6 Informações De Marketing Pra Pequenas Organizações |
Quem está ingressando neste momento no universo do marketing digital e ainda não conhece bem todas as ferramentas incríveis que esse segmento poderá oferecer, corre o risco de findar perdido entre tantos termos e siglas algumas. Contudo se você está realmente querendo usar a internet e as ferramentas de marketing em seu favor, e em benefício do seu negócio, é importantíssimo conhecer muitas delas para poder planejar, executar e metrificar melhor tuas campanhas de marketing. Pra ajudá-lo com essa tarefa, separamos 40 termos e siglas de marketing digital que todo empreendedor deve ver!
Automação de marketing: quando as etapas de marketing digital se tornam automatizadas e, deste jeito, fica menos difícil escalar os resultados. Alcance: número de pessoas que visualizaram um artigo ou campanha que você veiculou. Alcance orgânico: número de pessoas que visualizaram um conteúdo naturalmente, sem que houvesse nenhum investimento pago pra esta finalidade. Alcance pago: número de pessoas que visualizaram um assunto pelo motivo de houve um investimento pago para isso. Application Programming Interface (API): grupo de padrões pra que softwares, aplicativos e outras plataformas web se desenvolvam e se comuniquem.
Banner: imagem ou video, geralmente promocional, que fica no topo das lojas virtuais pra trazer a atenção do cliente. Black Hat S.e.o.: estratégias ilícitas ou que fazem uso trapaças para posicionar melhor um site no Google. Blog: conjunto de textos publicados pela web. É possível ter um blog inteiro na forma de blog ou adicionar uma sessão de site em um site institucional ou dentro de um e-commerce, como por exemplo.
Quer iniciar um website? CAC (Custo de Aquisição por Consumidor): valor gasto em marketing e outras estratégias pra comprar um novo consumidor para o negócio. É calculado somando todo o valor investido e dividindo este número pelo total de consumidores conquistados dentro de um período. Conversão: ocorre no momento em que o consumidor compra um objeto, contrata um serviço ou faz alguma ação desejada pela corporação. CPC (Gasto por Clique): valor que é descontado de um orçamento toda vez que um consumidor clica em um hiperlink. É muito utilizado em campanhas de links patrocinados, cujo propósito é fazer com que o cliente clique numa publicidade e irá pro web site do anunciante.
CTA (Call to Action): chamada para que o cliente execute uma ação, como comprar, fazer um download ou se inscrever em uma newsletter. Engajamento: participação de um usuário em um equipamento seu. Os principais tipos de engajamento nas redes sociais são: comentários, curtidas, reações e compartilhamentos. Guest postagem: texto publicado em seu site por um convidado. Inbound Marketing: nova tendência de marketing em que a marca desperta o interesse do comprador e faz com que ele vá até ela. Landing Page: página destinada à um tipo de conversão, essencialmente à construção de leads. Lead: pessoa que demonstrou interesse no teu mercado, produtos ou marca através de um cadastro.
Hiperlink patrocinado: publicidade dos sites de busca, como o Google, que permite que as marcas criem anúncios relacionados à busca de um usuário. Criação de backlinks: estratégias que exercem com que outros web sites consideráveis, do mesmo segmento, apontem para o teu. A criação de backlinks é uma relevante tática de Seo (otimização para sites de buscas). A Nação Civil Organizada -friendly: blogs, aplicativos e outro conteúdo web que têm design pensado, também, para dispositivos móveis, como celulares e tablets. Outbound marketing: marketing mais usual, em que a marca procura o freguês e tenta convencê-lo a adquirir. Opt-in: no momento em que o comprador, declaradamente, expressa a desejo de receber assunto de uma marca, geralmente por e-mail. Palavra chave: termo usado como questão de uma campanha ou ação.
Podes ser usada pra rotular o teu anúncio ou pra segmentar uma publicidade, tais como. Page rank: algoritmo do Google utilizado para avaliar e ranquear os blogs nas páginas de repercussão da mais considerável para a menos interessante. Page-view: número de visualizações de uma página na web. Persona: perfil de consumidor construído pra guiar as estratégias de marketing e vendas. Publieditorial: tema patrocinado por uma corporação e publicado em um canal de assunto, como um website ou portal. Remarketing: estratégia cujo intuito é reconhecer consumidores que demonstraram interesse em um objeto e convidá-los a finalizar a compra, por meio de publicidade e e-mail marketing.
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