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A pesquisa por uma existência mais saudável está aumentando as oportunidades de negócio no segmento de franquias, segundo especialistas. Além das tradicionais academias, surgem organizações com serviços mais especializados, como a Test Trainer, que fornece atendimento com personal trainer, e da Dr. Shape, que vende suplementos alimentares e postagens esportivos.
Na Test Trainer, o capital exigido é miúdo por causa de o próprio franqueado é o prestador de serviço e não há necessidade de ponto comercial. O valor é referente à taxa de franquia. Na Dr. Shape, o investimento abrange os custos de instalação, capital de giro e taxa de franquia. O empresário Paulo Fernandes, 45, teve a ideia de construir a Dr. Shape por ser atleta e consumidor de suplementos. A organização detém uma loja própria desde 2002, no entanto só em 2012 virou franquia.
Segundo o sócio Roberto Kalaes, o paradigma foi adotado pra agilizar a expansão. Segundo Kalaes, os compradores vão desde esportistas, que querem suplementos pra aperfeiçoar seu rendimento durante a atividade física, até mulheres e idosos em busca de colágeno para retardar o envelhecimento e de vitaminas para complementar a nutrição. A rede vende produtos nacionais e importados, entretanto somente os regularizados na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), segundo Kalaes. As lojas assim como comercializam roupas e acessórios para a prática de esportes. Hoje em dia, a rede tem 15 unidades. A meta é voltar a 500 nos próximos 5 anos.
Pro especialista em franquias José Carlos Fugice, da consultoria Goakira, as possibilidades são boas para o segmento no grande prazo. Todavia, quem apostar em uma loja de suplementos alimentares deve saber que a concorrência é vasto e a margem de lucro é pequena. Ele diz que criou o negócio pra padronizar a prestação de serviço.
Você Neste momento Imaginou Perder O Emprego? , consultora especializada em franquias do Grupo Bittencourt. Segundo Matias, os franqueados têm independência para definir o treino de cada aluno. Pra isso, eles passam por provas teóricas e práticas antes de obter a franquia. 490 por mês, referente ao pagamento de royalties. 2.800. Os descontos são referentes aos custos de deslocamento, alimentação e eventual aquisição de acessórios necessários pro treino.
O franqueado é o respectivo prestador de serviço e não podes contratar pessoas para trabalharem para ele. Segundo Bittencourt, essa é uma característica comum nas microfranquias. Para Henrique Sartorelli, coordenador da Acade System, organização de consultoria para academias e personal trainers, o mercado de personal é insuficiente profissionalizado e muito informal.
Nos dias de hoje a rede, formada em 2010, tem vinte e cinco franqueados. 100, dependendo do plano. Como Calcular O Regresso De Um Negócio? , professor de educação física e consultor de negócios da L.A. Fitness Solution, a rede de contatos de um personal trainer é sua principal arma pra se dar bem no mercado. Se o profissional atingir conservar uma carteira fixa de freguêses, uma franquia deixa de ser atrativa pro negócio, segundo especialistas.
É respeitável transportar em consideração que essa divisão faz fração dos gastos fixos, desse modo com as além da conta contas - água, claridade, telefone, web, etc. Deste jeito, o empresário deve conservar o planejamento em dia. Quer dizer, começar com um capital de giro - cerca de 30% do investimento - é de extrema inevitabilidade. 'Regras Diferentes Entre Países Tornam Abertura Injusta' Diz Presidente Da Azul um negócio como esse requer organização e dinheiro, por causa de o custo tende a ser alto, mesmo pra um baixo empreendimento. Os objetos não são muito baratos e isso só se intensifica, se o ambiente for alugado, em razão de a locação tende a diversificar entre oito e 30 mil reais ou mais, dependendo do ponto.
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