Outro Semblante Que Reforçamos No Curso |
No momento em que sentimos a necessidade de aprimorar o currículo profissional e atualizar conhecimentos, é significativo entendermos as diferenças entre todas as especializações e pós-graduações que desejamos fazer. A pós-graduação é a criação feita depois da conclusão da graduação. É a geração mais aprofundada, focada em certa área. 2. Pós-graduação stricto sensu. 1. A pós-graduação lato sensu é considerada uma especialização em determinada área de discernimento. Ela fornece tema mais aprofundado que o visto na graduação. Tem que ter o mínimo de 360 horas-aulas, o corpo humano docente tem que ter no mínimo 50% de professores mestres ou doutores, e os demais precisam possuir uma especialização.
Só são aprovados os alunos que alcançam o aproveitamento mínimo definido na fundação e presença em sala de aula de ao menos 75%. Os certificados de conclusão têm registro próprio na escola credenciada. Apesar do MEC crer o MBA como uma pós-graduação lato sensu, e pedir o efetivação de todos os requisitos exigidos para os demais cursos, há diferenças relevantes entre eles.
2. A pós-graduação stricto sensu é mais abrangente e complexa, exigindo tempo de pesquisa para sua conclusão, e dividindo-se em duas diferentes especializações: Mestrado e Doutorado. O MBA é direcionado não pro recém-formado, como ocorre com a pós-graduação, porém para o profissional que neste momento está atuando no mercado há pelo menos 4 ou cinco anos. É mais indicado para a geração de gestores ou líderes. O curso é inteiramente direcionado pra prática, analisando a troca de informações entre os profissionais em sala de aula.
A carga- horária costuma ultrapassar as 360 horas exigidas pelo MEC. O Mestrado é direcionado para os alunos que desejam atuar como professores de determinada área, em nível superior, como universidades, centros universitários e faculdades. Pro aluno tomar o diploma, ele precisa realizar muitas pesquisas, proteger sua tese com apoio nos resultados frente a uma banca de professores. Só se aprovado receberá o título de Mestre em determinada área. O Doutorado avalia a competência das pesquisas realizadas pelo aluno.
Para adquirir a aprovação, é necessário uma preparação em grau de excelência pra montar um serviço inédito, único, de própria autoria, que necessita ser divulgado a uma banca de professores. http://edition.cnn.com/search/?text=negocios , o aluno recebe o título de Doutor. Cada profissional deve avaliar o instante por que está passando e o grau de instrução que deseja atingir, para escolher qual a melhor criação a ser buscada.
O Congresso discute nesta segunda (10) o teto para gastos públicos.
Haverá uma gradação para que não atrapalhe quem está concluindo o ensino médio dentro do http://sermuitofelizblog4.fitnell.com/19175449/qua...para-cada-instante-da-carreira . E nada muda para o Enem desse ano. Não há pressa pra uma mudança radical para este Enem. O Congresso discute nesta segunda (10) o teto para gastos públicos. Uma das propostas da reforma do ensino médio é aumentar muito a porcentagem de escolas com ensino integral, o que vai requerer mais investimento.
Como conciliar as duas coisas? A lógica da gestão hoje do MEC é menos dispersão, menos pulverização de projetos que geram desperdício de recursos públicos. Vamos ao que interessa em objetivos centrais, eliminando recursos que estavam consumidos no custeio da máquina pública. E há experiências vitoriosas. Porém precisou de mais investimento. De mais racionalização. Já que você gera economia até na própria pela implantação do ensino em tempo integral. No padrão pernambucano, de cada cem alunos que começam o primeiro ano em tempo integral, 95 concluem os 3 anos. http://www.techandtrends.com/?s=negocios , são só 50%, existe um grande volume de recursos públicos desperdiçados em consequência a da ineficiência e da má propriedade da educação pública usual. 2,5 bilhões desperdiçados no nação.
E a PEC que estabelece o teto não afeta diretamente a educação, que continua obedecendo o regulamento constitucional de investir 18% da receita tributária. clique aqui com no mínimo isto. visite o próximo post recolher dinheiro da educação e da saúde é permanecer com um estado como está hoje, quebrado. Com a recessão, cai a arrecadação e isto compromete os investimentos. Por que experiências exitosas como as do Ceará e de Pernambuco são insuficiente disseminadas no Brasil? O paradigma federativo é muito engessado, há muito pouca liberdade e insuficiente estímulo à criatividade de Estados e municípios. Mais liberdade página da web de origem na descrição e no comando das redes estaduais ajudarão a alcançar melhores resultados.
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