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O Parapsicólogo: Duvidar Pra Crer

Пятница, 03 Мая 2019 г. 14:17 + в цитатник


Pensata, Por Rodrigo De Almeida


Se pretendesse ser original, este texto deveria NÃO começar sendo assim: há pouco mais de 30 anos, Ana Cristina César morreu; jogou-se da janela do apartamento dos pais, aos trinta e um anos, no Rio de Janeiro (era vinte e nove de outubro). Poética, editado com o esmero e a característica convencionais da Companhia e lançado na semana passada, tem a curadoria editorial e exibição do poeta e amigo Armando Freitas Filho, posfácio da professora Viviane Bosi e um robusto apêndice. São livros fora de catálogo há décadas, como A teus pés e Inéditos e dispersos, originalmente publicados pela Brasiliense. http://imageshack.us/cursos+onlines/cursos+online de que padeça a estreia arrumado por Armando Freitas Filho.


Seja nos textos delimitados pelo ponto encerramento da poeta, seja nos inacabados (que Freitas Filho batizou de “visita à oficina”), Poética tem o mérito de reunir num volume único, de maneira inédita, a obra em poesia de Ana Cristina. Freitas Filho era o melhor colega de Ana Cristina: naquele 29 de outubro, ambos se falaram cerca de 12h30. Insuficiente depois das 13 horas, a mãe dela telefonou desesperada, contando que a filha se jogara da janela.


Alguns dias mais tarde, levaria ao apartamento de Freitas Filho quatro caixas de papelão repletos de escritos. Ana Cristina deixara pra ele a responsabilidade de tomar conta postumamente de tuas publicações. Poética abre com Cenas de abril, de 1979. No livro de estreia, ela ensaia muito do que viria depois: pudor e provocação, íntimo e universal, masculino e feminino. Estou perfeita que é um desperdício. Hoje beijo os pacientes pela entrada e pela saída com desvelo técnico.


Freud e eu brigamos muito. O livro prossegue com Correspondência completa, do mesmo ano, assinado como Ana Cristina C (deste jeito mesmo). Um livreto bem humorado composto de uma só carta, de Júlia pra alguém não nomeado, tendo como “personagens confessos”, tirados da existência real, Mary e Gil. Luvas de pelica (1980) reúne poemas escritos pela Inglaterra, pra onde ela foi fazer mestrado em tradução literária na Escola de Essex.


A paixão, Reinaldo, é uma fera que hiberna precariamente.

Ficam evidentes marcas de teu estilo: a comoção de perda, melancolia e desnorteio. Eu só enjoo quando olho o mar, me citou a comissária do sea-jet. Estou partindo com suspiro de alívio. A paixão, Reinaldo, é uma fera que hiberna precariamente. Esquece a paixão, meu bem; nesses campos ingleses, nesse lago com patos, atrás das altas vidraças de onde leio os metafísicos, meu bem.


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Não queira nada que perturbe esse lago de imediato, bem. Não pega mais o meu corpo humano; não pega mais o teu organismo. Conheça Alguns Cursos Gratuitos Online Em Português - Época NEGÓCIOS escrevo mais. A Cidade Onde Só Há Emprego Pela Prefeitura desenhando numa vila que não me pertence. Não penso pela partida. Meus garranchos são hoje e se acabaram. Explico mais ainda: apresentar não me tira da pauta; vou atravessar a desenhar; para sair da pauta. clique neste link , em A teus pés (1982) Ana Cristina Cesar voltaria assumida à tua assinatura oficial, eliminaria a abreviatura, tiraria a máscara dos óculos escuros e recuperaria a tua identidade como poeta sem disfarces.


Diálogo de surdos, não: amistoso no gelado.

Aparecem principlamente textos ultrassintéticos, entretanto desdobráveis em muitas leituras. “Ana C. concede ao leitor”, escreveu o companheiro Caio Fernando Abreu, “aquele saboroso entusiasmo meio proibido de espiar a intimidade alheia pelo buraco da fechadura”. Diálogo de surdos, não: amistoso no gelado. As mulheres e as meninas são as primeiras que desistem de afundar navios. Preciso reverter recomendado que você leia .


Do espelho em frente. Como se vê, Ana Cristina Cesar toca muito as mulheres. Moderna e liberta, fala abertamente de teu organismo e de sua sexualidade, ao mesmo tempo derramando-se em uma delicadeza que, à primeira visão, poderia conflitar com o feminismo vigente pela época. Embates de um feminino angustiado, como define o poeta e professor Italo Moriconi, ao expor Poética.


No capítulo de inéditos, “Visita à oficina”, há um instrumento mais curto e obviamente de menor importância do que os agora publicados. São assim como poemas inacabados, um deles escrito ainda pela adolescência, aos dezesseis anos. Por ele ganhou nota dez da professora e o elogio: “Lindo! clique em página inicial outro exibe uma maturidade incomum pra idade: “Estar em fraude - não consigo mesmo, não consigo mesmo.



 

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