O LinkedIn Da Sua Corporação Não Serve Para Nada? |
LinkedIn: você domina mesmo usar essa rede social em prol da tua empresa? São Paulo - Em tempos de decadência econômica, toda nova estratégia para ser mais produtivo é bem recebida - especialmente se é necessário investir pouco pra colocá-la em prática. Por esse episódio, as baixas barreiras de entrada tornam as mídias sociais ainda mais um canal pra diversas tarefas das pequenas e médias corporações.
Não são poucos os negócios que obtém sucesso por meio de plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp. Apesar de menos popular, o LinkedIn também podes ser uma opção nessa empreitada na produtividade - tendo como diferencial o profissionalismo das relações. A rede de 500 milhões de usuários não serve somente pra publicar serviços e produtos, como de imediato se supõe, contudo também para fechar vendas e até achar potenciais funcionários. É o que defende a plataforma, que lançou uma série de guias pra acudir pequenas e médias organizações a usarem eficientemente o website.
São 3 assuntos trabalhados: contratar, promover e vender. O LinkedIn da sua organização não serve para nada? Estar no LinkedIn podes amparar tua corporação a estar pela boca do público - o que é fundamental pela hora de fazer outras contratações. De acordo com pesquisas da rede social, a maioria das pessoas descobre outras vagas a partir de famosos e prontamente sabia da existência a empresa antes de começar a trabalhar nela.
Em primeiro território, Quais São Mídias sociais Mais Usadas Para Organizar Eventos? - uma página de informações sobre isso seu negócio. “Pequenas corporações são menos restritas a processos formais. Você tem a independência de deixar claro Conte Com A Nossa Equipe! personalidade da tua corporação em suas páginas, o que desperta a empatia do público. Aproveite esta liberdade em seu favor”, reitera o LinkedIn em teu guia.
O profissional responsável pelas contratações também deve caprichar no LinkedIn. Faça um perfil que represente os valores e a cultura da organização e, ao mesmo tempo, que possa ser envolvente: uma foto de perfil simpática, tema multimídia e artigos engajadoras. Insatisfeito Com Os Resultados Das Redes sociais? , é hora de conectar-se a amigos, colegas e grupos de interesse, com o objetivo de estender sua rede de relacionamentos - e tuas chances de descobrir um novo funcionário.
Na hora de contratar, o principal trunfo do LinkedIn é o acesso a candidatos passivos: ou seja, profissionais que não estão analisando um novo emprego ativamente. “Nenhuma outra plataforma oferece um banco tão rico de talentos passivos”, defende a rede em teu guia. Tua empresa poderá usar as Career Pages para evidenciar a potenciais candidatos por que teu negócio é um muito bom ambiente para se trabalhar, estabelecendo uma marca empregadora.
Depois, poste anúncios de vagas de nicho, que atinjam os candidatos certos. O LinkedIn Recruiter é outra ferramenta, que entra em contato com os candidatos de forma mais segmentada ainda, incluindo quem não está ativamente procurando um novo emprego. Bem como é possível inserir anúncios de “Trabalhe Conosco” diretamente nos perfis do LinkedIn dos seus funcionários, aproveitando o sistema de redes sociais pra trazer potenciais candidatos a vagas de emprego. Porém nenhuma ferramenta adianta sem uma estratégia clara.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |