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Este ditado popular trata originalmente a respeito de feitio. O motivo corrente é que as ocorrências destacam as verdadeiras intenções de cada um. A minha leitura desse mesmo ditado — bem mais leve e “um em tão alto grau quanto Poliana” — mostra que nos adequamos às situações bem como para o bem. Adversidades ou acontecimentos inusitados podem transportar à tona nosso melhor, aquilo que nem toda gente vê (e que potencialmente podes fazer a diferença tal na vida quanto nos negócios).
E nessa ocasião fazendo o ladrão do bem, vem o mote Mitar No Facebook: Conheça O Movimento De 'caça A Curtidas' Nos Comentários de hoje neste local: como transformar uma necessidade em um grande negócio. Governo Saudita Provou Ser O Real Terrorista, Diz Filho De Clérigo Morto , quando nos deparamos com um defeito o primeiro sentimento é o de solidão — ” Devo ser o único ser humano no universo que passa por isso”. Google E Facebook Lançam Especialização Em Marketing Digital Com Conteúdo Em Português — “Por que isto aconteceu digno comigo? ”. Imediatamente é a hora de pegar da cartola a máxima dos manuais de autoajuda: não se tem que perguntar “por que” e sim “para que”.
Essa pequena inflexão neste momento nos coloca numa nova concepção de observação, construtiva e fértil de ideias e probabilidades. O sentimento de solidão bem como deve ser encarado com uma visão mais generosa: relembrar que os defeitos são comuns a todas as pessoas e que, frente a eles, nós nos equalizamos. Somos todos aproximados diante a um problema — um sapato apertado dói em qualquer pé.
Com a observação do problema transmutada em necessidade (reparem no peso das frases utilizadas), chegou a hora de transformar em oportunidade. O primeiro passo é a alegria da necessidade formada: “como solucionar o problema inicial”. E, por decorrência, sondar se a solução poderá ser escalonada. Não importa quão claro ou banal ela possa parecer, aliás quanto mais fácil, melhor. Foi exatamente esta crença na simplicidade e no conhecimento óbvio que guiou meus primeiros passos pela constituição do A Dica do Dia, o maior canal de dicas do YouTube brasileiro.
Acreditar no óbvio não tão óbvio trouxe para mim um negócio que tem uma base de mais de meio milhão de fãs nas mídias sociais e que desdobra-se em outras tantas frentes de atuação (licenciamento, branded content, palestras, workshops, consultoria). Cuidar a necessidade com olhos de oportunidade: o que poderá ser derivado desta situação/defeito/desafio que se expõe. Questionar-se: há público comprador para essa oportunidade? Existem pessoas/empresas que se beneficiariam dessa solução? Em caso afirmativo: essas pessoas estão dispostas a pagar neste entendimento/produto/solução?
Seu discernimento tem valor? Teste, teste, teste: teste o conceito, teste o público, teste a tua comunicação. Quanto mais teste, melhor. Dê o passo de acordo com a sua perna: percepção de vó ou de mãe, entretanto bastante válida e primordial no instante de êxtase, do teu estalo genial. É indispensável aplicação e perseverança para fazer acontecer, talvez a tua genialidade não alcance a estratosfera de bate pronto.
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