-Поиск по дневнику

Поиск сообщений в danielaraujo24

 -Подписка по e-mail

 

 -Статистика

Статистика LiveInternet.ru: показано количество хитов и посетителей
Создан: 22.11.2018
Записей:
Комментариев:
Написано: 235


Política Nas Mídias sociais

Воскресенье, 05 Мая 2019 г. 10:13 + в цитатник

De acordo com o MPPA


Neste instante era de se aguardar, depois da campanha de Barack Obama à presidência dos EUA em 2008, que o uso das mídias sociais seria um dos pontos fortes da campanha eleitoral de 2010 no Brasil. Entretanto Podes Conversar Neste local Assim como, Tá? com Marcelo Branco e Soninha Francine, coordenadores de web dos dois candidatos à Presidência do Brasil no 2º turno, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), respectivamente. No bate papo, falamos sobre o novo poder que é a campanha eleitoral pela web e encontramos várias divergências.


Comparando com a campanha do Obama, qual o real alcance da propaganda política pela web no Brasil? Soninha: É incomparável, para começar, pelas características da eleição lá. No momento em que você tem voto opcional, aquele que decide ser eleitor prontamente é uma pessoa mais mobilizado, em vista disso você está postando de um universo inteiramente contrário.


A web é um veiculo sensacional para que pessoas é interessado, mobilizado. Avon Ganha Na Estreia Da Categoria Maquiagem : Claro que no Brasil nós ainda temos uma infra-suporte inferior à dos EUA, não temos banda larga e acesso para grande parte da população em atividade da realidade econômica do nação. Mas, a nossa presença nas redes sociais é muito mais ativa que nos Estados unidos. Como Trazer Pessoas Pro Teu Web site por um lado temos a desvantagem em atividade da infra-infraestrutura, por outro somos líderes pela presença nas mídias sociais.


Somos mais de setenta milhões de brasileiros conectados. Logo não dá pra comparar, para mim o Brasil será um novo case de uso na web pela campanha eleitoral. Acho que nós queremos até ultrapassar o caso da campanha do Obama de 2008, até visto que as redes sociais evoluíram muito.



  • Ausência de um Cronograma de Artigo

  • Onde o meu público centro está


  • O investimento para publicar tua marca por esse meio pode ser menor que em algumas mídias e

  • Simplesmente funcionar pra te deixar mais famoso



Na campanha do Obama o maior espaço de mobilização foi o e-mail. Não que isto não seja usado no Brasil, contudo eu identifico que o principal espaço dos apoiadores no Brasil esteja sendo o Twitter. Qual é o perfil do eleitor da web? Como é pensada a linguagem para pronunciar-se com esse público? Soninha: Pra mim o recorte não é de idade nem de geração, é de interesse. Quem procura web é jovem, adulto ou mais velho que já é interessado em política e isso faz toda diferença do mundo.


A linguagem depende do que a gente está postando, a web são os websites oficiais de campanha, os perfis oficiais na mídias sociais, que só são procurados por aqueles que tem interesse, mesmo que seja diverso. Tem gente que entra só para zuar e tem gente que quer debater. E a internet é email pra caramba, que é internet tal quanto contudo é um outro mundo.


Meu sogro, Agência De Marketing Digital Não Funciona! exemplo, nunca na vida vai entrar em um perfil oficial do Orkut, ler o web site da Dilma, ou seguir um candidato no Twitter, mas o e-mail ele lê. E o e-mail tem uma linguagem toda própria, pode ser sensacionalista, ele será hiperbólico, exagerado, vai ter um Power Point com uma musiquinha. No momento em que a gente fala das características de linguagem na internet, ela por ela mesma são mil linguagens ao mesmo tempo.


Branco: Hoje 52% dos internautas brasileiros são da categoria C e D. A web no Brasil é um fenômeno de imediato da periferia, isso graças às LAN Houses. Hoje oferece para dizer que o perfil do internauta brasileiro é da categoria C e D, o que desmente essa ideia de que ele é da classe média, é um cara rico.



 

Добавить комментарий:
Текст комментария: смайлики

Проверка орфографии: (найти ошибки)

Прикрепить картинку:

 Переводить URL в ссылку
 Подписаться на комментарии
 Подписать картинку