Durou Até A Edição 60 (março/2018) |
Vamos dar início nosso primeiro Tutorial de Unity 2D! Por este nosso primeiro contato com a ferramenta da Unity vamos planejar aqui como será nosso jogo, a instalação, começar um projeto e nos familiarizar com a tela do Unity, formosura? Aspiro fazer com vocês três tutorias de Unity 2D, com jogos diferentes.
O primeiro, imagino em http://www.community.covnews.com/archives/search/?searchthis=desenho coisa ao modo Mario ou Wonder Boy, um jogo de plataforma que você precisa aparecer ao teu destino término cruzando por inimigos. O segundo, um jogo de nave consulte neste site tipo bem retro mesmo. E no ultimo, acho que um jogo educativo. https://www.dailystrength.org/journals/7-fatos-sob...-genero-que-voce-deveria-saber , vamos ter o nosso herói que precisa cruzar o assunto para surgir ao teu destino enfrentando monstros. E é claro para não ficarmos desprotegidos, que tal nosso herói ser um mago capaz de utilizar magia?
Portanto bora lá, a primeira coisa que eu irei expor não é o Unity, contudo sim uma ferramenta para construir o sprite (desenhos) de nosso herói caso você não agora possua um ou não tenha competência em desenhar como eu. por favor, clique no seguinte site alguma vez neste instante mexeu em RPG Maker, vai se familiarizar com está ferramenta, que é a mesma. A ferramenta é bem simples, você vai navegando nas opções e formará a aparência de seu personagem. Após resolver que a aparência está completa, clique em “Save” e você terá o sprite do teu herói.
Caso não consiga ou não necessite baixar o programa, será capaz de usar o seguinte sprite que irei usar http://all4webs.com/minhadietaweb13/mofhitsenm429.htm procurar um cada no Google que lhe agrade (Existe aos montes). Ideia em mente, personagem feito, nesta ocasião vamos baixar o Unity. Clique pela opção de download e baixe a ferramenta de desenvolvimento de jogos do Unity. página da web relevantes é bem extenso, pesa 1GB, assim é agradável ter um pouco de paciência.
Esta tela é para você ativar a sua licença do Unity, você podes acrescentar uma licença existente, ativar a versão free ou ativar a versão profissional por 30 dias. Em nosso caso, utilizaremos a segunda opção: “Activate The free Version of Unity”. Visto que não existe necessidade de termos a versão profissional de imediato. Visite A Página próxima tela, será solicitado que você adicione seu email e senha. https://webblogguiadevirtual9.crsblog.org/2018/11/24/dicas-para-gurias/ não possua uma conta no Unity é a hora de gerar. Nada complicado, só as informações básicas de sempre.
Concluindo teu cadastro e ativação do Unity, agora será apresentada a tela por ti elaborar teu primeiro projeto. Alternativa aonde você quer salvar teu projeto e em “Setup defaults for”, alternativa a opção 2D. Essa opção vai fazer com que o Unity neste momento configure todas as variáveis e telas que nós vamos ter necessidade de para a construção do jogo.
A opção “Import the following packages” serve para importar recursos modelo do Unity ou que você baixou/comprou da loja, todavia pra nosso tutorial não iremos marcar nada. A localização das abas conseguirá ser mudada para o que achar melhor em sua resolução. Eu gosto de trabalhar com ela da seguinte forma. Jogo na parte superior, Console, Animation, Animator e Scene pela fração inferior. Hierachy, Project e Inspector do lado direito. Porque da seguinte forma você terá uma visão completa de tudo. Caso uma dessas abas não estejam aparecendo para você (Acredito que Animator, não estará), você será capaz de habilita-la pela barra de ferramentas lá em cima na opção Window.
Nessa aba com fundo azul, é onde você irá ver como o jogo estaria rodando caso estivesse pronto. Ao clicar na opção Player o jogo iria começar e ser executado nessa aba. Esta tela é bem parecida com a aba de Game. visite o meu site você poderá ver e editar o modo dos instrumentos no jogo. Por isso que recomendo que você tenha esta aba e aba Game de modo que possa verificar as duas. clique para saber mais aba você poderia ampliar o tamanho de um personagem, aproximar a câmera e olhar como iria influencia na aba Game.
Como estamos trabalhando com imagens, as animação irão suceder em frames igual com o Flash ou novas ferramentas da Adobe (After Effects). Aqui vamos poder adicionar diversas imagens para o protagonista executar uma animação. Nesta Aba que você não estará observando nada, será onde iremos solucionar qual a animação que tem que ser praticada pelo personagem.
use este link , Anda, Pular… Esta aba e a Animation trabalham juntas. A Animation você cria a animação e Animator você informa qual e no momento em que tem que ser executada. Se você alguma vez já mexeu com programação, deve saber com que objetivo serve esta aba. Na Aba console é onde nós vamos ter todas os detalhes do que esta acontecendo no jogo em forma de texto, os erros que ocorreram e debug (Depois explico melhor pra que nunca programou) que ocorrem. Na aba Heirachy será possível ver todos os objetos que estão ativos no jogo.
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