Ninho, Vigor, Sadia E Qualy Se Sobressaem Em Alimentação No Top Of Mind |
Se você não se recorda de onde conhece a música, dê uma olhadinha pela campanha "Histórico". Ela resgatou momentos icônicos da marca que tem setenta e três anos e começa com "S de Sadia": comerciais, jingles e protagonistas que marcaram data, como ("nem sequer a pau") Juvenal e o franguinho-mascote Lequetreque, estão ali. Diferentes linhas também, inclusive os pratos congelados, ordem do Top of Mind em que a Sadia é líder pelo quinto ano. Desta vez, registrou 32% de lembrança.
Alexandre Almeida, vice-presidente da BRF, que detém a marca. E também fórmulas nostálgicas, a estratégia para se conectar com o público é "sobressair que é possível possuir uma alimentação equilibrada, sem abrir mão do sabor e da praticidade", explica Almeida. A companhia tem investido pela redução de sódio e tecnologia de congelamento que preserva o sabor e os nutrientes, evitando a adição de conservantes.
E reforçou a linha, no ano anterior, com pratos assinados pelo chef britânico Jamie Oliver. Sadia bem como venceu uma nova categoria da pesquisa, Peito de Peru, alcançando sessenta e cinco por cento das menções; Perdigão (oito por cento) e Seara (cinco por cento) vieram a acompanhar. A marca lidera com folga entre pessoas de todas as idades, faixas de renda e regiões —no Sudeste, foi dita por 72 por cento dos entrevistados. Pro item aparecer ao topo, a BRF destaca, em numerosas frentes, teu equilíbrio nutricional. Feito com carne cem por cento peito de peru, "é um dos que retém menor teor de gordura e sódio do mercado", diz Alexandre Almeida. Uma tendência pela classe Margarina, pesquisada desde 1991, surgiu em 2006 e dura até hoje: a liderança da Qualy.
Neste ano, a marca —também da BRF— ganhou 29 por cento das citações. Presente em sete em cada dez lares brasileiros, segundo a empresa de procura Kantar, Qualy tem seu exercício muito afiliado às refeições matinais. Lançada no fim de 2016, a Qualy Multigrãos é uma mistura que combina margarina com linhaça, aveia, chia, quinoa, girassol e gergelim. No momento em que o conteúdo é café da manhã, outras marcas bem como se esclarecem.
Nescau (oito por cento), Nestlé (8 por cento), Sucrilhos (8%) e Kellogg's (9%) empataram na classe Cereal Matinal. Pelo critério de desempate, o "awareness", as 3 primeiras foram as vencedoras —Nescau marcou treze por cento e Nestlé e Sucrilhos, 10% cada uma. A Nestlé tem em seu portfólio 14 cereais matinais, dirigidos a diferentes públicos —Cheerios, como por exemplo, é para a família, no tempo em que Nesfit é destinado à mulher que pesquisa um estilo de vida equilibrado. Outro campeão da categoria integra a tabela de marcas da empresa: Nescau, que discussão com pais e mães de crianças em busca de energia. Não à toa, a Nescau aposta em esportes na intercomunicação. Formada na Ogilvy para o Dia Internacional da Mulher, a campanha "Moças Fortes" defendeu oportunidades parelhos para rapazes e garotas se exercitarem e competirem.
O filme ganhou um Leão em Cannes, principal festival da publicidade mundial. A ordem premiava trabalhos a respeito conscientização da desigualdade e injustiça de gênero. Um estilo de vida mais ativo bem como é estimulado por Sucrilhos, que interessa a Kellogg's, a marca de cereal oficial da NBA pela América Latina. Em 2017, aconteceu a primeira edição da Jr. NBA League no Brasil, liga escolar de basquete que garimpa adolescentes talentos em mais de 20 países. Sucrilhos foi um dos patrocinadores do evento.
Promoções ligadas ao esporte são práticas recorrentes. No primeiro semestre, em parceria com a Pringles (também da Kellogg's), a marca sorteou viagens à Espanha, com ingressos incluídos pra ver a um jogo do Real Madrid, e também camisas oficiais do clube. A classe revela alta taxa de desconhecimento de marcas: Cinquenta e seis por cento não souberam apontar nenhuma. Com o mesmo percentual obtido no ano anterior (23 por cento), Elefante é a marca mais lembrada quando se pensa no melhor amigo de uma interessante massa.
Após um momento distanciado da Televisão, a marca voltou ao ar com a campanha "Tudo Rende Mais com Elefante", assinada na JWT, em parceria com o estúdio Mauricio de Sousa. Ela trazia tua mascote, o elefante Jotalhão, e outros protagonistas da Turma da Mônica. A versatilidade do artefato foi reforçada na linha Sabores, com 5 opções, incluindo a Strogonoff, um preparado à base de tomate, molho inglês e mostarda que só necessita ganhar creme de leite e carne ou frango para continuar pronto. Clarisse Barreto, diretora de produtos de consumo e food service da Cargill, dona da marca.
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