Microempreendedores Individuais Do Centro-Oeste De MG Irão Receber Palestras Gratuitas Do Sebrae |
A vantagem de dominar os processos mentais de decisão. Em geral, as pessoas desconhecem o acontecimento de que tomam a maioria de tuas decisões inconscientemente. Claro que posteriormente, elas saem em procura de argumentos racionais para explicar as decisões tomadas. Muitas compras são realizadas por impulso, sem uma causa lógica, da mesma forma várias vezes a contratação de funcionários são decididas levando-se em conta estilos contraditórios.
Mesmo em nossas relações interpessoais, gostamos ou deixamos de amar de pessoas, por fatores que escapam a nossa assimilação consciente. Num comercial de Televisão, a venda é praticada ou não nos 3 ou quatros segundos iniciais, como essa de num anuncio impresso, 75% das decisões acontecem pela leitura do cabeçalho. Em uma amostra promocional, a venda é feita ou não nos 3 minutos iniciais.
Esses detalhes são resultados de estudos feito por John Caples, Tested advertising methods, Englewood Cliffs, NJ, Prentice-HALL.Inc.,1974 , citados no livro O Mito do Empreendedor, (Editora Saraiva, 1986), de Michael E. Gerber. Curso Formula Negócio Online Alex Vargas Dá certo! são exemplos de decisões que tomamos diariamente sem termos consciência disto. Como poderá-se crer que as pessoas tomam decisões de negócios racionalmente, se as pesquisas provam que o terno azul-marinho, circunstância melhor impressão numa pessoa numa reunião de negócio, e esse porte podes influenciar o resultado da negociação?
Dizem que Charles Revson, fundador da Multinacional Revlon, possuía 220 ternos, todos da cor azul-marinho! Nos anos 70, a Pepsi lançou um ataque competitivo contra a Coca-Cola, na famosa campanha dos testes cegos. Foram veiculados na Televisão, comerciais em que varias pessoas eram testadas, com vendas nos olhos, pra escolherem o melhor refrigerante entre os dois. Apesar de a Coca-Cola ser a preferida do público, nos testes com venda nos olhos as pessoas preferiram, numa proporção de 3 a 2, a Pepsi. A Lógica Por Trás Do Lead Nurturing o que se poderá chamar de uma decisão inconsciente. Pouco tempo atrás o jornalista americano Malcolm Gladwell, que é um dos mais novos gurus corporativos da atualidade, apresentou um conjunto de idéias intrigantes sobre.
Teu livro Blink The Power of Thinking Without Thinking, que podes ser traduzido como (num piscar de olhos o poder de refletir sem raciocinar), defende outras idéias incomuns em atividade de nossa tendência a tomar decisões inconscientes. Como por exemplo, as entrevistas de empregos conseguem transportar o recrutador a cometer erros por se deixar influenciar excessivamente pelo visual das pessoas e deixar de lado aspectos sérias de tua perícia profissional.
Ele defende que as entrevistas de empregos deveriam suceder primeiramente por telefone, e só na reta desfecho, quando houver só 2 ou 3 concorrentes aptos a assumir o cargo, é que deveria haver a entrevista pessoal. Marketing On-line E Suas Características comenta que após assumir um estilo de cabelo exótico, tipo black power, começou a receber superior quantidade de multas no transito, apesar de não ter mudado teu jeito de dirigir. Parece que a aparência de uma pessoa faz com que ela seja julgada de certa maneira. Ele revela que o numero de mulheres em orquestras americanas cresceu depois que os testes passaram a ser feitos com músicos escondidos atrás de um biombo.
Diante dos fundamentos expostos, como conviver com a realidade de sermos tomadores de decisões inconscientes, algumas vezes num piscar de olhos? Esse é um fator que precisa ser levado em conta, porque o procedimento foge ao nosso controle racional e muitas vezes decisões inconscientes podem resultar em ocorrências inadequadas para pessoas e organizações.
Em primeiro ambiente, e indispensável reconhecer esta realidade, e aprontar-se pra utilizá-la de forma positiva onde for possível. Por outro lado, precisamos nos precaver para impedir que novas decisões possam prejudicar pessoas e empresas. Existem momentos e ocorrências em que é fundamental uma tomada de decisão rápida e urgente. Médicos, policiais, bombeiro e tantos outros profissionais precisam ser treinados a tomarem decisões rápidas, que em estabelecidas ocasiões não poderão dispor de tempo e de sugestões pra uma observação mais apurada sobre o assunto em charada.
Nestes casos, só poderão revelar com tua intuição, com seus recursos inconscientes e com suas experiências passadas. Por outro lado, quando queremos dispor de mais tempo e condições para verificar uma situação, precisamos impedir que idéias pré-concebidas possam prejudicar nossos julgamentos. É o caso de uma entrevista de emprego, ou de avaliar uma pessoa apenas por sua aparência, sem levar em conta outros fatores que poderão ser bem mais sérias.
Pra assegurar a legitimidade do seu voto, devemos que você informe um endereço de e-mail válido. Seu voto foi confirmado com sucesso. Acompanhar Ari Lima Empresário, engenheiro, consultor e especialista em marketing e vendas. Desenvolve treinamento em marketing pessoal pra profissionais liberais, empresas, escritórios e estudantes universitários. Redes Investem R$ cinco Mi Em Lojas-conceito Pra Trazer Novos Franqueados , seminários e palestras realçando o lado prático e funcional do marketing.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |