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Sua influência na vida cotidiana desta multidão é tamanha que o termo Google já virou verbo em dicionários de inglês, alemão, finlandês e japonês. Em português corrente, pesquisar na web imediatamente se transformou em “googlar”. De acordo com a consultoria Interbrand, a marca da empresa foi a que mais se fortaleceu em 2007, alcançando valor estimado em 17,oito bilhões de dólares e a 20a localização no ranking das mais valiosas do mundo. A expansão acelerada tornou o Google um dos maiores mercados abertos de trabalho de que se tem notícia. Em média, são contratadas dezesseis pessoas por dia - hoje em dia a corporação emprega 17 000 funcionários em trinta e sete países. Tudo isto aconteceu em apenas uma década.
Fazer uma companhia inovadora é dificultoso. Mantê-la desta maneira, quando se tem uma suporte gigantesca nas mãos e uma miríade de interesses conflitantes para acomodar, é quase inadmissível. O paralelo mais próximo desta transformação talvez seja a rota da Microsoft, que após décadas de progresso inacreditável sentiu o peso do gigantismo sobre isto tua técnica de se renovar.
A empresa de Bill Gates mudou o universo de forma indeclinável, fez de nerds miliardários, arruinou concorrentes. No entanto, com o tempo, entrou num círculo vicioso que começa e termina na perda de talentos e pela problema de inovar pela era da web. Afiliados: Como Fazer Sua Primeira Venda? levou a Microsoft a, há pouco tempo, fazer uma oferta de 44,seis bilhões de dólares pelo Yahoo! Google daqui para a frente.
É evidente que o espectro da Microsoft ronda o futuro do Google. Para eles, era preferível barrar o avanço e cortar as possibilidades de ganho a perder a alma. A dupla também adiou a abertura de capital da corporação o quanto pôde. O IPO, que ocorreu em agosto de 2004 e captou 1,sete bilhão de dólares, prontamente era esperado pelo mercado havia quase um ano.
Graças a esse vigor pra manter a alma juvenil, até hoje os escritórios da sede, em Mountain View, parecem mais com dormitórios universitários do que com as dependências da corporação globalizada em que o Google se transformou. Quem passa na sala da engenheira Shona Brown, vice-presidente de operações, como por exemplo, apresenta de cara com um pingüim de pelúcia e a placa “Shona’s Huddle” (em português, algo como “O aconchego de Shona”). O transporte usado pra se deslocar entre os prédios da sede assim como segue os 15 Táticas Pra Aumentar O Número De Visitantes No Teu Blog dos universitários de Stanford: bicicletas azuis ou patinetes motorizadas cedidas pela companhia. O padrão foi pensado quase por sorte, ainda nos primórdios do Google. A Usabilidade Como Ferramenta Pra Tomar Consumidores No E-commerce -up era pequena e desestruturada, um amigo a todo o momento pedia a avaliação de outros antes de contratar alguém.
Brin e Page se envolviam pessoalmente, imbuídos da crença de que o sucesso depende da peculiaridade de quem está a teu lado. O OPINIÃO: A Internet Que Temos De Salvar com o das irmandades universitárias. Pra fazer porção do Google, não era bastante ser aprovado pelo futuro chefe. Era - e ainda é - preciso ser aceito pelo grupo. A maratona das entrevistas ficou improdutiva à capacidade que o número de novos funcionários mudou de patamar.
“Fazíamos entrevistas além da medida e não conseguíamos dicas novas com elas”, diz Laszlo Bock, vice-presidente de pessoas do Google. Bock, ex-diretor da General Electric, foi contratado em março de 2006 pra proteger a reestruturar, entre outras coisas, o método de seleção. No final daquele ano, ele limitou o total de entrevistas a um máximo de nove, o que reduziu em 30% o tempo gasto com o procedimento de seleção - que ainda hoje leva até sessenta dias.
Para amadurecer sem abrir mão da essência, o Google precisará vencer enormes desafios. O primeiro deles é demográfico. Nos últimos 4 anos, o número de funcionários mais que quintuplicou. Contratar quase 500 pessoas por mês, em diversos países do universo, tem desafiado um sistema que tradicionalmente revira o histórico e o perfil dos candidatos antes da contratação. Até há pouco tempo, o procedimento de escolha de um novo funcionário poderia envolver 18 entrevistas, às vezes em diferentes lugares do mundo. Os candidatos devem responder a dúvidas para testar o raciocínio, como “Quantos pães cabem em um avião?
” ou “Quantas árvores cabem no parque lá fora? ”, e pra averiguar traços de personalidade, como “Você se importaria se seu amigo de baia trouxesse todos os dias um cachorro para o escritório? ” (a quem interessar possa, a resposta certa para essa dúvida é não). Mesmo com a revisão do modo e com a supervisão de um executivo de recursos humanos que fez carreira em uma organização centenária, o sistema de contratação no Google ainda segue alguns princípios que pareceriam impensáveis em uma companhia usual.
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