Entenda Como Funciona O Stricto Sensu EAD |
Leia bem como: Mestrado, doutorado, especialização ou MBA? Do inglês Master in Business Administration, é um curso lato sensu retornado para as pessoas que quer aprimorar conhecimentos de administração e adquirir uma visão aprofundada e global do mundo corporativo. É muito procurado por empresários, executivos e gestores. O Ministério da Educação (MEC) só reconhece cursos com duração mínima de 360 horas-aula.
A Liga Nacional de MBA (Anamba) classifica os cursos com 360 horas-aula como “padrão Brasil” e os de 480 horas como “padrão global” (acesse abaixo). As aulas costumam suceder aos sábados ou em alguns dias úteis à noite. As aulas a distância não devem passar 20% da carga horária. Observação do currículo, entrevista, redação e avaliação de eficiência em idioma estrangeiro.
A faculdade podes pôr, ainda, testes de lógica e matemática. Os alunos entram em contato com as ferramentas da área de gestão para debater ocorrências reais (cases, em sala de aula, com os professores atuando como mediadores). Cresce o número de MBAs com tópico em um tópico específico, como tecnologia da dado, saúde, marketing ou agronegócio. O aluno necessita permanecer ligado à grade curricular, em razão de mesmo os MBAs segmentados devem dedicar dois terços do tempo às disciplinas de gestão e administração.
A maioria das escolas exige uma monografia. A Anamba recomenda que essa dissertação seja feita individualmente, com a direção de um professor, sobre isto um semblante abordado no programa e referente ao trabalho do aluno. Não é necessária a defesa do trabalho diante de uma banca, como ocorre na pós stricto sensu. Ao completar o curso, o aluno recebe o título de especialista.
Ter algum tempo de carreira é o impecável para fazer um MBA. Esse tipo de programa atende, principlamente, àqueles que de imediato trabalham há alguns anos e estão em processo de ascensão profissional. Diferença Entre Pós-graduação, Lato Sensu E Stricto Sensu , inclusive, exigem que o candidato comprove um tempo mínimo de experiência no mercado, ou atue em algum cargo gerencial ou de direção. Os MBAs com o selo “padrão global” da Anamba exigem três anos ou mais de atuação no mercado. “Como os MBAs são um fórum de conversa entre professores e alunos, o profissional recém-formado não tem bagagem suficiente pra aproveitar e fazer contribuições relevantes em classe”, explica Armando Dal Colletto, da Anamba.
Na didática prática uma pedagogia das classes trabalhadoras. Tomando o eixo epistemológico da suposição como sentença de ações práticas: tem, como objetivo de estudo, a didática prática forjada pelos professores no interior da faculdade escolar, no enfrentamento das contradições da prática. Desenvolve- Marina Tenta Exceder Ataques E Contradições Para Se Firmar Como Escolha coletivo de busca-ensino junto a professores de primeiro e segundo graus de numerosas regiões do Brasil, que problematiza a prática pedagógica, analisa-a criticamente e propõe novas práticas. Ela vai expressar a ação prática dos professores, sendo uma forma de abrir caminhos possíveis.
Política educacional no Maranhão nos anos 80: ensino público de primeiro grau.
Foi reforçada a idéia de que a legislação educacional tem que ampliar instrumentos que permitam, a maioria da população, vencer a passividade, a despolitização e a desagregação social. MONTEIRO, Sueli Aparecida Itman. Luzes, sombras e crepúsculos nas vivências cotidianas de duas escolas de primeiro grau: sucessos, fracassos, evasões e exclusões. NASCIMENTO, Ilma Vieira do. Política educacional no Maranhão nos anos 80: ensino público de primeiro grau. O propósito deste estudo foi checar a política educacional no Maranhão, nos anos 80, pela cota específica do ensino de primeiro grau mantido pelo sistema público.
A procura concentrou-se nos programas e projetos especiais que foram implantados nos municípios, intentando-se recuperar as suas implicações nas regiões do interior do estado, principalmente, a zona rural. Tratou-se de articular a análise da política educacional com a infraestrutura econômica e social em que os programas se criaram, pela tentativa de apreender, apesar de que parcialmente, a realidade educacional por esse estado. A análise revelou uma realidade insuficiente modificada, após mais de uma década de ações desencadeadas com o intuito de universalizar a educação básica. Assim sendo, no limiar do século XXI, este projeto de educação, cujas raízes históricas descobrem-se nos ideais da antiga burguesia liberal, ainda não se realizou de fato, ao menos nesta localidade da periferia capitalista. NOFFS, Neide de Aquino.
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