник, 27 Ноября 2018 г. 12:19 + в цитатник


Descubra Como Escolher Os Melhores Indicadores De E-commerce!


Apesar de vários discordarem, o Natal podes ser uma bacana época do ano para as vendas online, perto com o Dia das Mães e a Black Friday. Em 2016, as vendas de Natal no e-commerce cresceram 3,8% em comparação ao ano anterior, segundo os detalhes extraídos do relatório Ebit. E o mais interessante ao ver esse crescimento é que, mesmo em um ciclo de decadência financeira, o mercado de e-commerces continua entregando um ótimo resultado nas vendas de Natal.


Um levantamento, realizado pela corporação SPC Brasil, contou que 40% dos brasileiros farão suas compras de Natal nas lojas virtuais em 2017, contrariando o que vários pensam sobre o potencial da data. Essa poderá ser a oportunidade perfeita para os lojistas explorarem recentes promessas. E pensando em te ajudar com isto, nós criamos esse artigo que você está vendo. A acompanhar, falaremos a respeito de muitas estratégias de vendas de Natal, que você poderá pôr no teu e-commerce pra extrair o melhor que essa data tem a oferecer. Essa é uma legal pergunta a se fazer, direito? No entanto a resposta para ela não se enquadra em uma fórmula única. Cada loja virtual conta com uma particularidade, e existem inúmeras estratégias para vender mais no natal.


As dicas que apresentaremos a acompanhar costumam funcionar muito bem para as lojas online que procuram acrescentar o faturamento. Uma das melhores formas de aprender o que fazer para ampliar as vendas de natal é entendendo as demandas existentes. Uma das grandes vantagens do e-commerce é que a disponibilidade de fatos pra gerar insights é muito amplo.


E a melhor maneira de encontrar o que mais vende no Natal é sabendo quais produtos foram os mais vendidos no ano anterior, por este tempo específico. Deste modo, cheque os detalhes históricos das suas vendas de natal do ano passado e veja quais foram os produtos que tiveram mais pedidos. Depois de isso, você pode fazer uma procura de palavras-chave (ou palavra chave research, do inglês) pra entender se o volume de pesquisa para estes produtos continua em alta. A ferramenta mais popular pra formalizar pesquisas de palavra chave e saber quantas pessoas estão buscando por ela no Google é o Palavra-chave Planner.


Sugerimos que você faça um brainstorm e fazer uma tabela com frases e termos que seus potenciais clientes buscariam no Google. Vale a pena recordar que essa busca tem que ser feita pros produtos que você tem, ou terá, no estoque. Como você viu, esse foi apenas um exemplo de brainstorm. Após criar a tua listagem, você podes utilizar a ferramenta Google Keyword Planner para ter acesso ao volume de buscas de cada expressão. De maneira geral, o volume de buscas indica quantas pessoas estão pesquisando por aquela frase ou termo no Google.


Conhecendo esses fatos, você terá uma interessante ideia a respeito do que mais vende no Natal. E isso facilitará pela hora de planejar as ações de marketing digital no seu e-commerce, como o uso de anúncios e outras propagandas. Um dos recursos mais explorados pelos vendedores são os “gatilhos mentais”, que, basicamente, consistem em uma mistura de linguagem persuasiva com psicologia.


E um dos gatilhos mentais que funcionam muito bem, quando o assunto é vendas de natal, é o gatilho da urgência. Ao comunicar que um objeto estará em promoção em um acordado tempo de tempo, ou que resta apenas um unidade no estoque, tais como, você “aciona” o gatilho mental de emergência em quem estiver vendo o conteúdo.


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Várias lojas virtuais, como a Amazon, utilizam este jeito pra impulsionar suas vendas de Natal. Pra pôr isso em prática, você podes adicionar um timer (cronômetro) na página de produtos, usando ferramentas como a CountDownr, a título de exemplo. Essa tática pode funcionar super bem em sua loja virtual, e o que sempre recomendamos em nossos posts é que você teste as estratégias para compreender se elas funcionam e são ideais pro seu negócio. No Natal, as pessoas fazem diversas pesquisas na web procurando pelos presentes ideais.


E uma forma de garantir que as pessoas se lembrem dos seus produtos e da tua loja é fazendo remarketing. O remarketing consiste em atingir, com anúncios de display, pessoas que já visitaram o seu website. Existem inúmeros serviços pra fazer remarketing em redes de anúncios (Google adwords, Facebook Ads, Criteo, Shopback, etc).


 

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