Por Que O Marketing Pra Corporações De TI Não é Digital? |
Nesta postagem vou mostrar um case bem interessante que compara diretamente os resultados obtidos numa campanha que foram realizadas simultaneamente estratégias de marketing digital e de marketing habitual. Se desejar assista o video que gravei sobre o assunto este case. Adianto que estes resultados são apenas estimativas, já que como todos sabem ao oposto das ações de marketing digitais, é muito difícil (ou inviável se desejar) mensurar com exatidão os resultados provenientes das veiculações na Tv e no Rádio. O freguês por este case (por motivos contratuais não citarei o nome) é uma tradicional rede de supermercados com 5 lojas no interior do estado de São Paulo no qual presto consultoria de marketing a mais de seis anos.
Entendo que muitos profissionais de marketing e publicitários necessitam estar se perguntando o que aspiro relatar com o termo “marketing tradicional” no final das contas não é tudo marketing? Em todas as mídias demos um destaque ao endereço do hotsite para se cadastrar na promoção. Rádio FM - Foram 3 emissoras diferentes, todas líderes de audiência em seus segmentos abrangendo mais de cinquenta cidades, sendo o maior potencial de audiência concentrado nas regiões onde a rede de supermercados retém lojas e excessivo municípios vizinhos. Tv - (Filiada da Televisão Globo pela região), líder absoluta de audiência com mais de 50% de marketing share na localidade, abrangendo mais de 50 municípios.
Todas as veiculações foram feitas em horários com picos de audiência pela grade da programação lugar. Tv - (Filiada do Grupo Bandeirantes na localidade) - Utilizamos com mídia de Televisão complementar a Rede Globo. E-mail Marketing - Pra uma lista aproximada de 8.000 freguêses registrados. Portal G1 Rede Vanguarda - Banner da promoção no superior portal de notícias da região, atado ao Portal G1 da Rede Globo. Faceads - Anúncios no Facebook com links de acesso direto ao hotsite da promoção com alcance especifico nas cidades na qual a rede de supermercados tem lojas.
Hotsite - Exclusivo pra apresentação, regulamento e cadastro pela promoção. Outra vez volto a recordar que estou hipoteticamente agrupando estas fontes de tráfego como se viessem todas diretamente de pessoas que foram impactadas pelas mídias convencionais (Rádio e Televisão). 29,44 de gasto por clique! Depois dessa experiência reestruturamos radicalmente nosso orçamento de marketing destinado a campanhas promocionais. É claro que não desconsidero os resultados de branding das mídias tradicionais, contudo nesta ação específica tínhamos o objetivo muito claro de gerar tráfego ao hotsite. Por isso aguardo que este case lhe faça ponderar principalmente a respeito de duas questões fundamentais na hora de oferecer seu negócio ou uma campanha.
1° - Se você não tiver objetivos e estratégias bem determinadas IG Colunistas - Tecnozilla, Por Marcelo Minutti - Tecnologia, Inovação E Modo Digital de você estar desperdiçando seu orçamento de marketing é muito enorme. 2°- Será que não está na hora de você empresário, profissional de marketing ou publicidade ver novamente seus conceitos sobre o assunto investimento em marketing usual e migrar pro Marketing Digital? Curso De Geração De Gestores Do Marketing Digital contas como eu costumo expor, a maioria das pessoas que assistem Televisão e ouvem rádio estão conectadas com as mídias digitais.
929, incluindo café da manhã. Outra legal opção é visitar as fantásticas praias do litoral paulista. Entre as opções, Ubatuba é um dos grandes destaques, visto que a cidade é repleta de belezas naturais e conta com mais de 80 praias, cachoeiras e muita diversão para famílias, casais e grupos de amigos. Essa cidade que foi privilegiada na meio ambiente fica no Rio de Janeiro e é bastante popular pelas praias com águas cristalinas e morros verdes. Na hora de se divertir, uma dica é desfrutar para passear de barco ou fazer mergulhos e ter mais contato com a natureza. Leia bem como: Sem grana para curtir o feriado?
Essa cidade histórica é uma das mais populares da Bahia por mencionar com belas paisagens naturais e um público contente e hospitaleiro. O clima do destino é tão pra cima que, anualmente, visitam a cidade para comemorar a formatura, mas ela não deixa de mencionar com visitas de famílias e estrangeiros. A recomendação de passeio é visitar as praias de Mutá e Coroa Vermelha, ou fazer um mergulho no Recife de Fora.
Encontrado pela Rodovia Beira Mar, o Pau Brasil Hotel é uma opção de hospedagem com algumas piscinas que fica em frente à praia de Taperapuan. A cidade mineira é conhecida como “O Mar em Minas”, codinome da Lagoa de Furnas, que banha a localidade. É um local indicado para quem gosta de dominar cachoeiras e gosta de paisagens naturais de recolher o fôlego. 2.199 com café da manhã incluso.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |