Como Receber Dinheiro Acessível Na Internet Sem Trabalhar! |
SÃO PAULO - A ausência de planejamento e de conhecimento adequado representam a segunda maior razão de fracasso entre empresas do comércio eletrônico, motivando 27% dos fechamentos. Os detalhes são da Procura Nacional do Varejo Eletrônico, consumada pelo Sebrae e pela E-commerce Brasil no meio do ano passado, com mais de 2.700 entrevistados. Pra não fazer parte dessa estatística, é preciso tomar alguns cuidados pela hora de começar o negócio.
Pro especialista em e-commerce e criador do Ecommerce na Prática.com, Bruno de Oliveira, o início é a todo o momento mais complicado. “Uma vez na web, não basta construir um web site e pôr os produtos à venda. Antes de tudo, é necessário apostar no planejamento e aprender super bem a concorrência”, explica.
1. Não entender teu nicho de mercado: para adquirir sucesso, é necessário focar em um setor e solucionar os problemas nesse segmento. “Analise o mercado e olhe o que ele oferece e o que ainda não fornece, para observar onde você pode se declarar. Navegar muito pela internet e ouvir as críticas e queixas dos clientes deste setor são meios que ajudam a acertar”, diz ele.
“Há formas de descomplicar a tarefa de escolher sua área de atuação, Alguns Dos “workflows” Acessíveis No Serviço não é sempre que é tão descomplicado. Relator De Reforma Da Previdência Admite Reduzir Idade Para Mulheres Com Filhos -commerce ligado a um hobby pessoal ou a uma questão que neste momento tenha feito no passado pode ser uma interessante dica pra essa dúvida. Todavia, é claro, somente se reconhecer com uma instituída área não basta pra ter sucesso, é necessário se preparar, se profissionalizar”, explica. 2. Cuidar o negócio como uma “lojinha de internet”: Oliveira explica que é preciso ser pró-ágil, “se revirar, gerar campanhas, atrair clientes”.
“Todos os dias é Novo 'Função Impensável' Traz Simon Pegg Ao lado de Cruise passos que aproximem o seu negócio de uma melhor rentabilidade. De uma coisa você podes ter certeza: a inércia não levará a lugar algum”, avalia o especialista. Segundo ele, não basta ter um bom planejamento, é imprescindível assim como exercer aquilo que foi planejado.
“Costumo comparar um novo e-commerce a uma “lojinha” no fundo de uma galeria velha de bairro. Ninguém vai entrar se não houver um ótimo incentivo pra isso. É preciso chamar a atenção do freguês, cativar, montar relacionamento”, anuncia. 3. Focar apenas em produtos: O perfeito é que o empreendedor não pense que está comercializando “apenas” um item, e sim uma solução pra o problema de seu potencial freguês.
“Você necessita trabalhar qualquer coisa que necessite vender como uma ideia, e não como um claro “pedaço” de pano ou de ferro”, explica. Pra ele, o melhor a se fazer é trabalhar estratégias, gerar assunto e engajar o seu público. “Saia da zona de conforto e vá em busca do teu cliente. Ofereça tal valor que ele se irá ver gratidão a adquirir de você.
É assim Cinco Sugestões Do Google Pra Criar Seu Negócio Do Zero as vendas acontecem”, diz. Não adianta focar no item e ficar naquela velha batalha de "preço X preço". 5. Especificações falhas em produtos: “Vender no varejo é sinônimo de desafiar, dia depois de dia, fortes concorrentes que várias vezes têm o mesmo preço que o seu”, explica Oliveira. “Mas uma maneira bastante claro de fugir da ‘guerra’ de preços é apostar em especificações mais elaboradas e sofisticadas”, diz.
Ele cita como exemplo 3 web sites que têm as mesmas imagens, preços e descrições de produtos. No quarto blog, entretanto, o consumidor se depara com um preço parelho, porém com uma explicação inteiramente diferenciada. “Há todos as informações a respeito do item, exemplos do que ele é apto de fazer, fotos de incontáveis ângulos e sugestões de usabilidade. Quem escreveu aquilo obviamente sabe muito do tema e é apaixonado pelo que vende. Sem demora, eu pergunto: de quem você localiza que o freguês vai comprar?
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