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Palavras-chave: Indisciplina, Inspetor Escolar, Discernimento. A indisciplina na escola tem sido tema amplamente falado pelos profissionais nela inseridos. Esta norteia todo o descontentamento com a educação, provocando menosprezo, aliada a inexistência de preparo dos agentes educacionais. Parrat-Dayan (2008) conceitua a obediência como “um conjunto de regras e obrigações de um definido grupo social e que vem acompanhado de sanções nos casos em que os regulamentos e/ou obrigações forem desrespeitadas.”(p.20).
Pra Tiba (1996), a obediência escolar é um conjunto de regras que precisam ser obedecidas para o êxito do aprendizado escolar. Aluna Minha De Mestrado De imediato Desistiu, Diz Docente Da USP Leste , ela é uma propriedade de relacionamento humano entre o organismo docente e os alunos numa sala de aula e, consequentemente, pela universidade. Pressão Para Ser Magra Poderá Ser Influenciada Pelos Genes com Paulo Freire, há uma marcante diferença entre obediência, indisciplina e autodisciplina.
Eu começaria por dizer que, para mim, toda disciplina envolve autodisciplina. Não há obediência que não gere ao mesmo tempo o movimento de dentro pra fora, como não há uma obediência verdadeira se não há prática. O sujeito da disciplina precisa de se disciplinar. “O 1º Ponto é Você Escolher Concursos De Um Grupo Muito Semelhante” que há duas disciplinas, em ligação às vezes contraditória, que marcam a diferença com a indisciplina. Quer dizer, na indisciplina, tu não tens autodisciplina nem sequer obediência. Isto é, a indisciplina é a licenciosidade, é o fazer o que pretendo, visto que aspiro.
A disciplina é fazer o que posso, o que devo e o que preciso fazer. Fazer o que é possível pela disciplina, tornar possível o que agora é impensável diz respeito obrigatoriamente à existência interior da pessoa. É dessa forma que eu vejo o movimento interno e externo da obediência. E para isso acho que a presença da autoridade é Como Utilizar O Facebook Para Seduzir . Percebe-se que no assunto atual existe uma visão equivocada da figura do inspetor como integrante da equipe escolar.
Conclui-se que a mudança de paradigma para um novo observar sobre o papel nesse profissional é imprescindível. Finoto (2010), confessa que a Inspeção Escolar aparece, na primeira vez, na legislação do Ensino em 1932, pela reforma de Campos do Ensino Secundário (Decreto - Lei nº. Em 1934 surge a figura do Fiscal Eterno responsável pela inspeção dos estabelecimentos de ensino normal do Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais (Decreto nº11. 1974, pela vigência da Lei Estadual nº 6. 277/73 - 1º Estatuto do Magistério (Cf. parágrafo único do artigo 10, do Decreto nº.
Em 1942 a 1946 surgem várias Leis Orgânicas, todavia a única que tratava da Inspeção é a Lei Orgânica do Ensino Secundário conforme o Decreto - Lei nº. Quando a lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº. Tão logo foi efetivada a transparência para a responsabilidade dos Estados, dos encargos de autorizar o funcionamento, identificar e inspecionar os estabelecimentos de ensino médio, conforme Portaria Ministerial nº. 713, de 30/11/1967 e Aviso MEC, nº. 652 GB, de 14/12/1967, a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais baixou a Portaria nº.
91/68 de 27/04/1968, estabelecendo normas para a inspeção infinito dos estabelecimentos de ensino médio do Sistema Estadual de Ensino. Na realidade, antes da Reforma Universitária de 1968, Lei nº. 5.540 de 28/11/ 1968, a inspeção era feita por elementos sem habilitação específica. Diante disso, a inspeção poderia ser exercida no Estado, por professores de ensino médio e até por portadores de diploma de curso superior, diversas vezes sem nenhuma ligação direta com os problemas educacionais. E ainda houve data em que a inspeção dos estabelecimentos do velho ensino secundário era feito por elementos a quem competia tão apenas fiscalizar provas exames e assinar papéis que não tinham nenhuma meta prática e efetiva para a escola.
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