Cresce Investimento No Profissional Que Domina Marketing Digital |
O investimento em publicidade digital aumentou 15% no Brasil em 2017, chegando a 3,36 bilhões de dólares, de acordo com a multinacional de procura de mercado eMarketer. As organizações, inclusive, estão priorizando Facebook Ads e Adwords, segundo levantamento da Content Trends. Além do mais, O Que é? da internet e das redes sociais, de forma especial entre os brasileiros, tem transformado as estratégias das corporações. Antecipadamente habituadas a trabalhar ações offline, como anúncios em revistas, panfletagens e outdoors, as equipes de marketing se viram diante de um novo estímulo — conquistar potenciais consumidores por meios online.
Esse contexto evidencia uma carreira cada vez mais em alta no mercado: o profissional de marketing digital. treinamento negócio mobile , diretora de e-commerce e digital da Unilever na América Latina, conta que não é mais possível declarar um profissional que não entenda do conteúdo. “Isso é mais do que obrigatório, principalmente no momento em que você está falando das áreas de marketing e comunicação”, diz a profissional, ressaltando que esse conhecimento adicional pode transportar vantagem competitiva durante processos seletivos na Unilever. Existem duas perspectivas que diferenciam o profissional de marketing tradicional e o especialista em marketing digital.
A primeira é técnica: pra atuar com marketing digital é necessário ser um profissional orientado à performance. Além da indispensabilidade de olha o que eu achei , executar e mensurar os projetos online, o segundo diferencial do especialista em marketing digital é que ele detém um perfil bem específico. “Em marketing digital, é necessário ser muito mais adaptativo, estar confortável com as alterações e alcançar possuir uma visão pouco mais à frente, e também saber achar oportunidades e ter disposição a riscos”, sinaliza Patricia Amaro, da Unilever. O profissional habitual de marketing tem mais complexidade pra entender esse novo universo em alteração. Pra Patricia, é necessário adquirir dominar os sinais que indicam o que vem por aí.
“O conselho que eu daria para o profissional de marketing hoje é que ele se preocupe em desenvolver recursos pra estudar a ler sinais ao invés de buscar aprender fórmulas do sucesso. Pela Unilever, a área de marketing digital foi dividida entre os setores de digital, e-commerce e business intelligence. Nos últimos anos, ela tem ganhado peso pela estratégia da corporação.
Há quase seis anos, a equipe era criada somente pela atual diretora. Hoje, são cerca de quarenta pessoas trabalhando exclusivamente com os projetos de digital e e-commerce. E a tendência de contratar ainda mais profissionais de marketing digital não é exclusiva de grandes corporações. Como Jeff Bezos Fez Fortuna Com A Amazon e médios negócios bem como estão apostando no profissional de mídia digital.
Construído em parceria com Google, Facebook, HubSpot, MailChimp, Hootsuite e Moz, o curso tem o tópico em performance. O aluno inventa e exerce ações pra diferentes plataformas online com apoio em Marketing Digital E O Marketing Habitual - Agência De Marketing Digital marketing de tema, mídias sociais, search engine optimization (Seo (search engine optimization)), search engine marketing (SEM), e-mail marketing, campanhas de display, entre outros assuntos.
A Udacity estimula o aprendizado por intervenção de atividades mão na massa. O curso é fundamentado em 8 projetos em que os membros colocam em prática tudo o que aprenderam e recebem feedback de especialistas. Tais como, eles recebem 125 dólares para botar anúncios reais no ar a encerramento de perceber o encontro prático de cada ação de marketing no lugar digital.
“Terá oportunidades bem como pra substituição de negócios com tecnologia mais moderna, alteração de modelos reais pra negócios virtuais, muita conectividade”, diz Braga. Vale relembrar que, um ano após escândalos envolvendo grandes organizações e políticos dominarem as manchetes, cargos ligados a controle de processos financeiros e tributários serão prioritários pela medida em que a bacana governança corporativa e transparência ganham mais destaque.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |