Como Desenvolver Um Negócio Lucrativo Com Insuficiente Dinheiro【REVELADO】 |
Para Poliana Sousa, diretora de marketing, mídia e comunicação da P&G, é necessário sonhar fora da caixa principalmente no momento em que o foco é publicidade. À frente do hub de mídias sociais que apresentou, além de outros mais projetos, o reality show Cabelo Pantene, sucesso pela web, Poliana conversou com o R7 sobre o assunto marketing, estratégias e carreira.
2 bilhões no Brasil e anuncia a constituição de um Centro de Inovação, que atenderá a corporação em escala global. Poliana assim como comenta quais são as principais ações de marketing da companhia no próximo ano. Pela entrevista, a diretora de marketing, mídia e comunicação da P&G também fala sobre representatividade feminina no mercado de serviço e a atuação de um grupo de lideranças de mulheres da companhia no Brasil.
R7 — P&G é uma das principais anunciantes do mundo e bem como no Brasil. Desejaria que comentasse como estão os investimentos no povo apesar da queda. Poliana Sousa — O Brasil é uma prioridade pra P&G globalmente, hoje o país está dentro dos dez mercados da organização. Obter aqui no Brasil sempre foi uma prioridade e continua sendo.
Mesmo neste instante de crise, a aposta foi um pouco diferenciado das além da medida indústrias, investimos muito nos produtos premium, aqueles de valor elevado agregado e que trazem um proveito melhor para consumidora, os chamados produtos flagship. Uma maneira que foi na contramão do que a gente viu pela recessão. Outras empresas apostaram em promoções, em baixar preços, nas marcas mais baratas. A P&G foi para o outro lado em razão de a gente de fato acredita pela peculiaridade dos nossos produtos, no momento em que a consumidora experimenta, volta para consumir. R7 — E qual foi o montante dos investimentos?
2 bilhões em construção de fábricas e acrescentamento de linha de realização. Bem como trouxemos algumas tecnologias pra nossas fábricas. 150 milhões pro primeiro Centro de Inovação no Brasil que necessita responder a P&G globalmente. É um dos poucos centros do universo que vai pesquisar e desenvolver inovação pra todo mundo.
O centro é focado pela América Latina, mas claro que o freguês brasileiro está em destaque e produtos precisam ser construídos pensando em soluções pra vida dos brasileiros. Técnicas De S.e.o. (search engine optimization) E Marketing Digital Ganham Força Em Datas Sazonais de Inovação passa a ser efetivo pelo ano que vem. R7 — E quais as apostas do marketing? Poliana — Do lado do marketing, a P&G continua investindo muito em mídia. Conseguimos poupar em algumas áreas do nosso marketing, que não fazem diferença para o consumidor como melhorar o nosso investimento em geração, por exemplo.
Fazemos um comercial da melhor forma e com custo pequeno. Marketing Digital Pra Contabilidade , investimos mais em mídia, o que é mais visível ao consumidor. É uma prioridade prosseguir ganhando no Brasil, e a P&G tem investido muito nesta recessão e tem funcionado super bem. No ano anterior, crescemos dois dígitos no País, continuamos crescendo em share. Dunkin' Donuts Vira Franquia De Cafeterias E Volta Ao Brasil Depois de 10 Anos de 80% do nosso negócio cresce em participação de mercado. E as nossas marcas estão crescendo ao ano, o share vem depois. Elaborar este entendimento da marca é importante.
Hoje, 90% do nosso negócio cresce. Teste De Perfil GRÁTIS! fez outras possibilidades prontamente de recessão. Deixou de viajar, quem sabe de comprar linha branca, mas, pela nossa classe, fez algumas escolhas e os nossos produtos ajudaram nisso. O cabelo é um modelo. A consumidora deixou de dirigir-se ao salão de beldade com a frequência que ia, porém continuou comprando Pantene já que viu que era um mimo que ela poderia se conceder e poderia fazer o tratamento em moradia.
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