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A UMM (União Metalo-Mecânica) é uma empresa metalúrgica e automobilística portuguesa. Foi fundada a 1977 com a intenção de fabricar jipes 4x4 pra agricultura, indústria e serviços. O primeiro modelo produzido foi o 4x4, a 1978. Em 1986 o modelo Alter foi lançado. A UMM projectou um novo modelo em 2000, mas, devido a problemas financeiras, não foi possível lançá-lo no mercado. Após a Segunda Disputa Mundial Bernard Cournil monta uma garagem em Aurillac, é o começo da aventura Cournil (ao começo, do Jeep Willys MB com um tecto).
Nos anos 50, Cournil inicia a construção de uma viatura chamada “Cournil”, Chassis monobloco com as primeiras motorizações a diesel e carroceria de Jeep Willys. Foi franco sucesso lugar. Esta primeira versão utiliza amplo parte das peças de um Jeep Willis, incluindo o quadro. Nova carroceria monobloco, de modos angulosas características: o Tracteur Cournil tipo JA1, equipado do diesel Hotchkiss dos tractores Fergusson.
Novo motor diesel (Leyland) - acrescentamento de potência. Montagem de um eixo autoblocante (uma estreia pela França). Constituição de British-Leyland, que propõe à Cournil um diesel LAND ROVER. Quatro De Abril De 2018 . Como Passar Em Concurso Público recebem uma mecânica RICARDO (Massey Fergusson). Liquidação judiciária da organização. O filho de Bernard, Alain Cournil, retoma o projecto.
Associação com a comunidade Stemat (com sede em Decazeville) para tornar-se fornecedor dos exércitos e de bombeiros. Negociações com Gevarm, sucursal do grupo Gevelot, fabricando armas e munições, e UMM, Uniao Metalo Mecanica, nação portuguesa. Partição da marca Cournil, dando origem à UMM e à Auverland. UMM compra a licença e os direitos de comercialização do Cournil enorme para o resto do universo.
Cournils carimbados UMM vêem o dia em Portugal, perante a denominação "Empresário". Pós-Graduação Ou Concurso Público o monopólio de fabrico do Cournil para a França. Os primeiros modelos adoptaram o nome do teu criador, ficando deste modo com a designação UMM 4x4 Cournil acessíveis em três versões, o Tracteur, o Randonneur e o Entrepreneur. Gevarm parece aspirar vender jipes no Reino Unido.
UMM estabelece processos e quebra o contrato, no entanto autoriza a venda de Umm-Cournil pela França. Gevarm guarda o monopólio de fabricação do Cournil pra França. As portas do automóvel passam a ser embutidas e de tecnologia quinada. Em termos de modelos, passa a ser simplesmente UMM 4x4 com uma única versão Entrepeneur. Gévarm revende a actividade Cournil à população SIMI.
Geração de 560 Cournils de todas as espécies, fundamentalmente vendidos às administrações. Introdução de espelhos plásticos. Introdução do novo motor indenor XD2 2.3D. Concurso Para Caixa E BC São Esperados Para 2018 O Dia -Argel-Dakar. Três UMM começam e 3 chegam ao desfecho com José Megre a comandar a equipa. Introdução de um Tablier metálico, Caixa quatro velocidades ZF mantendo a caixa de transferências UGO e introdução do extra Bancos com suspensão.
UMM no rali Paris-Argel-Dakar. 5 UMM começam e 5 chegam ao término (incluindo um de assistência, fora da briga). 2 destes UMM's usavam motores a gasolina. O vidro da frente foi ligeiramente inclinado e diminuido a término de uma menor resistência ao vento do mesmo jeito que introduziram as recentes portas com maior comprimento facilitando a entrada e saída.
Posto isso foram assim como construídas recentes capotas com uma janela lateral em vez de duas devido ao aumento das portas. Continua ainda a ser vendido o UMM Cournil anterior denominado porta curta. UMM no rali Paris-Argel-Dakar. Cinco UMM começam e cinco chegam ao término, apesar de 3 serem desclassificados por excederem o tempo máximo pra finalizar um momento. Criação das últimas unidade do padrão Cournil.
Término de produção UMM Cournil. Saída do Alter I com motorização 2.Três ou 2.5 em Portugal. Trata-se de uma expansão do modelo anterior, de que observação a nova frente, tablier de fibra, plásticos exteriores, jantes especiais Mangel, escovas 3 escovas limpa pára brisas colocadas no cimo do pára brisas, nova porta traseira uma melhor retenção acústica. O autor do projecto é o Eng. Carlos Galamba (que antecipadamente tinha projectado o Sado 550, montado pela Entreposto). Dezembro: construção da sucursal francesa UMM França, ex-Cournil. Última prestação dos UMM no rali Paris-Argel-Dakar. 4 UMM começam e nenhum chega ao fim. Todos irão por iniciativa e preparação francesa, apesar de que uma das equipas a pilotar seja portuguesa.
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