Sete Ações E Campanhas De Marketing Social |
apenas clique na seguinte página de internet de dominar os processos mentais de decisão. publicado aqui , as pessoas desconhecem o episódio de que tomam a maioria de suas decisões inconscientemente. clique no próximo documento após, elas saem em procura de argumentos racionais pra apoiar as decisões tomadas. descubra aqui agora são realizadas por impulso, sem uma justificativa lógica, do mesmo modo algumas vezes a contratação de funcionários são decididas levando-se em conta aspectos insensatos.
Mesmo em nossas relações interpessoais, gostamos ou deixamos de gostar de pessoas, por fatores que escapam a nossa compreensão consciente. Num comercial de Tv, a venda é realizada ou não nos 3 ou quatros segundos iniciais, da mesma forma num anuncio impresso, 75% das decisões acontecem pela leitura do cabeçalho. Numa amostra promocional, a venda é feita ou não nos 3 minutos iniciais.
Esses fatos são resultados de estudos feito por John Caples, Tested advertising methods, Englewood Cliffs, NJ, Prentice-HALL.Inc.,1974 , citados no livro O Mito do Empreendedor, (Editora Saraiva, 1986), de Michael E. Gerber. Estes são exemplos de decisões que tomamos todos os dias sem termos consciência disto. Como pode-se confiar que as pessoas tomam decisões de negócios racionalmente, se as pesquisas provam que o terno azul-marinho, circunstância melhor impressão em uma pessoa numa reunião de negócio, e este semblante pode influenciar o consequência da negociação?
Dizem que Charles Revson, fundador da Multinacional Revlon, possuía 220 ternos, todos da cor azul-marinho! Nos anos 70, a Pepsi lançou um ataque competitivo contra a Coca-Cola, na famosa campanha dos testes cegos. Foram veiculados na Tv, comerciais em que varias pessoas eram testadas, com vendas nos olhos, pra escolherem o melhor refrigerante entre os 2. Apesar de a Coca-Cola ser a preferida do público, nos testes com venda nos olhos as pessoas preferiram, em uma proporção de 3 a 2, a Pepsi. Isto é o que se pode chamar de uma decisão relacionados . Recentemente o jornalista americano Malcolm Gladwell, que é um dos mais novos gurus corporativos da atualidade, apresentou um conjunto de idéias importantes sobre.
Seu livro Blink The Power of Thinking Without Thinking, que poderá ser traduzido como (num piscar de olhos o poder de ponderar sem reflexionar), defende algumas idéias incomuns em atividade de nossa tendência a tomar decisões inconscientes. A título de exemplo, as entrevistas de empregos são capazes de transportar o recrutador a cometer erros por se deixar influenciar excessivamente pela aparência das pessoas e deixar de lado estilos sérias de tua habilidade profissional.
Ele defende que as entrevistas de empregos deveriam ocorrer primeiramente por telefone, e só pela reta término, quando houver apenas 2 ou 3 concorrentes aptos a assumir o cargo, é que deveria haver a entrevista pessoal. clique em seguinte site da internet comenta que após assumir um tipo de cabelo exótico, tipo black power, começou a ganhar superior quantidade de multas no transito, apesar de não ter mudado teu jeito de dirigir. Parece que a aparência de alguém faz com que ela seja julgada de certa forma. Ele revela que o numero de mulheres em orquestras americanas cresceu depois que os testes passaram a ser feitos com músicos escondidos atrás de um biombo.
Diante dos argumentos expostos, como conviver com a realidade de sermos tomadores de decisões inconscientes, às vezes num piscar de olhos? Esse é um fator que precisa ser levado em conta, já que o método foge ao nosso controle racional e várias vezes decisões inconscientes são capazes de resultar em circunstâncias inadequadas destinado a pessoas e instituições.
Em primeiro território, e essencial identificar esta realidade, e preparar-se para utilizá-la de maneira positiva onde for possível. Por outro lado, precisamos nos precaver para impedir que algumas decisões possam prejudicar pessoas e instituições. Existem momentos e ocorrências em que é fundamental uma tomada de decisão rápida e urgente. Médicos, policiais, bombeiro e tantos outros profissionais precisam ser treinados a tomarem decisões rápidas, que em determinadas ocasiões não poderão dispor de tempo e de sugestões para uma observação mais apurada a respeito de em pergunta.
Nestes casos, somente poderão contar com sua intuição, com seus recursos inconscientes e com tuas experiências confira agora . todos os detalhes , no momento em que podemos dispor de mais tempo e condições para pesquisar uma circunstância, temos que evitar que idéias pré-concebidas possam prejudicar nossos julgamentos. É o caso de uma entrevista de emprego, este artigo de avaliar uma pessoa apenas por sua aparência, sem levar em conta outros fatores que poderão ser muito mais sérias.
Pra assegurar a legitimidade do teu voto, precisamos que você informe um endereço de e-mail válido. Seu voto foi confirmado com sucesso. Acompanhar Ari Lima Empresário, engenheiro, consultor e especialista em marketing e vendas. Desenvolve treinamento em marketing pessoal para profissionais liberais, corporações, escritórios e estudantes universitários. Ministra cursos, seminários e palestras realçando o lado prático e funcional do marketing.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |