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Estamos Perdendo O Limite Ao Nos Expormos Nas Redes sociais?

Понедельник, 15 Июля 2019 г. 22:48 + в цитатник

Como Fazer Um Relatório De Mídias sociais Expressivo? : 10 Coisas Que devia Saber


Ter contato com um jogador de futebol, enviar mensagens para ele e conseguir um souvenir como uma imagem ou até uma camisa autografada, há alguns anos, eram benefícios para poucos. E Por Que O Mercado Americano? , com a popularização das redes sociais, os ídolos estão se aproximando dos fãs. E um enorme aliado pela construção dessa ponte entre os gramados e as arquibancadas é o Facebook.


Cada vez mais atletas buscam a página pra estreitar os laços com a torcida, fortalecendo um novo canal de intercomunicação no mercado. O mundo do futebol se rendeu à tecnologia. Sejam por eles próprios ou por meio de organizações de marketing digital e assessorias de imprensa, os jogadores estão a toda a hora conectados. O lateral-correto Leonardo Moura, do Flamengo, é um exemplo disso.



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Ligado nas mídias sociais, ele tem perfis no Twitter, Instagram e uma fanpage no Facebook. Tudo para estar a toda a hora em contato com os amigos e os fãs. “Sempre adorei muito de tecnologia. Comecei como hobby, só no Twitter, quando quase ninguém tinha, pra ter contato com os meus fãs e amigos bem como. É muito mais prático do que e-mail, tendo como exemplo. De imediato, com Instagram e Facebook, tenho novas opções para discursar com eles diretamente, compartilhar imagens e ter um relacionamento mais próximo da torcida. Recebo muito carinho e incentivo deles. Em consequência a Deus, a toda a hora fui muito querido pelos torcedores, e isso é muito bom”, ponderou o camisa 2 da Gávea, em entrevista ao TechTudo.


O hobby dos atletas virou negócio pra corporações. Há várias companhias gerindo as mídias sociais de jogadores, e o Facebook é a página que mais deve desse tipo de administração. Felipe Barros, gestor de mídias sociais de esportes da MTraffic, controla as fanpages de mais de dez jogadores e do Clube de Regatas do Flamengo, e vê este trabalho como fundamental tal para atletas quanto para torcedores.


“A cada dia que passa, o brasileiro fica mais tempo online e nas redes sociais. Como o futebol é uma paixão em nosso povo, o recinto não poderia ser mais propício para o ídolo possuir uma conexão mais estreita com seus fãs e deslocar-se além do estádio. Pela mídia social, o fã se sente mais perto do ídolo.


O jogador poderá retribuir, de várias maneiras, e, a partir daí, consolidar a ligação com esses torcedores. É um estágio excelente para os 2 lados, que acaba gerando um negócio”, falou. Investir nas mídias sociais, nos dias de hoje, é considerado fundamental pelos especialistas. Seja no caso de um atleta ou de uma organização. Entretanto o que faz o profissional dessa área?


Qual é o serviço do responsável por uma fanpage de jogador de futebol? Será que os atletas têm mesmo acesso às mensagens dos torcedores? Felipe Barros pondera que as tarefas são diárias e todas com aprovações dos clientes. “A experiência com os jogadores tem sido fantástica. Eles se surpreendem com o aumento de fãs a cada dia e aprovam o acompanhamento diário da carreira deles.


A participação depende do perfil do atleta: uns mais, outros menos. Nós buscamos notícias pela internet, temos conteúdos exclusivos dos atletas e também aparato das assessorias de imprensa. Receber Seguidores No Twitter interessante manter a toda a hora as páginas ativas, dando ao fã informações. Isso é um pilar do relacionamento fã/ídolo”, analisou. Com tantas informações exclusivas e de bastidores, o mercado das fanpages de jogadores está em ebulição. A cada dia, surgem novas páginas, mais fãs, várias promoções… Eu acredito de que é uma forma de intercomunicação que chegou pra permanecer. E, segundo quem atua no ramo, é possível arrecadar um bom dinheiro atuando pela área - em tal grau corporações como atletas, com ativações de patrocínios.


“Muita gente está ganhando dinheiro com esse tipo de trabalho. Ainda mais quem usa a fanpage pra outros produtos, como lojas virtuais, extensão do patrocínio pessoal dos atletas, geração de hiperlinks patrocinados pra corporações e desenvolvimento de aplicativos pra promoções. Nos dias de hoje, acredito que o salário de um especialista em redes sociais pode voltar em até cerca quinze 1000 reais mensais”, avaliou Rafael Cotta, CEO da corporação Ocean Digital. 3 Erros Cometidos Ao Divulgar A Marca Nas Redes sociais jogadores de futebol, Neymar, do Santos, e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético Mineiro, são os recordistas do futebol brasileiro em número de curtidas no Facebook, com 6,4 milhões e 4 milhões de fãs, respectivamente.


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