Balaio Do Kotscho - Balaio Do Kotscho |
São Paulo - No escritório da Movile, dona do iFood e Playkids, há uma parede em que os funcionários conseguem escrever seus maiores sonhos de vida. “Levar meu pai para a Europa”, “comprar uma moto” ou “fazer um curso de gastronomia” estão entre os objetivos, alguns agora cumpridos. página seguinte das metas chama a atenção: “abrir uma empresa”.
Poderá parecer incoerente que um funcionário exponha o sonho de sair da companhia, contudo empreendedorismo é um dos valores incentivados na cultura da Movile. Mesmo que alguns colaboradores deixem o cargo pra tocar o respectivo negócio, ela acredita que ter um senso empreendedor é fundamental pra fazer cota da equipe. O intuito é incentivar a construção de algumas ideias, projetos e procedimentos a todo tempo. Continuar parada, para a organização, seria tua morte em um local digital cada vez mais competitivo. “O que tem êxito hoje pode não dar correto amanhã”, alega o diretor de novos negócios da Movile, Eduardo Henrique.
A Movile surgiu em 1998, como uma organização de venda de ringtones pra smartphone e envio de SMS, chamada de Intraweb. Durante um excelente tempo, se focou nos negócios que neste momento elaborarava. Mais de dez anos depois de sua fundação, a companhia adotou o nome Movile e mudou seu lugar de mercado, para a inclusão digital por intermédio de serviços móveis.
Mas, a fabricação de novos serviços ainda estava lenta. A primeira solução da corporação para incentivar a inovação foi a criação de um departamento respectivo. A ideia foi um fracasso. “Com uma equipe fechada de inovação, tínhamos conflitos de gestão, por causa de essa equipe seguia metas diferentes do resto da empresa”, diz o diretor. No tempo em que uma equipe necessitava queimar dinheiro no desenvolvimento de recentes soluções, a equipe financeira barrava este gasto, como por exemplo.
Em Visite A Página desse site , teve os primeiros contatos com a cultura do Vale do Silício, região nos Estados unidos onde estão as grandes organizações de tecnologia e, no ano seguinte, abriu um escritório pela região. A organização percebeu, dessa forma, que tua visão estava longe do que era praticado pelos grandes players de tecnologia.
“Precisávamos jogar o jogo dos times grandes”, fala Eduardo Henrique. As apenas clique em próximo post , a partir de pois, independência para testar recentes ideias. Ademais, o método de desenvolvimento foi descentralizado: em vez de ter uma equipe separada para a construção de produtos novos, esse passou a ser o papel de todos.
E também incentivar o desenvolvimento interno, a companhia bem como buscou novidades do lado de fora de tuas paredes. veja mais , fez dez aquisições, com investimento de ao menos 55 milhões de reais. Entre as corporações que passaram a fazer quota da holding por este tempo estão iFood, Apontador e Rapiddo, de entregas.
Logo nos primeiros meses da nova cultura, os resultados foram desastrosos. A corporação gastava muito tempo e dinheiro em um novo produto, que deveria estar completo antes de ser lançado no mercado. Aos poucos, aprendeu a operar como o Vale do Silício e a lançar produtos ainda inacabados no mercado, para testar a ideia antes de investir pesado.
Esse objeto incompleto é denominado como MVP: Minimum Viable Product, ou Item Mínimo Viável, em português. Ao desfecho de quase um ano da transformação de cultura, em dezembro de 2012, a companhia lançou um novo aplicativo ainda com insuficiente tema ou sofisticação, chamado Canal Desenho. O número de acessos ao app explodiu, conta o diretor. Com somente 3 1 mil dólares e três meses, muito muito rapidamente e barato do que era feito antes, lançaram uma nova versão do aplicativo, o Playkids. Antes nesse paradigma, a organização investia em torno de trinta vezes mais para criar alguma coisa novo. “Aprendemos a testar muito, errar ligeiro e ajustar o caminho”, As Páginas Da Web Relacionadas .
Hoje, o Playkids é um dos maiores produtos da companhia, presente em mais de 180 países e com cinco milhões de usuários ativos. O produto ainda deu outros 2 saltos de crescimento. O primeiro veio três anos depois do lançamento do serviço, cujo avanço estava estagnado. A empresa decidiu destinar-se além do assunto de entretenimento e passou a lançar novas funcionalidades, como jogos educativos. Os lançamentos, hoje, são quase quinzenais. O segundo nosso site pro Playkids veio há dois anos, no momento em que comprou a Leiturinha, clube de assinatura de livros infantis. A valorização do empreendedorismo começa do alto.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |