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São Paulo - As redes sociais mudaram a maneira como nos comunicamos com nossos amigos ou lemos conteúdo na internet. Por que não mudariam a forma de fazer negócio? “Começam a aparecer enfim as 4 Ps E quatro Cs DO MARKETING por que estas redes valem tanto. Cada vez que os negócios e as mídias sociais se encontram, cria-se o universo do ‘ponto virtual’.
Pense um ponto comercial como o Whatsapp, por onde passam milhões de pessoas só no Brasil”, analisa Valter Pieracciani, especialista em gestão da inovação. Pra se beneficiar de todo este potencial, é necessário saber usar as redes. No Facebook, o primeiro passo é entender o seu público centro e se informar com ele.
Lá estão as pessoas que já compram de você e os seus potenciais consumidores. Vale montar promoções, publicar produtos novos e fazer enquetes sobre o assunto ideias em gestação. “Aproveite a potência do Facebook pra aprimorar seus serviços e produtos. Você podes fazer pesquisas ou requisitar sugestões de cores pra um produto”, indica Mônica Lobenschuss, diretora da rede de franquias de redes sociais Social Lounge. Outro ponto é saber dosar o número de postagens.
Não publique demais, pra não cansar o freguês, mas também não vale postar só uma vez por semana. “Precisa postar diariamente, na dose certa, entre um e 3 artigos por dia”, anuncia Mônica. É interessante ainda Marketing Digital E O Marketing Tradicional - Agência De Marketing Digital o tema, explica. “Tente encontrar os hábitos e preferências do seu público.
A partir daí, publique conteúdos que irão gerar engajamento. Tendo como exemplo: se teu público é mais família, diga de crianças”, aconselha Mônica. Em resumo, a dica é não expressar só dos seus produtos. As ferramentas do Facebook assim como necessitam ser exploradas. Mobilizar um postagem ou fazer um anúncio fica relativamente barato na mídia social.
É possível ainda direcionar seu tema para um público específico, selecionado segundo a idade e o sexo, por exemplo. Marketing De Performance Especialista Em Resultados o Whatsapp permite um contato bastante pessoal com o teu consumidor. “Quando o freguês te oferece acesso ao Whatsapp, você de imediato conquistou a convicção dele. E aí é necessário tomar cuidado pra não ser invasivo”, aconselha Carlos Cruz, diretor do IBVendas. Tomando esse cuidado, a ferramenta poderá ser poderosa. Pela corporação The Upper, o aplicativo de mensagens é o principal meio de intercomunicação com o cliente. A organização presta um serviço de secretária online, que ajuda o cliente a resolver questões do dia-a-dia, como contratar um encanador, obter um presente ou agendar passagens aéreas.
“O Whatsapp é a nossa principal ferramenta de atendimento. Ao mesmo tempo em que app apresenta um caráter humanizado para o contato, ele permite flexibilidade e privacidade ao comprador, que poderá responder no momento em que estiver mais diponível”, conta o diretor administrativo da empresa, Arthur Sales. Entenda Os Principais Pontos Do Marketing Tradicional E Marketing Digital da praticidade, o aplicativo torna a operação da corporação mais barata.
“Se eu precisasse criar uma central de atendimento pra fazer a intercomunicação verbal, precisaria de ao menos dez pessoas. Isso poderia inviabilizar o meu negócio”, diz Sales. O aplicativo bem como podes Torcedores Ganharão Cerveja Brasileira Se A Islândia Vencer Sábado a uma rede neste instante cativa de freguêses, sempre lembrando que não é permitido exagerar.
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