Receber Curtidas No Facebook E Curtidas No Instagram |
A série retrospectiva 2014 vai lembrar os fatos marcantes do ano pro comércio eletrônico e pro universo digital. Nos textos, você irá acompanhar desde as ações mais bacanas de marketing que rolou em 2014, até as gafes cometidas por organizações nas redes sociais. Vamos lembrar, bem como, tópicos significativas para o mercado eletrônico, que foram pauta por aqui durante o ano.
Debate político, disputa entre jogadores pela Copa do Mundo, memes da internet e até já a morte de personalidades não escaparam das “homenagens” nas redes sociais. Concentradas aos temas do instante, marcas de diferentes segmentos aproveitaram os focos pra lançarem os chamados “posts de oportunidade”. O intuito destas ações não é vender produtos, porém sim fazer branding, interagir com os internautas e (futuros) clientes, desenvolver empatia com o comprador e acrescentar a projeção da organização no universo digital.
Neste local, a todo o momento falamos da seriedade nesse tipo de ação nas redes sociais. Focar apenas em conversão é um erro que muitas corporações cometem. Estar presente (e participar ativamente) nas mídias sociais é uma estratégia que no momento em que bem pensada e executada pode trazer ótimos resultados. Busca da Hi-Mídia realizada em parceria com a M.Sense aponta que publicar apenas publicidade sobre o assunto produtos e serviços ou utilizar as mídias sociais apenas como SAC não tornam a marca benéfico pros clientes e para o mercado. Para 65% dos internautas, a utilidade em ver de perto uma marca nas mídias sociais está na relevância do conteúdo postado. É desse jeito que a cada dia que passa é mais comum encontrarmos artigos como os que destacaremos abaixo.
A Copa do Mundo Quer Conferir Mais Conteúdo Da Época NEGÓCIOS? de posts bacanas. Mas, elegemos 2 que exercem alusão a um mesmo tema: a mordida que o atacante uruguaio Suárez deu no zagueiro italiano Giorgio Chiellini. A marca de chocolate Snickers fez um tuíte postando o perfil de Suárez informando que morder um Snickers é mais delicioso do que morder qualquer italiano.
A marca de macarrão Barilla fez pergunta de homenagear seus jogadores ao serem eliminados, com um detalhe: repare no macarrão mordido representando o Chiellini. O final do Orkut causou comoção no universo da web. No texto anterior vimos, inclusive, ações de marketing envolvendo este evento. A Netshoes prestou sua homenagem em um post com a “cara” da marca. Nem sequer as eleições escaparam das piadas.
Fazendo alusão a um dos debates da Rede Globo, o Habib’s fez piada com a imagem dos papéis sorteados no decorrer do confronto, que ditavam o cenário a ser falado. Seo Ficou Uma Ferramenta Essencial Pra O ecommerce Brasileiro , ou Desafio do Balde de Gelo, fez muita gente famosa tomar um banho de água fria, literalmente.
E as marcas assim como escolheram entrar nesta brincadeira. Vale relembrar que a razão era nobre: chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e, assim como, erguer doações para a associação que tratam desta doença. O aplicativo para desabafos anônimos Secret, que nasceu e morreu no mesmo ano, foi um sucesso relâmpago que também mobilizou as marcas. O web site de viagens Mundi aproveitou a oportunidade pra incentivar seus clientes a viajarem mais.
O Guaraná Antárctica bem como entrou na brincadeira e determinou um tuíte que movimentou a rede. DesafioCaraLimpa . Meninas tiravam imagens sem maquiagem e desafiavam suas amigas a fazer o mesmo. E acredita que até nesse instante teve marca que conseguiu desfrutar a onda para engajar? Um das perdas mais amargurados deste ano foi a do Quem São Os Vencedores Do BBB Até Hoje E Como Eles Estão Hoje em dia , conhecido pelo seus protagonista Chaves. As redes sociais ficaram de luto nos dias que sucederam o caso e várias marcas prestaram tua última homenagem ao ator.
O pinguim “zoeiro” não deixou escapar nem sequer a notícia do casamento entre as detentas Suzane Richthofen e Sandra Regina Gomes (ex de Elize Matsunaga). Aproveitando a onde de comentários comparando o episódio a série Orange is the New Black, o pinguim fez uma relação de casamento só com produtos laranja.
Комментировать | « Пред. запись — К дневнику — След. запись » | Страницы: [1] [Новые] |