Marketing Digital: Qual A Importância Pro Empreendedor? |
Brasília - Cosméticos e Perfumaria estão entre as 5 categorias com maior volume de pedidos pelos freguêses pela internet, segundo o último relatório WebShoppers anunciado na E-bit. Por outro lado, formosura está entre os 10 principais segmentos de atuação dos empresários virtuais, de acordo com a 2ª Procura do Varejo Online, realizada pelo Sebrae em parceria com o ecommerce Brasil.
Com itens com miúdo peso e volume, grande valor agregado e uso assíduo, vender produtos de lindeza online aparece como oportunidade pra organizações do segmento. Pensando nisto, o Sebrae preparou 5 dicas para quem de imediato detém ou pretende abrir um e-commerce de serviços e produtos de formosura, incluídas numa cartilha disponível no Portal Sebrae. A cartilha fala sobre o assunto do comércio eletrônico no segmento de boniteza, os principais desafios, as boas práticas, além da legislação e da tributação.
O objeto também procura responder, de forma clara e direta, dúvidas como: quais são as características do segmento no e-commerce? Como amenizar trocas e devoluções? Como vender serviços pela internet? Como evitar produtos falsificados e bem como a concorrência deles? “O e-commerce permite que um maior número de pessoas tenha acesso a produtos que antes não conseguiam, como perfumes e maquiagens importadas.
Isso se deu, principalmente, por conta da suposição de entrega em todo o território nacional e da busca de preços possível de ser feita em diferentes sites”, anuncia Hyrla Marianna Oliveira, coordenadora nacional de comércio eletrônico do Sebrae. “Mas a logística reversa, a concorrência com O Software Numero um Em Documentos De Negócios e o relacionamento direto com a indústria ainda são desafios que os empreendedores do ramo devem enfrentar”, ressalta a coordenadora. Uma prática criminosa, todavia ainda comum no Brasil é a falsificação de produtos como perfumes e maquiagens, em especial de marcas famosas. Conheça Os Cargos Que Estarão Em Alta Este Ano O Dia dificuldades deste tipo, os ecommerces voltadas para o segmento de Beleza devem estar ligadas pra origem dos produtos que comercializam e notabilizar a originalidade dos produtos.
Frisar aspectos como segurança e qualidade dos produtos originais é uma sensacional estratégia pra concorrer com os falsificados, mesmo que o preço dos produtos originais seja pouco mais alto. Tendo em vista que a recorrência é um comportamento comum entre os clientes do segmento de Lindeza, é envolvente estabelecer uma ligação próxima com o cliente.
Isso por de ser feito, a título de exemplo, com o envio de ofertas direcionadas segundo o tipo de objeto que o cliente costuma obter (dicas obtidas por meio de cadastro prévio ou pelo perfil de compras anteriores). 6 Benefícios Do Marketing Digital Pra Pequenas E Médias Organização em quais redes atuar, três perguntas são estratégicas: Qual é o perfil do teu negócio?
Onde está o seu público-centro? Com quais mídias sociais ele interage mais? É relevante utilizar esses espaços para marcar diálogos com os compradores, o que acrescenta responder aos comentários publicados por eles nas mídias sociais. Mais do que divulgar um serviço ou produto, é essencial utilizar as redes sociais para irradiar sugestões e conceitos sobre isso tendências e lançamentos.
O relacionamento com blogueiras e vlogueiras de moda pode entusiasmar as vendas da loja virtual. O segmento de Boniteza vai além da comercialização de produtos. Estabelecimentos como salões de beldade, SPAs e clínicas de estética assim como conseguem utilizar a web pra vender serviços, que serão oferecidos, normalmente, nas suas lojas físicas. Para atrair o cliente, são capazes de ser trabalhadas estratégias como a venda de promoções e/ou pacotes exclusivos na internet.
Como por exemplo, quem comprar um corte e uma hidratação pela web tem 30% de desconto pela escova. A venda de serviços em blogs de compras coletivas é outra opção, de forma especial para empreendimentos novos que visam receber espaço no mercado. Contudo, como o volume de vendas nesses casos costuma ser alto, é necessário que a empresa tenha total consciência da sua experiência de atendimento (evitando transtornos e propaganda negativa).
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |