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Clique nesse lugar e visualize todo o assunto dessa edição. Matéria reproduzida da Revista Franquia Negócios Ed. Uma das razões que fez Martin empossar o troféu naquela noite é um dos maiores desafios que Benelli enfrentará pela gestão da Multicoisas. Quatrocentos milhões por ano - uma característica humana, de proximidade com os franqueados. “Ele respectivo percebe que se isto o trouxe até aqui nos últimos trinta anos, não vai levá-lo pros próximos trinta”, comenta Benelli. Diferente de uma cadeia de lojas administrada por gerentes, as franquias possuem seus próprios donos e cada decisão que impacte a rotina da rede não poderá ser imposta e sim discutida.
Benelli tem significado essa diferença pela pele. “No universo corporativo, um sócio minoritário não apitaria nada, mas nesse lugar ele tem voz, dependemos dele”. E com um pouco mais de cinco meses à frente do cargo, ele neste instante mostrou que poderá trazer novos olhares à gestão da marca. Órgãos Abrem Concursos Pra 368 Vagas E Salários Chegam A R$ vinte Mil o modelo da direção de operações de loja que fica em Campo Enorme (MS), cidade natal da Multicoisas, mas que conta com somente sete lojas, ante as setenta em São Paulo.
Benelli percebeu que o deslocamento para enfrentar com circunstâncias em outros estados era expressivo e resolveu alocar as equipes para cada vasto centro de atuação. 500 1000 por ano em viagens e passagens. Isso é um exemplo de que não tem certo ou incorreto, é só uma visão de fora”, alega. Após a experiência em varejo de confecções durante a adolescência no comércio da família, Artur Grynbaum ingressou no O Boticário em 1986, como assistente financeiro. Com espírito empreendedor e visão de negócios, logo subiu degraus alçando novos cargos até chegar à vice-presidência.
Em 1992, se tornou sócio do fundador, Miguel Krigsner, adquirindo 20% da organização. Em 1995, o empreendedor, deste modo com vince e seis anos, foi responsável pelo adequações nos processos logísticos e pelo redesenho da empresa que culminou em um faturamento oito vezes maior em uma década, dando origem ao Grupo Boticário. Porém, não foi dessa maneira tão fácil. A pouca idade do executivo não ajudava em nada a importância do teu projeto, que precisou ser defendido com fortes pretextos, pesquisas e, logo em seguida, com resultados. Apesar de serem empresas de origem familiar, a Multicoisas e o Grupo Boticário não resolveram pelo herdeiro direto pra sucessão da cadeira mais alta da empresa.
Porém, esse não é um movimento comum. Os filhos ainda são as primeiras opções a continuarem a linhagem. De acordo com fatos anunciados pelo Sebrae em 2012, 90% das corporações brasileiras são familiares. No momento em que o questão é sucessão, a circunstância parece assustadora: de cada cem corporações, em tal grau no Brasil quanto no universo, apenas trinta sobrevivem à segunda formação, quinze à terceira e quatro à quarta. Essa sorte tem que mudar no futuro, na visão do sócio-diretor da consultoria Ricca Associados, Domingos Ricca, uma vez que mais mulheres estão no cargo de liderança e isto adiciona a linha de sucessão.
“Homem quer concorrer com o pai, a filha por normalmente ter mais afinidade com a figura paterna, assume o sonho e segue o que o vinha sendo desenvolvido”. A aceitação do fundador de que é hora de atravessar o bastão é o primeiro passo para uma sucessão bem feita. Apesar de ter sonhado e fabricado o negócio, o executivo precisa aprontar alguém para trilhar o trajeto com novos olhares e participar ativamente do modo, até já pra passar a segurança necessária pra franqueados e funcionários antigos. “Se quer quebrar uma organização, tire o dono dela. É o superior problema que poderá cometer”.
Comentando em liderança feminina, a marca de lingeries Hope tem hoje as três filhas do fundador Nissim Hara como diretoras-executivas da marca. Sandra, Daniela e Karen cresceram com o negócio, passaram pelo recurso de governança corporativa e prontamente tomam as decisões. “Temos um superintendente que está fazendo todo este processo de mudança pra elas assumirem a empresa”, conta o diretor de expansão da rede, Sylvio Korytowski.
A visão das três executivas no negócio, retornado ao público feminino, agregou valor aos produtos, segundo Korytowski. “Já se percebe as características delas principalmente no ramo de produtos e em como a marca se rejuvenesceu, com uma linha mais fashion”. A sucessão é um passo de amadurecimento, pela visão da Hope, pois proporciona a perenidade da marca, traz novas ideias e conceitos.
As primeiras lembranças de Bruno Gagliardi, trinta anos, no Centro Britânico remetem a tua infância. Ele cresceu próximo com a corporação, entretanto foi se especializar e trabalhar em outros negócios. “Nunca imaginei trabalhar com meus pais, nem ao menos almejava isso”. Seis Informações De como Entender do intercâmbio, Bruno teve contato com o franchising norte-americano e quando retornou ao Brasil, teu pai lhe revelou a vontade de transformar a corporação familiar em franquia. “No primeiro momento eu tinha receio de minha pouca experiência transportar a organização pro buraco”. Gagliardi ajudou a formatar a marca para o franchising e com o tempo foi convidado pelo pai a sucedê-lo pela presidência. “Eu recusava ao máximo expor quem eu era.
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