Como Ganhar Dinheiro Na Internet Só Por encontrar-se Conectado |
No momento em que surgiram no Brasil, nos anos 90, os programas de milhagem eram uma forma cara de as companhias aéreas incentivarem a lealdade de seus clientes. Com a prosperidade e o barateamento da tecnologia da informação, essa ferramenta de fidelização chegou a outros setores, como o bancário e o de varejo, e nesta ocasião cruza a fronteira em direção às pequenas e médias empresas. Redes regionais de supermercados e postos de gasolina, pet shops e drogarias, entre outras corporações, estão aderindo a este tipo de plataforma afim de melhor conhecer sua clientela e alavancar vendas.
Ao invés criar uma infraestrutura própria, a maioria das pequenas e médias recorre a um fornecedor externo, que provê a infraestrutura e os serviços necessários para freguêses de diferentes portes. Lançada em 2011 por um grupo de ex-executivos do Unibanco, a Netpoints gerencia a pontuação de 8,cinco milhões de freguêses, que fazem divisão da apoio de freguêses de mais de 200 lojistas.
Entre as Como Abrir Uma Loja Virtual Com Pouco Dinheiro Pra Investir? , há desde grandes varejistas — como a Marisa — até redes regionais de postos de combustíveis (Quality e Bola Branca) e supermercados (Varandas e Semar). “Os varejistas regionais não vão entrar sozinhos em uma plataforma de fidelização. O investimento é alto e este não é o core business (negócio principal) deles”, sustenta Carlos Formigari, presidente da Netpoints.
A principal vantagem para a pequena e média empresa — argumenta Formigari — é a escolha de mapear os hábitos de consumo do consumidor e, a partir daí, construir um relacionamento com ele, aumentando o faturamento do lojista. No Brasil, a ideia de usar uma mesma plataforma de fidelização pra responder muitos parceiros remonta aos encerramento dos anos 90, no momento em que foi lançado o Smart Club, programa que englobava compradores de Bradesco, Shell e Lojas Americanas.
Encerrado em 2004, o programa chegou a alcançar o patamar de 2,três milhões de cartões emitidos. Pela data, os altos custos tecnológicos — que incluíam a emissão de cartões com chip — ajudaram a enterrar o Smart Club. Cecily Von Ziegesar Critica Sagas: "Não Tenho interesse Pelo Mundo Sobrenatural" que a plataforma compartilhada contribua para cortar os custos do lojista, o programa de fidelização, mesmo terceirizado, tem encontro a respeito do preço desfecho dos produtos.
“Em vez de dar desconto no preço encerramento, o varejista poderá oferecer um privilégio, visto que só o valor miúdo não fideliza”, afirma Maurício Rodrigues Alves, presidente da Affinion Brasil. No nação há 2 e meio, a empresa americana tem entre seus compradores redes de médio porte nos segmentos de brinquedos (Ri Happy) e livros (Martins Fontes), além de organizações de e-commerce (Eba Livros e MegaMamute). “Estamos seguindo no Brasil o que ocorreu há dez anos nos EUA e na Europa.
Os produtos viraram commodities. 200 milhões, nesse ano. Serviço De 'growth Hacker' Junta Marketing E Estatística - Carreiras , consultor especializado na área de varejo, a queda nos custos para estruturar programas de fidelidade é inegavelmente uma notícia positiva pra pequenas e médias redes. No entanto ter acesso a ferramentas de gestão de relacionamento com o comprador (CRM, pela sigla em inglês) é apenas cota da solução no momento em que se trata de ampliar as vendas, adverte ele. “Não basta ter acesso ao dado do consumidor, é preciso usá-lo.
O big data é uma indispensabilidade para os grandes bancos. ](fatos usuais)”, diz o presidente do Grupo Cherto. Dicas De Marketing Digital Pra Profissionais Liberais , apesar de a maioria das empresas se dizerem usuárias de software de CRM, apenas uma parcela ínfima usa de fato este tipo de ferramenta. “E, entre os pouquíssimos que usam de CRM, um percentual ainda menor usa acertadamente os recursos de gestão de relacionamento com o cliente”, afirma Cherto.
Paralelamente à vitória de novos compradores de médio e pequeno porte, a Netpoints continua a desenvolver-se entre os grandes. A partir de dezesseis de junho, a organização passa a ser responsável pelo programa de fidelidade das mais de quatrocentos lojas da Marisa espalhadas pelo país. Nada mal para que pessoas, há dois anos, começou atendendo sete lojas da varejista na localidade de Mogi das Cruzes. Para os brasileiros, o emprego de sistemas de internet banking apresenta bem mais riscos do que as compras na internet.
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