Marketing Digital Vs Marketing Usual |
O investimento em publicidade digital aumentou 15% no Brasil em 2017, chegando a 3,36 bilhões de dólares, de acordo com a multinacional de pesquisa de mercado eMarketer. As organizações, inclusive, estão priorizando Facebook Ads e Adwords google, segundo levantamento da Content Trends. Também, Quatro Empresas Abrem Vagas De Estágio E Trainee da internet e das mídias sociais, especialmente entre os brasileiros, tem transformado as estratégias das corporações. Previamente habituadas a trabalhar ações offline, como anúncios em revistas, panfletagens e outdoors, as equipes de marketing se viram diante de um novo estímulo — conquistar potenciais clientes por meios online.
Este episódio evidencia uma carreira cada vez mais em alta no mercado: o profissional de marketing digital. Patricia Amaro, diretora de e-commerce e digital da Unilever na América Latina, conta que não é mais possível opinar um profissional que não empreenda do tópico. “Isso é mais do que obrigatório, principalmente quando você está compartilhando das áreas de marketing e comunicação”, diz a profissional, ressaltando que esse entendimento adicional poderá trazer vantagem competitiva durante processos seletivos na Unilever. Busca Destaca 14 Produtos Com Potência Local de marketing habitual e o especialista em marketing digital.
A primeira é técnica: pra atuar com marketing digital é necessário ser um profissional orientado à performance. Além da indispensabilidade de saber como fazer, executar e mensurar os projetos online, o segundo diferencial do especialista em marketing digital é que ele possui um perfil bem específico. “Em marketing digital, é preciso ser bem mais adaptativo, estar confortável com as transformações e conquistar possuir uma visão pouco mais à frente, e também saber localizar oportunidades e ter dedicação a riscos”, sinaliza Patricia Amaro, da Unilever. O profissional habitual de marketing tem mais contrariedade para perceber este novo mundo em mudança. Para Patricia, é necessário conquistar dominar os sinais que apontam o que vem por aí.

“O conselho que eu daria para o profissional de marketing hoje é que ele se preocupe em fazer recursos para assimilar a ler sinais em vez de procurar aprender fórmulas do sucesso. Pela Unilever, a área de marketing digital foi dividida entre os setores de digital, e-commerce e business intelligence. Nos últimos anos, ela tem ganhado peso na estratégia da empresa.
Há quase 6 anos, a equipe era formada apenas pela atual diretora. Hoje, são por volta de quarenta pessoas trabalhando exclusivamente com os projetos de digital e e-commerce. E a tendência de contratar cada vez mais profissionais de marketing digital não é exclusiva de grandes empresas. Pequenos e médios negócios assim como estão apostando no profissional de mídia digital.
Montado em parceria com Google, Facebook, HubSpot, MailChimp, Hootsuite e Moz, o curso tem o foco em performance. O aluno concebe e faz ações pra diferentes plataformas online com apoio em conceitos sobre isto marketing de assunto, redes sociais, search engine optimization (Seo (otimização para motores de buscas)), search engine marketing (SEM), e-mail marketing, campanhas de display, entre outros tópicos.
Negócios Inovadores: Ideias Que Você Queria Que Fossem Suas o aprendizado através de atividades mão na massa. O curso é fundamentado em oito projetos em que os participantes colocam em prática tudo o que aprenderam e recebem feedback de especialistas. Ser Fluente Em Um Outro Idioma Se intensifica As Chances De Empregabilidade , eles recebem 125 dólares pra colocar anúncios reais no ar a encerramento de aprender o choque prático de cada ação de marketing no ambiente digital.
“Terá oportunidades assim como pra substituição de negócios com tecnologia mais moderna, mudança de modelos reais para negócios virtuais, muita conectividade”, diz Braga. Vale lembrar que, um ano depois de escândalos envolvendo grandes empresas e políticos dominarem as manchetes, cargos ligados a controle de processos financeiros e tributários serão prioritários pela capacidade em que a sensacional governança corporativa e transparência ganham mais destaque.
| Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |